Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

VAMOS DAR UMA RAPIDINHA?

Um jogo de cartas marcadas


Na semana passada a oposição tinha os 10 votos necessários para afastar o prefeito. O Brás deu a louca e, sem nenhuma justificativa não incluiu o pedido na pauta. Estranho foi ver o Charles sozinho enfrentando o Brás e os demais calados. Os demais só se manifestaram depois, na tribuna ou nas explicações finais e, não vimos uma ação concreta para fazer valer o regimento da câmara e a autoridade e soberania do plenário.

Mais estranho ainda foi o silêncio na quarta-feira seguinte. Pelo menos dois vereadores ameaçaram processar e tirar a presidência do Brás. Não sei o que o Brás mostrou à eles, mas mudaram de ideia rapidinho. Não quero fazer julgamento precipitado. Talvez seja uma grande estratégia para dar o golpe de misericórdia.

Brás tá podendo


Depois de rasgar o Regimento e a Constituição, depois de tratar os vereadores como meninos inocentes de rua, o presidente da câmara com muita segurança fez pose de "não tô nem aí". Certamente deve ter um trunfo muito forte.

Dizem que as negociações entre Brás e os Barbalhos andam avançadas. Não será surpresa se de repente ele der uma rasteira no chefe Valmir.

Partidos desmoralizados


O PMDB bufou, arrufou, ameaçou, esperneou para nada. Os caciques falaram que o Parceirinho seria oposição ou perderia o mandato. O vereador foi até convocado à capital para prestar contas das lambanças. Não adiantou. O moço rapidinho virou parceirinho do Valmir e deixou os partidários falando ao vento. Ganhou uma secretaria para chamar de sua (é minha, aqui ninguém mexe, eu comprei, paguei, eu mando) e está feliz da vida. Que se dane o partido! O PMDB ainda está na esperança que o moço vá devolver seu presente e componha com a oposição.

E o PT está em crise de identidade. Um dia desse divulgou um documento na câmara afirmando que era oposição ao Valmir e que a bancada votaria a favor da CPI da saúde. Lembram? Pois é. Euzébio e Miquinha deram uma banana para essa recomendação e continuaram abraçadinhos com o velho. 

Na quinta-feira passada o Diretório aprovou uma resolução com o mesmo teor, onde ressalta que a bancada tem que votar unida e fazer oposição ao Valmir. De novo? Os dois vereadores rebeldes mais uma vez vão ignorar solenemente tal resolução e vai ficar tudo como está. A jogada é a seguinte: "só voto unido a bancada quando meu voto não fizer diferença". Entendeu?

Hoje o Valmir vai sair...  para dar uma voltinha


Mais uma vez a oposição vai apresentar o pedido de afastamento do prefeito Valmir. Sabe o que vai acontecer? NADA. Se o Brás ver que não terá votos suficientes, ele deixará entrar na pauta. Mas, provavelmente não terá. Uma semana foi mais do que suficiente para rearticular a base e adoçar a boca dos rebeldes.

O Miquinha vinha sentindo uma coceira no ombro há uns dois anos. Essa semana foi ideal para o vereador fazer uma "grande" cirurgia, que deixou-o impossibilitado de participar da sessão e votar no afastamento do Valmir como determinou o PT. E quando eu falo grande, foi graaaaaaaande mesmo! Dizem que ele não consegue mexer nem com os olhos. Foi tão grande que pegou três pontos. Desejo uma boa recuperação ao nosso bravo vereador e que volte logo.

Espionagem e traição


Tem um áudio rolando na cidade que está deixando muita gente de cabelos e barriga em pé. O "trem" é comprometedor e derrubaria muita gente. Dizem que a gravação já estaria nas mãos do promotor Hélio Rubens e é nitro glicerina pura. Que meda.

Todos na câmara logo mais. Se nada acontecer de novo, pelo menos o café e o riso são gratuitos. 

5 comentários:

  1. Vamos parar com essa historia de GAECO, de afastamento que isso não vai acontecer, o prefeito não tem culpa de nada se tivesse já teria sido preso

    ResponderExcluir
  2. Vamos aproveitar a próxima vinda de Francisco ao Brasil, e, pedir a canonização do Valmir e Flávia da integral, de quebra acrescentar o nome da pequena sereia do pântano azul (Bráz), afinal são todos uns santinhos que vivem operando milagres.

    ResponderExcluir
  3. já virou piada esse afastamento do prefeito, todos estão sofrendo com o descaso ops! quase todos pois,, esses vereadores corruptos, rabos preso nada fazem para com a melhoria da população, dar raiva de ver e ouvir falar em tantas provas contra esse desgoverno mas, nada fazem é mesmo o fim. Volta logo Jesus pois até muitos crentes já se perverteram esses mercenários. O nosso consolo é que Deus não dorme e tudo vê.

    ResponderExcluir
  4. E bote piada nisso sô! Já tá mais do que chato.

    ResponderExcluir
  5. O único papel do presidente da câmara atual é fazer "negociatas" ja ouvi falar que é um bom "articulador". Que o Senhor Deus tenha misericórdia de Parauapebas. Abram os olhos População!

    ResponderExcluir