Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PINGA FOGO POLÍTICO

Turbulência


Na sessão de terça feira passada (08/10) alguns vereadores estavam nervosos e com grande instabilidade emocional. Isso deu o que falar durante toda a semana aqui nesse Blog levando a audiência para as alturas. Talvez seja pelo momento crucial que a política de Parauapebas atravessa. Muita turbulência e incertezas deixa a todos com os nervos a flor da pele. Muita calma nessa hora! Talvez seja a hora de respirar, tomar água e replanejar os próximos passos. O Vereador Miquinha era o que mais estava nervoso e até agora ninguém sabe o porque. Vamos aguardar a próxima sessão para ver se vamos ganhar mais audiência na tribuna da Casa de Leis.

Direito ao anonimato


Uma das reclamações de alguns vereadores é a de que os comentários nesse Blog são quase todos anônimos. Um chegou até a acusar esse blogger de ser o autor dos comentários. Quanta ingenuidade. Isso seria a coisa mais fácil de descobrir. O grande lance de quem acompanha Blog é exatamente o direito ao anonimato. Vivemos numa época contraditória: ao mesmo tempo em que temos ampla democracia, ainda temos quem persegue quem fala a verdade e quem critica. Assim, as pessoas querem soltar o verbo, botar pra fora sua indignação, mas tem receio das perseguições e das retaliações. E aí, só resta o anonimato. É por isso que os Blogs hoje estão se tornando o principal meio de divulgação, principalmente na área política. As pessoas se sentem a vontade para se expressar livremente sem retaliações e sem medo.

E por falar em comentário anônimo quero pedir desculpas as dezenas de leitores que enviaram seus comentários a não foram publicados aqui nesse Blog. É que no afã de soltar a revolta com a atual situação política, usaram termos ofensivos e impublicáveis contra a maioria dos vereadores. Não que eu discorde, mas andei estudando o Manual do Blogueiro. Aprendi que o autor do Blog também é responsável pelos comentários que publica. Assim, como cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém, antes de publicar um comentário eu consulto meu manual para ver se não teria complicação jurídica. Mas continuem mandando os comentários, pois os que eu não publicar, guardarei na caixa de spam para divulgar no boteco do Baixinho.

Direito a Lixeira


Um vereador falou que eu não publico os comentários que o grupo de amigos dele manda para o meu Blog. Santa ingenuidade. O Blog é uma página pessoal e apesar de eu tratar esse espaço com toda democracia e valorizar o contraditório, não vou ficar publicando lamúrias e lastimações pessoais. Então o destino mais adequado para isso é a lixeira. Mas antes de enviar para a lixeira eu me divirto um pouco, pois tenho a mania de ficar analisando o perfil psicológico das pessoas pelo que elas escrevem. 

Funcionário fantasma


Na sessão do dia 8 o vereador Pavão levantou a discussão sobre funcionário fantasma na Câmara e até acusou esse Blogger de ser um. Achei bem interessante o tema. Taí vereador! Se você levantar essa bandeira vai ter todo o nosso apoio. É uma causa polêmica mas muito nobre. Já está na hora de alguém encarar esse tema de frente. Acho que o Pavão seria o homem ideal para isso. Iria prestar um grande serviço a nossa comunidade. Junto com os funcionários fantasmas, poderia pegar também o nepotismo direto e o nepotismo cruzado. Será que existe isso aqui em Parauapebas? Não acredito. 

Fraude no transporte escolar e Polícia Federal


Na última sessão somente dois vereadores tocaram no assunto que já é público no município: as denúncias da OAB sobre as fraudes no transporte escolar. A Vereadora Eliene começou a provocar o debate quando tentou um requerimento pedindo a mesas diretora que convidasse o Presidente da OAB para prestar esclarecimentos na Câmara ainda no dia 1º de outubro. Não deixaram nem sequer o requerimento entrar na pauta. Na semana passada os vereadores Bruno e Eliene apresentaram dados sobre a denúncia e pediram a casa que tomasse providência no sentido de apurar os fatos. Somente o vereador Odilom falou em defesa de dois colegas que supostamente estariam envolvidos no processo. Nenhum outro vereador se pronunciou sobre o tema. Estranho, muito estranho.

Boatos dão conta de que nessa semana a Polícia Federal estaria baixando aqui no Pebinha para uma batida no Palácio dos Ventos. Talvez seja só boatos, pois ainda está muito cedo.

3 comentários:

  1. É Luis a coisa tá mesmo esquisita. Gosto do Miqinha mas nao entendi nada aquele ataque de fúria dele. Acho que ele está influenciado por alguém. Estou curioso para ver a sessão dessa terça. Acho que a bancada do PT vai pedir uma CPI contra o Valmir. As denúncias da OAB são graves e eles não vão deixar isso barato.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa idéia de apurar os fantasmas da Câmara. É bom que faça na prefeitura também.

    ResponderExcluir
  3. Nem tudo está perdido. Vejo na Câmara alguns vereadores que ainda nos dá esperanças de que pode haver políticos honestos. Destaco o Zé Arenes, o Bruno e a Eliene que vem mantendo coerência e se destacando na sociedade. Josineto, ainda é tempo de mudar. Você é gente boa. Pule desse barco enquanto é tempo.

    ResponderExcluir