Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO

Odilom Sansão é agora o líder de direito do governo e Wanterloo Bandeira é seu fiel escudeiro




Como já anunciei aqui, o Odilom estava cotado para ser o líder de governo do Valmir, coisa que não é novidade já que na prática ele vinha fazendo esse papel, e fazendo muito bem, diga-se de passagem. O Valmir já havia confessado que não queria o Odilom por não se sentir a vontade. (Informação de um ex-funcionário do Gabinete do Prefeito). Porém, com o blocão de sete vereadores que se formou na Câmara, o Prefeito tremeu nas bases. Confirmou Odilom como seu líder de governo. O Vereador já foi líder no governo Darci e cumpriu bem essa função.

Até aí nada de novo. A novidade foi a escolha do Wanterloo como seu fiel escudeiro. Agora tudo será intermediado por ele. A ideia é botar moral para barrar a falta de atenção que Valmir tem dado ao grupo governista. Até agora o grupão foi ignorado e tratado com descaso, situação confessadas por alguns vereadores. Agora a coisa vai ou racha, confessou um vereador. 


Wanterlor que foi o diretor Financeiro na gestão do Euzébio conhece bem os esquemas e o caminho das pedras. É querido pelos vereadores da gestão anterior pelo seu modus operandus, pois conseguia satisfazer a todos sem deixar rastros. A maior prova disso foi a construção do prédio da Câmara que custou uma fortuna misteriosa e nunca foi acabada. O prédio é todo inacabado e cheio de defeitos. Ninguém, nem mesmo os vereadores sabem quanto custou aquela obra. Alguns falam em 20 milhões, mas ninguém abre a caixa preta.

Agora tá tudo dominado. Como disse o Vereador Major na inauguração da Escola Luis Magno: "vocês vão ter que me engolir". E pelo jeito vamos mesmo vereador. Agora o Valmir que está bastante fragilizado com as baixas do seu governo e com a Polícia Federal no seu calcanhar, vai ter que dobrar a espinha para o velho grupo que domina o Poder Legislativo de Parauapebas. São sete vereadores e não tem nenhum bobo. Quem sabe agora esse blocão faz a coisa acontecer! Vamos ver se ele vai resistir ou se vai reagir. Dizem que o Valmir de bobo não tem nada e sabe jogar xadrez.

3 comentários:

  1. Luiz, você viu como o Miquinha tava macho hoje? Será o que ele bebeu? Estou aqui na sessão e vi como ele estava nervoso. Nunca vi ele gritar tanto. Está magoado com você. Fale bem do pobrezinho no seu Blog. Deixa de ser mal cabra.

    ResponderExcluir
  2. Essa briga toda e só no começo .daqui pro fina do governo ta todo mundo com o bolso cheio e o povo com cara de mané eu nem isquento mais.

    ResponderExcluir