Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sabe com quem você está falando?

"Meu nome é irmão do Majó da Maktra"


Quando pensamos que já vimos de tudo nesse governo, sempre tem algo para piorar. Aliás, o termo governo não seria o mais adequado. Poderíamos chamar de bagunça generalizada.

Dessa vez a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi palco de mais uma pixotada típico pastelão. Uma cena digna de novela de época retratando o coronelismo e o cangaço nos anos trinta. Os fiscais da SEMMA autuaram e multaram uma oficina por descumprimento das normas ambientais. O proprietário não gostou da multa e foi até a secretaria tirar satisfação. Com a sala lotada o cidadão chegou desacatando os servidores. Mandou uma servidora rasgar a multa e disse a famosa frase: "você sabe com quem está falando"? Ao que a moça respondeu que não, ele disparou: "meu nome é irmão do Majó da Mactra". Um belo nome, muito original diga-se de passagem.

Na terceira tentativa o dono da oficina autuada conseguiu falar com o secretário Zoênio. Dizem que exigiu que o processo fosse arquivado e a multa cancelada. Vamos acompanhar para ver o desfecho disso.

É vergonhoso, vexaminoso e abominável  um cidadão achar que pode usar de influência política para humilhar servidores públicos. É uma conduta arrogante e ultrapassada utilizada por quem já perdeu toda a noção de civilidade. 

Já não basta a política ambiental do nosso município estar completamente abandonada e desprezada, os servidores ainda tem que passar por esse tipo de constrangimento. É o caos.

2 comentários:

  1. Veja bem, com meus parcos conhecimentos de Direito posso perceber que nessa atuação (sim, coisa de cinema, fraco, mas é cinema!) são diversos os atos criminosos a GRITAR, mas vamos apenas observar DOIS: Primeiro o crime de desacato, que é regularmente previsto no Código Penal, e jamais deveria ser desrespeitado, posto que mesmo que não gostemos são servidores públicos, no exercício da função; Segundo, o crime é o absurdo de tentar "rasgar" uma multa regularmente imposta, envolve corrupção, ativa e passiva, prevaricação, etc. Vamos acompanhar?????

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei que Parauapebas fosse chegar a esse ponto. Estamos sendo governados por um monte de broncos. O major manda e desmanda na educação e agora manda no meio ambiente também. E o pior é ninguém fazer nada. Ficamos assistindo esses tiranos nos roubando e rindo de nossa cara.

    ResponderExcluir