Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SURUBA PORTUGUESA

Começou a Feira do Troca-Troca


Calma gente! Não é isso que vocês estão pensando não! Pelo contexto seria bem mais interessante se fosse. O lance é que dia 05 de outubro, sábado finda o prazo legal para a troca de filiação partidária. Aqui em Parauapebas já iniciou uma intensa movimentação na Câmara em torno desse troca-troca. São 07 vereadores que vão se dividir entre o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Solidariedade (SDD), dois partidos recém criados, novinhos em folha. Inicialmente todos iriam para o PROS formando assim uma super bancada na Câmara. Depois reavaliaram e viram mais vantagem dividir para ganhar mais, e assim decidiram colocar o Solidariedade na jogada. 

É importante ressaltar que essa troca de partidos não apresenta nenhum cunho ideológico nem interresse social. É apenas interesse eleitoreiro, conveniência pessoal. Isso acontece sem que ninguém preste atenção numa sociedade que ignora partidos e ainda acha que o mais importante são as pessoas. Ledo engano. Na política nada se faz fora dos partidos. Não tem essa de gente boa independente de partido. Por exemplo: se você defende a Reforma Agrária, ficaria com as mãos e pés amarrados se estivesse filiado no PSDB ou no DEM.

Os Vereadores que estariam embarcando na canoa do PROS e Solidariedade são: Devanir, João do Feijão,  Josineto, Odilom, Pavão, Braz e Charles. Por falar em Charles, essa troca seria inédita se confirmada. Nunca se viu um líder do Governo, único eleito pelo partido do Prefeito trocar de partido 8 meses depois. Será que confirma o boato de que ele estaria puto com o Valmir e estaria entregando a liderança? Dizem que ele já está cansado de ser lider de mentirinha e ver o Odilom sendo o líder de fato do Governo. Pelo sim e pelo não, na sessão macabra do dia 1º de outubro o Vereador Charles fez um discurso na tribuna que deixou a todos com uma pulga atrás da orelha. Fez um discurso  parecido com alguém da oposição, ou no mínimo confuso. Falou que em Parauapebas ninguém cumpre a lei. Citou como exemplo a poluição sonora provocada por carros tunados, carros de propaganda volante e bares. Chegou a lembrar da tragédia que ocorreu em Santa Maria na boate que pegou fogo. Só faltou falar que aqui não tem Secretaria de Meio Ambiente. Também criticou a situação sanitária do município. Disse que viu ruas em pleno centro da cidade com esgotos correndo a céu aberto. Se tudo isso é de responsabilidade do Prefeito, esse é um discurso que um líder de governo faria? Muito esquisito.

Vamos aguardar até sábado para ver se essa lista se confirma. Talvez um ou outro nome decline dessa troca. Talvez surja outro nome. Tudo se confirmará no sábado e darei a notícia para vocês. Por enquanto eleitor, se proteja para que você não saia no prejuizo nessa suruba portuguesa.

4 comentários:

  1. Luiz,

    Só à título de esclarecimento, o prazo final do dia 5 de outubro é só para quem pretende migrar para os novos partidos e ser candidato nas eleições de 2014, pois, a lei eleitoral prevê que os pretensos candidatos estejam filiados até 1 ano antes das eleições.

    Agora, para aqueles que não pretendem se candidatar no ano que vem, o prazo é mais estendido, pois possuem 30 dias, a contar da publicação da decisão do TSE que possibilitou a criação dos novos partidos.

    ResponderExcluir
  2. Bem que o Miquinha falou que os vereadores estavam precisando tomar vergonha na cara. Essa troca de partido comprova isso. Essa lista aí parece mais uma quadrilha. Quem será o líder? Voto no Odilom e no Devanir.

    ResponderExcluir
  3. Esse dr. Charles é uma piada. Não tem o que dizer e fica com devaneios. Fala dos velhinhos, da roda, do cipó do macaco, do colesterol. Sobre políticas públicas ele não sabe falar. Ô homi perdido. Volta a ser sacristão que é melhor meu filho. Como vereador não serve. Como líder do governo está sendo um vexame. Deixou o Odilom comer seu bandeco. Perdeu!

    ResponderExcluir
  4. Agora tá tudo dominado. A quadrilha está formada. Essa Câmara é a pior que Parauapebas já teve. Infelizmente o povo sempre vota nesses corruptos em troca de dinheiro e nós somos obrigados a conviver com esse circo.

    ResponderExcluir