Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O PT promove debate no fim de semana

No sábado, 19 de outubro o Partido dos Trabalhadores promoveu um debate entre os candidatos que disputam a vaga de Presidente na direção municipal.
Jorginho, Arenes e Tadeu compareceram e expuseram suas plataformas políticas e debateram sobre temas pré definidos pela comissão organizadora como: Organização Partidária, Governo Cidadão, PT no Parlamento, Eleições 2012 e Eleições 2014.


Apenas dois vereadores compareceram: o Arenes que é um dos candidatos e a vereadora Eliene, líder da bancada do PT. O ponto alto do debate foi o clima de cordialidade e respeito entre os candidatos. O ponto fraco foi a pouca participação dos filiados. Das 100 cadeiras no Plenarinho da Câmara, pouco mais da metade estavam ocupadas. Essa ausência de filiados é um flagrante da desorganização, da falta de articulação e do processo de desgaste que passa a atual direção do partido.

Dos três candidatos o Arenes e Jorginho conseguiram se destacar demonstrando segurança, coerência e consistência nas propostas apresentadas. Pela manifestação da plenária que aplaudia com entusiasmo o Arenes saiu vencedor desse primeiro debate. Porém, o baixo numero de participação é preocupante. Muitos filiados sequer sabiam do evento que não teve divulgação. Um novo debate deverá ser realizado para que todos os filiados tenham oportunidade de participar.

A eleição será no dia 10 de novembro. é bom destacar que o PT é o único partido que realiza eleições diretas para compor sua direção.

2 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros candidatos pelo nível do debate, foi excelente é assim que se mostra na prática a verdadeira democracia e o PT sabe ser democrático. Mas o Companheiro Arenes superou as expectativas, parabéns. Abraço petista a todos os candidatos e em especial a chapa Renovar para Avançar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o debate dos candidatos à presidência ao diretório Municipal. Dá próxima vem queremos ouvir as propostas das chapas ao diretório.

    ResponderExcluir