Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SESSÃO DE 08 DE OUTUBRO - HOMENAGEM AO BLOG DO LUIZ VIEIRA

Estou precisando de um segurança urgente. Alguém se candidata? Brincadeira. Somente Deus é capaz de me proporcionar segurança e se um dia uma bala estraçalhar meus miolos ou um carro desavisado me atropelar é porque chegou a hora. Cumprirei com honra meu destino.

Hoje fiquei orgulhoso com a repercussão que meu Blog teve na Câmara. Quando a Vereadora Luzinete usou a tribuna há algum tempo atrás para falar de mim, meu Blog deu um boom de acesso. Fiquei feliz com o resultado. É aquela lógica: falem mal, mas falem de mim. 

Hoje recebi toda a atenção de alguns vereadores. Para se ter uma ideia, quando o vereador Miquinha começou a me jogar flores e confetes na tribuna dei uma olhada na estatística da página. Estava com 248 acessos. Cheguei em casa as 19h e 30m e conferi. Levei um susto. Nada menos do que 527 acessos. Agora estou totalizando 34.759 (trinta e quatro mil, setecentos e cinquenta e nove) acessos. E olhe que ainda não fiz nenhuma propaganda e ainda vou completar seis meses! Pode conferir ai, pois o meu Blog é o único que disponibiliza para os leitores o numero de acesso. Basta entrar na página de comentários que você vai ver. Hoje tenho uma média de 400 pessoas que acessam o meu Blog por dia enquanto a Câmara tem cerca de 100 ouvintes por semana. Pensem nisso vereadores. Assim agradeço de coração aos vereadores por terem me dado esse IBOPE em plena tribuna da Câmara. Isso não é para qualquer um. Em homenagem a vocês citarei aqui as principais críticas feitas ao Blog.

O que é isso companheiro?


A primeira homenagem que recebi foi do meu amigo e companheiro de partido Vereador Miquinhas. Logo no início do seu discurso percebi que estava alterado pois fez o discurso inteiro gritando. As pessoas até comentaram e alguns mandaram baixar o som. Até que pimba: veio a cereja do bolo. O Miquinhas falou que tem um bode que vive atacando vereadores. Opa! Bode é um bicho porreta. Lembrei do meu amigo Raimundo Neto quando nos velhos tempos nos tratávamos por bode. Não entendi o motivo de tanta angústia do Miquinhas. Estava magoado. Nunca escrevi uma linha (até aqui) falando mal do nobre vereador. A única coisa que escrevi foi um elogio quando reproduzi uma frase que ele disse na sessão passada que foi a seguinte: "essa casa tem que tomar vergonha na cara..." E reproduzi em tom de elogio pela coragem que o vereador teve  em externar um sentimento que é recorrente. Agora me diga vereador: falou ou não falou? Não vou nem usar aquela expressão do tipo: seja homem e assuma, pois isso é coisa de quem não se garante e sei que você é homem macho, cabra porreta.

Depois o Miquinhas reclamou que eu não falo bem dele no meu Blog e só falo bem da vereadora Eliene. Não é verdade meu filho. Já falei bem de vários vereadores, até da base governista. É só consultar o Blog ou mandar seu assessor consultar. Agora, qualquer vereador petista que agir de acordo com os princípios petistas vou elogiar aqui com prazer. Mas enquanto ficar nesse discurso morno e sem assumir postura de oposição verdadeira não terá espaço. E mais: a vereadora Eliene tem assessoria de comunicação que produz texto e manda para os Blogs e jornais e nem paga para ter suas matérias publicadas, pois ela gera notícia que interessa a imprensa. Qual é o seu posicionamento diante das denúncias da OAB contra Valmir? Até agora o senhor ficou calado. Faça um discurso nesse sentido que abrirei o Blog para você.

A atitude do vereador Miquinhas foi infantil, imatura. Parece coisa de menino mimado que quer cobrar atenção da mãe. Não faça isso vereador. Você é um homem público e tem que estar preparado para as críticas. Mas não esquenta não. Gosto de você e ainda tenho orgulho de tê-lo como colega de partido. Como sou seu amigo vou te dar uma dica: cuidado com o que você anda falando no seu celular corporativo. Sugiro que compre um chip particular e deixe esse de lado.

Pavão


Esse foi outro que me deu a honra na hora das explicações pessoais. Me acusou de ser funcionário fantasma da Câmara. Obrigado vereador por ser um leitor assíduo do meu Blog. Mas infelizmente os contracheques que você disse ter em mãos são fantasmas. No início do ano fui nomeado pelo Presidente para ficar a disposição do gabinete da vereadora. No segundo mês descobri que havia sido nomeado como Diretor Financeiro da Câmara. Imediatamente pedi exoneração, pois não achei justo ser nomeado para um cargo tão relevante como esse e não assumir de fato a função. Até porque não sou doido de me meter com um abacaxi desse. Abri mão de um salário de mais de 6 mil reais por pura convicção e consciência. Agora fale a verdade: o senhor faria isso? Quantas pessoas você conhece que faria isso? Somente em julho, um mês depois que voltei da Europa (o tal caminho que o senhor citou) é que aceitei ser nomeado como assessor ganhando menos da metade. Tá bom ou quer mais? Isso se chama ética com o dinheiro público vereador. Agora se quiser podemos discutir sobre funcionários fantasmas, sobre vereador que usa assessoria para pagar seus vaqueiros, empregadas domésticas, etc. Sobre filho de vereador que tem cargo de assessor do prefeito para ficar em casa, e por aí vai.

Odilom


Também homenageou o Blog. Obrigado vereador. Sei que o senhor é um leitor assíduo. Só ressalto que não publiquei nenhuma mentira. Não acho que o senhor agrediu de propósito a vereadora, mas que ela ficou com um hematoma no braço, isso ficou. E temos prova. Inclusive teve gente muito próxima sua que a incentivou a prestar queixa na delegacia da mulher. Cuidado com seus falsos amigos. Agora se quiser representar esse Blogger na justiça, terei todo o prazer em responder e assumir meus atos. Nunca vi um Blogger que ainda não respondeu processos e isso está faltando no meu currículo. De qualquer maneira vizinho, te desejo sorte como novo líder do governo. Sei que vai desempenhar esse papel muito bem.

Hoje a nova bancada do SDD (Solidariedade) se apresentou na Câmara. Sorte a maior bancada da Câmara. Vocês vão precisar muito. Vai um conselho: lembrem-se que vocês são homens públicos e estão sujeitos as críticas e intempéries. A forma como vão lidar com essas críticas é o que vai definir o sucesso ou o fracasso de vocês.

Por falar nisso, o Josineto demonstrou que está imbuído desse espírito público. Foi o político que mais levou pancada e não ficou se lastimando. Apanhou principalmente do seu ex partido e deu a volta por cima. Articulou com inteligência a filiação dos 7 no Solidariedade e deu o troco. Assim é que se faz. Boa sorte Presidente.

Queria ficar aqui escrevendo sem parar. Hoje a sessão me deixou inspirado, mas vou parar por aqui. Meus leitores preferem textos curtos.

Uma frase que ouvi de uma pessoa na saída da Câmara: ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. É isso aí!

Que Deus nos proteja!

17 comentários:

  1. vereador miquinha, o senhor disse que nao existo só por que sou anonimo. nao vereador,eu existo sim. o problema é que a imunidade só quem tem é o senhor, se eu me identificar a pressao sobre meu patrao vai ser tao grande,só pelo fato de falar o que penso,que eu seria demitido. entao nao menospreze o que o povo fala nao viu vereador,pois ainda é ele que vota.

    ResponderExcluir
  2. Eta Luiz Vieira, dessa vez você deu umas palmadas no bumbum dos vereadores. Enfim alguém tem coragem de expor essa ferida. Muito cuidado, essa turma é vingativa e capaz de qualquer coisa

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que você disse. Mas pegue mais leve com o Miquinha. Coitado, ele estava muito nervoso. Ele só ta entrando na onda do Wanterlor mas no fundo é gente boa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Luiz, como sempre coerente, sincero e a verdade sempre prevalece! esses vereadores são uma vergonha. Qual o projeto sério que Pavão apresentou na câmara? sem falar dos outros! Continue assim pois seu blog e mais coerente e educativo que as sessões!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk......queria ta nessa mamada todo mês....kkkkk

    ResponderExcluir
  6. COMO DIRIA DONA CLOTILDE DO PROGRAMA CHAVES... (anonimos)" É VC SATANÁS?" KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. O Miquinha era gente boa. Mas agora nesse segundo mandato (isto não é eterno, companheiro!), misturado a esta corja, o poder lhe subiu de vez à cabeça. Volte Micas, bote os pés no chão; sempre há tempo.

    ResponderExcluir
  8. essa briga do miquinha pode custar o cargo de chefe de gabinete do major, ja que depois de 5 seçoes seguidas,ontem ele nao defendeu o nobre vereador do psdb.

    ResponderExcluir
  9. A verdade companheiro Luiz , é que não se pode falar a verdade sobre esse vereadores, Eles não falam nada, não fazem nada em Beneficio do povo de Parauapebas, e ainda querem calar a bola da Vereadora Eliene!
    Parabéns para vereadora....Opss....Será que podemos ainda parabeniza - lá??

    ResponderExcluir
  10. Bem, ANONIMO, se você prestasse atenção aos requerimentos e indicações você veria que muitos deles são de grande importância para o povo. Como aquele em que o Pavão apresentou uma indicação para a implantação do projeto Viva com Saúde, para pessoas hipertensas e diabéticas. Agora eu é que pergunto, o que fez Luiz Vieira quando foi secretário? PN

    ResponderExcluir
  11. Caro Luiz Vieira, parabéns pelo seu blog. Visito-o todos os dias. Acho bastante interessante o conteúdo político. Agora, quero lembrar ao nobre colega blogueiro, ao postar "Pode conferir ai, pois o meu Blog é o único que disponibiliza para os leitores o numero de acesso", que o meu blog (www.blogdowaldyr.blogspot.com), desde quando foi criado, em novembro de 2006, disponibiliza aos visitantes contador de acessos, passando hoje da casa dos 547 mil acessos. Abraços: Waldyr SIlva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo Waldyr. Parabéns pelo blog e obrigado pelo apoio. Estou tentando incluir seu blog como favorito mas não estou conseguindo. É que sou quase analfabeto digital.

      Excluir
  12. Caro Luiz, você teve a sua chance e mamou 8 anos no governo do PT, como Secretário de Meio Ambiente, apresentou um projeto para revitalização do Igarapé Ilha do Coco, mais o que aconteceu foi só uma limpeza na ponte da sua O e rua N, e mais nada, o que foi feito com o resto da grana ?, como Secretário de Administração o que você fez de melhor foi transformar a sua secretaria em um curral de eleitores para eleger a vereadora Eliene dando emprego a essas pessoas que já foram muitos demitidos pelo novo governo, mais vamos pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, procure se informar melhor. O Projeto de Revitalização do Igarapé Ilha do Coco não foi só uma "limpeza na ponte da rua O e rua N". Houve um grande trabalho de recuperação de mata ciliar de suas margens em vários pontos da zona rural com plantio de diversas espécies, além de cercamento de áreas para melhor preservação. O resultado será percebido a longo prazo. Infelizmente outras gestões não deram continuidade, talvez pela falta de apoio. Mas se você tem certeza que não foi feito recomendo que denuncie no Ministério Público.
      Quanto a acusação de que transformei a SEMAD num curral de eleitores para eleger a vereadora, sugiro o seguinte: peça ao atual secretário (ou mande o seu vereador pedir) a folha de pagamento de janeiro de 2009 (quando assumi) e a de dezembro de 2012 (quando deixei a secretaria). Peça também a de janeiro a setembro de 2013 para comparar. Veja quantos funcionários tinha quando recebi e quantos deixei. Compare o numero de concursados e contratados. Compare com o numero que há na atual gestão.
      Grato pelo seu comentário.

      Excluir
  13. Um anônimo me mandou um comentário bem criativo e interessante. Não publiquei porque ia parecer promoção pessoal. Por favor anônimo, se não for abusar muito me mande o mesmo texto sobre a LIGA DA JUSTIÇA apenas omitindo todos os nomes, deixando apenas os personagens.

    ResponderExcluir
  14. Sabe Luiz, a cada dia que passa fico mais pensativa sobre a vida, sobre os conceitos, muitas coisas que aprendi com meus velhos pais hoje diante dos fatos reais não sei se eram ilusão, utopia ou verdades. Por exemplo aprendi que SOLIDARIEDADE referia-se a forma de ser solidário, de ver o outro, de sentir suas angústia, de pôr-se no lugar do outro e com carinho e respeito ajudá-lo para que pudesse superar as dificuldades. Hoje SOLIDARIEDADE tem outros sentidos: esperteza, dane-se quem quiser, autodefesa, esse pirão é só meu. Tem gente que até definiu SOLIDARIEDADE com a seguinte frase: o passado é passado não me interessa mais, ficou para traz, sou agora SOLIDARIEDADE. E agora dá para entender? Graças a Deus que meus pais não sofrerão com esses novos conceitos desta palavra pois já estão descansando nos braços de Deus!

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso na Liga da Justiça (Câmara dos Vereadores) a Mulher Maravilha luta contra o crime organizado Lex Luto, Coringa, Sombra. Enquanto Lex Luto elabora mais um plano diabólico para derrubar a Mulher Maravilha, o que não consegue, pois o bem prevalece, o Sombra continua com seus crimes fantasmas, como roubando o dinheiro público para gastar em benefício de sí. E o Coringa, ah, o Coringa tá só observando, todo mundo sabe que no desenho animado o Coringa é um belo de um covarde, pois na Câmara não seria diferente.
    Tá na hora do Combate Liga da Justiça. O Super Man (Clark Kent que é jornalista e sabe o que o povo quer, que obtém mais informações do crime organizado) poderia se reunir com os "heróis" da sociedade e derrubar os VILÕES. Todo mundo sabe que o crime organizado não compensa.

    ResponderExcluir