Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SESSÃO MACABRA - 1º DE OUTUBRO

No mês de outubro comemoramos o dia das bruxas. Coincidentemente na primeira sessão do mês elas resolveram dar o ar da graça na Câmara. Literalmente, as bruxas estavam soltas.

Diante das denúncias sobre desvio de dinheiro feitas pela OAB à Polícia Federal e ao Ministério Público e que repercutiram na imprensa estadual a Vereadora Eliene fez o que qualquer Vereador deveria fazer. Protocolou um requerimento solicitando autorização da Câmara para convidar o Presidente da OAB Dr. Jackson para prestar esclarecimentos sobre o referido processo. Nada mais natural do que a Câmara querer detalhes sobre essa grave denúncia.

Antes de iniciar a sessão a Vereadora Eliene descobriu que o seu requerimento havia sido retirado. Procurou o Presidente para esclarecer e o mesmo atribuiu a culpa ao Vereador Odilom. Quando questionado, o Vereador falou que retirou pois o requerimento não era conveniente. A Vereadora Eliene disse que não aceitaria e argumentou que tinha o direito de apresentar o pedido e que iria fazer diretamente no Plenário como lhe garante o Regimento Interno da Câmara. Ao sair para consultar um procurador da Câmara o Vereador Odilom a seguiu e num tom intimidador agarrou com força o braço da Vereadora e tentou dissuadi-la. A Vereadora Eliene para se soltar teve que dar uma retranca e gritar: me solta. Tudo isso aconteceu dentro do plenário na presença de várias testemunhas. A vereadora saiu com um hematoma no braço mas não quis apresentar queixa contra o seu colega. Disse que compreendia o estado de nervosismo do vereador Odilom e resolveria esse incidente com diplomacia.

Por que o Odilom retirou o requerimento da Vereadora Eliene?


Não há explicação lógica, por mais que algum vereador tente encontrar. O fato é que se o requerimento fosse apresentado iria deixar vários vereadores em situação difícil. Por um lado eles não poderiam votar a favor pois desagradariam muito o Valmir e sofreriam represálias. O acordo que fizeram foi de blindar o prefeito a qualquer custo. Por outro lado, votar contra o requerimento seria se exporem ao ridículo diante da população. Imagine negar o direito de uma Vereadora que quer esclarecimentos sobre denúncias de corrupção! O tiro saiu pela culatra. A retirada do requerimento da pauta expôs o Poder Legislativo que já está um tanto desgastado.

Quando usou a tribuna a Vereadora Eliene mesmo sob pressão conseguiu expor o problema de forma brilhante. Disse estar decepcionada com a atitude da mesa. No cumprimento do seu papel de fiscalizar os recursos públicos e esclarecer a população ressaltou que não vai desistir. "Não tenho medo de ameaças, não tenho medo de ficar sozinha nessa Casa. É meu papel de Vereadora fiscalizar e vou fazer" A Vereadora promete entrar mais uma vez com o requerimento na próxima sessão. Vamos ver se os vereadores vão continuar querendo empurrar o lixo para debaixo do tapete.

Percebo que há na Câmara de Vereadores um pacto pela mediocridade. Falarei sobre isso mais tarde.

21 comentários:

  1. O velho Odilon que já apresentava sinais de debilidade e caduquice por causa da idade avançada, agora deu prova de que é doido de pedra. Cuidado Eliene, esse bicho morde!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereadora Eliene. Você foi brilhante. O Odilom manda em todos na Câmara menos em voce. Confio no seu trabalho. Não tenha medo de ficar só. O povo esta com voce

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vereadora! Faltava mostrar a população em que a câmara se transformou! As denúncias são graves e devem ser apuradas, vc não está só as pessoas sérias de Parauapebas te apoiam!

    ResponderExcluir
  4. é uma verdadeira vergonha,aonde vamos parar com estas mostra de agressividade em plena sessão?parabéns vereadora Eliene ,não deixe que nem ele nem ninguém te falte ao respeito e nem tire seus direitos de mostrar à população as arbritariedades do atual governo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Eliene pela ousadia,coragem e determinação.
    Você é a ùnica que não é "pau mandado" do Odilon,que não merece nem ser chamado de vereador,pois a tradução da palavra_vereador_não se encaixa na sua pessoa,personalidade e mandado.

    ResponderExcluir
  6. acredito que a vereadora eliene nao prega o quanto pior melhor,mas sabe que precisa esclarecer pra populaçao toda e qualquer denuncia feita no que diz respeito ao dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava na sessão de ontem e fiquei com vergonha. Vi quando o Odilom agrediu a Eliene e nem acreditei. Pura covardia. Esses vereadores estão todos vendidos. Só querem saber de ganhar mais dinheiro. O Euzébio fez cara de defunto. Aliás, como esse palerma conseguiu se eleger? Quero ver ele disputar uma eleição sem a máquina da semed para fabricar votos. Um inútil total. Só serve para ler parecer.
    Parabéns Eliana. Fiquei orgulhosa de você. Os professores até que enfim encontraram a sua representante, pois até agora estavamos sem acreditar em ninguém

    ResponderExcluir
  8. Quando é que esses vereadores vão tomar vergonha na cara e agir como vereador? Os indivíduos nem disfarça.Essa é a pior câmara que já tivemos. O João bobão não fala nada. O Presidente se caga de medo do Odilom. O Devanir fica só sorrindo da cara dos otários e esperando pela sua secretaria. a doidinha dos lotes quando abre a boca só sai merda.

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim alguém que merece o nome de vereador. No caso Vereadora. Vê se aprendem alguma coisa bando de babacas. Vereador tem que ter peito, tem que ir para a rua, tem que denunciar o que tá errado. Essa sessão já virou circo. Os vereadores fazem o teatro dos horrores e pensa que o povo é otário. Tudo combinado, tudo dominado. A vereadora Eliene sem dúvida vai ficar só mas terá o apoio do povo. Conte comigo minha vereadora. Ser correta ainda vale a pena mesmo no meio dos corruptos.

    ResponderExcluir
  10. E a bancada do PT? Por que ficaram calados? Será que tem algo a temer ou ficaram com medo do Odilom? Muito estranho isso. A Eliene mostrou a que veio. Parabéns!' Infelizmente aqueles velhos dinossauros vão te emparedar, cuidado vereadora: vem chumbo grosso aí. Você mexeu com feras covardes

    ResponderExcluir
  11. Primeiro parabenizar a vereadora más na minha opinião não era pra convocar o presidente da OAB o requerimento tinha que pedir a criação de uma (CPI) comissão parlamentar de inquérito, à OAB já fez o papel dela agora cabe o poder legislativo fazer o seu de fiscalizador o executivo, fica minha humilde opinião que a vereadora da próxima vez protocola um requerimento com pedido de uma (CPI) .

    ResponderExcluir
  12. Fico até arrepiado e feliz por ter escolhido a pessoa certa para votar e apoiar. Parabéns Eliene! Alípio

    ResponderExcluir
  13. A vereadora Eliene saiu antes de terminar a sessão. Ouvi dizer que sentiu enjoo. Na sua ausência alguns vereadores numa demonstração de covardia desceram a lenha. A principal foi a doidinha da Luzinete dos lotes. Que coisa ridícula. Falar mal pelas costas é bem a sua cara.
    Parabéns Eliene. Não desanime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava lá e vi a Luzinete fazer esse papelão. Não basta ter sido eleita mentindo, prometendo lotes para Deus e i diabo, agora fica falando mal de uma vereadora pelas costas. Inveja dá câncer sabia. Você faz isso é porque quando abre a boca para falar só sai abobrinha e leva vaia. Vou te denunciar no Ministerio Publico por ter usado terrenos públicos para eleição. Tenho todas as provas. Vai cair você e seu assessor fantasma Antonio Neto

      Excluir
  14. Pense numa veriadora. Não votei nela mas agora virei seu fã. Já tenho candidata a prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apoio essa ideia. Eliene Prefeita. Agora a esperança está de volta.

      Excluir
  15. Avise ao Odilom que já existe a Lei Maria da Penha. Se a Vereadora quiser pode denunciar ele na delegacia. Eta povo sem noção. Parabéns vereadora. Você mostrou que não é igual aos outros que tremem de medo diante do Odilom. Não se deixe intimidar. Muita gente tem inveja de você, inclusive dentro do seu partido. Outro dia vi o Euzebio falando mal de você.

    ResponderExcluir
  16. Que mentira absurda!!! Eu estava na câmara e vi tudo como aconteceu...e Odilon simplesmente foi falar com ela e a tocou no braço, onde ela saiu louca e gritando....e se tivesse deixado hematoma com certeza ela teria sim, dado queixa...kkkk, é cada uma que a gente lê!!!

    ResponderExcluir
  17. Fica muito difícil acreditar na imprensa brasileira, pois a todo momento percebemos que ela divulga o que for conveniente e não os fatos, a verdade e/ou a realidade. Este blog é mais um que está perdendo a minha credibilidade, pois eu estava na sessão e acompanhei tudo e vi o que aconteceu, não condiz com a matéria publicada aqui. Sei que esse comentário não será publicado, mas mesmo assim fica registrado o meu descontentamento com a falta de compromisso de alguns órgãos da imprensa local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, em primeiro lugar quero agradecer por tê-lo como leitor desse humilde Blog. Ao contrário do que você pensou publiquei o seu comentário sim, e o fiz com prazer. Publiquei porque você se expressou livremente e sem usar palavras inadequadas como alguns que sou obrigado a mandar para a lixeira. Prezo muito a liberdade de expressão.
      Em segundo lugar, não me pretendo ser o dono da verdade. Todo fato tem várias versões, depende do ângulo e do ponto de vista. O que aconteceu foi uma exaltação de ânimos dos dois lados. Eliene e Odilom estavam exaltados e nervosos, isso você não pode negar. Em um momento assim, segurar o braço de uma mulher com firmeza pode ser interpretado como agressão. Um homem forte e nervoso pode usar força desproporcional. Não acredito que o Odilom tenha feito isso com intenção de agredir. Conheço o Vereador e mesmo não concordando com sua posição política o respeito e não acredito que agrediria uma mulher propositalmente. A Vereadora Eliene mesmo sendo incentivada (por alguns que gostam de ver o circo pegar fogo) a registrar Boletim de Ocorrência, não fez por bom senso e por não ter interesse em prejudicar ninguém.
      Obrigado pelo seu comentário e volte sempre.

      Excluir