Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PREFEITO VALMIR SOME COM O DINHEIRO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Parauapebas na escuridão


Muitos leitores procuraram o blog para reclamar do estado de escuridão que se encontra Parauapebas. Para todo lado que se olha a noite dá para perceber a escuridão nas vias públicas. Tem poste que se encontra com a lâmpada queimada há mais de seis meses, causando insegurança e deixando a bandidagem mais a vontade.

Alguns cidadãos desavisados vão a CELPA reclamar e são informados que o dinheiro que o cliente paga na conta de luz é repassado para a prefeitura e, é de responsabilidade dessa, manter esse serviço. Assim, o cidadão desiste com a seguinte indagação: "se o prefeito está deixando cortar até a energia das escolas e secretarias municipais, imagine a iluminação pública!"

CIP - Contribuição de Iluminação Pública


Para entender o caso, basta você dar uma olhadinha na sua conta de energia elétrica. Na coluna do lado direito encontrará a taxa que é cobrada de todo consumidor. A taxa é salgada e equivale a mais de dez por cento de sua conta. Seja pobre ou seja rico, todos pagam caro pela iluminação pública. Esse dinheiro é repassado pela CELPA à prefeitura que tem a obrigação de manter todas as luzes dos postes acesas. O fato é que o prefeito Valmir abandonou de vez a cidade e sequer está pagando as contas dos órgãos públicos. Até o telefone que era disponível para reclamação do cidadão não funciona mais.

A SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo) é a responsável


Toda vez que algum vereador toca nesse assunto na câmara dos vereadores, o vereador Zacarias - líder do governo Valmir - fala que o problema será resolvido em 15 dias. Agora que a SEMURB virou propriedade do vereador, que colocou seu inexperiente filho como secretário, quem sabe agora consiga resolver esse problema? O que não pode é o nosso povo continuar sendo roubado e vivendo na escuridão.

Conclamamos o PROCON, a OAB, a AMOMPA, o Ministério Público, as Igrejas, e demais órgãos que tem algum sentimento de zelo por Parauapebas para buscar uma providência. Não podemos continuar assistindo essa gente destruindo nosso município como se nada tivesse acontecendo. Nesse caso em especial, ainda é mais cruel, pois o dinheiro do cidadão pobre é que está sendo roubado. 

Quando é que Parauapebas será de fato uma cidade de direitos?


4 comentários:

  1. tem um poste no ponto de táxi ali próximo a portaria da vale que está com as lâmpadas queimadas a dois ANOS . Ja fui mais de dez vezes lá no setor responsável e sempre dizem a mesma ladainha que ta sem munck. Isso é uma vergonha XO ANDRÉ. OBS: O filho do Zacarias nunca trabalhou na vida. Mais um incompetente no secretáriado

    ResponderExcluir
  2. esse prefeito tem as costas largas, o velhote e intocável

    ResponderExcluir
  3. Avenida H, no Cidade Jardim com varios postes sem funcionar!!!

    ResponderExcluir
  4. Há uns 6 meses questionei essa cobrança junto à Semurb, vez que não tinha contraprestação da prefeitura, no caso não era prestado o serviço de iluminação pública, no entanto, sem solução.
    Fui assaltado há um mês face à escuridão do local em comento! Sugiro que em estiver na mesma situação entre com uma ação ( ver responsabilidade da administração pública em direito administrativo|)

    ResponderExcluir