Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O DECRÉPITO PREFEITO E SUA PÁTRIA MAL AMADA

Nosso prefeito Valmir da Integral está cada dia mais isolado no seu castelo decadente com sua trupe mal assombrada. Haja velas para tentar afastar o baixo-astral que se apossou do palácio cinzento. Os amigos já se foram, restando-lhe apenas alguns bajuladores que ficam na espreita tentando arrancar algo enquanto ainda há tempo.

Na expectativa de ser afastado a qualquer momento e de ter novos membros do governo presos, o alcaide se agarra com unhas e dentes ao velho governador que vai lhe dando garantias para não se complicar. Afinal, a caderneta levada de sua casa pelo GAECO continha informações comprometedoras contra o Jatene, e isso deve mudar os rumos da investigação. Ninguém quer mexer com o governador, ou não encontra força suficiente entre os altos membros do tribunal paraense.

Comemoração da independência antecipada




A angústia de tantas intempéries tem deixado o prefeito tonto e confuso. Todas as suas decisões são desastrosas, fruto do isolamento e da incompetência dos que lhe rodeia. Até a comemoração da independência do Brasil que já é tradição no 7 de setembro aqui em Parauapebas, foi antecipada para 5 de setembro.

Um fiasco total: essa foi a definição mais ouvida por quem passou pelo local do desfile. Na hora da execução do Hino Nacional, um pequeno grupo de umas 30 pessoas se fazia presente e testemunharam um prefeito constrangido em cima do palco. Um assessor deu a ordem para acelerar o desfile e que os estudantes tirassem suas fantasias, deixasse guardadas nos ônibus escolares e corressem para frente do palco, para fazer numero entre o pequeno público. 

Assim foi o desfile mais desanimado e vazio de todos os tempos. 

3 comentários:

  1. 30 pessoas na hora do Hino Nacional... kkkkk caracas? kkkkk
    Até isso te incomoda?

    ResponderExcluir
  2. Meia duzia de palhaço em cima do palanque, esse Governo Velhote do Calote é dar dó

    ResponderExcluir