Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

LIVRO "O ESCORPIÃO E A BORBOLETA" CHEGA EM PARAUAPEBAS


“A obra de Luiz Vieira é para ser lida com os olhos e com a alma, com a razão e a emoção” (Rosa Peres – escritora e membro da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará).

Depois de ser lançado em São Paulo no dia 15 de agosto, agora chegou a vez de Parauapebas. A Editora Scortecci lança nesse sábado (5) o livro "O escorpião e a borboleta", às 20 horas na Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP). 

A grande festa literária contará com a presença da Academia de Letras de Parauapebas e da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará. A animação ficará por conta de artistas locais que se revezarão num sarau de música e poesia.

A Livraria Luz estará no local vendendo o livro por apenas $30,00 a unidade. No site da Livraria Asabeça e da Cultura o exemplar sai por $39,00, mais frete.

A obra literária que é a primeira do escritor Luiz Vieira traz uma seleção de crônicas e contos com temas variados que vai desde música, filosofia, arte, história, política, textos motivacionais e muito mais. O leitor vai se identificar em muitas crônicas e vai encontrar muitas semelhanças com o seu cotidiano. Qualquer semelhança não será mera coincidência. “O ‘Escorpião e a borboleta’ trata-se de uma coletânea de crônicas e contos que abordam de maneira inteligente e bem humorada o cotidiano das pessoas e a realidade humana com nuances de emoções e muita sensibilidade. De forma irreverente o autor mexe com nosso ego e nos tira da zona de conforto frente à realidade social vivida atualmente. Particularmente amei a homenagem que ele faz a Raul Seixas. A obra de Luiz Vieira foi uma grata surpresa vinda de um escritor estreante”, ressaltou Cristiane Rezende, da Editora Scortecci.

Luiz Vieira convida toda a comunidade para comparecer e desfrutar desse grande evento literária que ficará marcado na História de Parauapebas.

5 comentários:

  1. Eu não irei,mais não quero deixar de contemplar essa leitura que com certeza será muito boa haja vista que conheço suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luiz, por mais essa conquista. Estarei lá com minha família para curti esse evento

    ResponderExcluir
  3. Será com certeza um grande evento,estarei presente para parabenizar o amigo escritor Luiz Vieira.

    ResponderExcluir
  4. A arte da escrita exige conhecer o que parece ser desconhecido, para tanto precisamos ter curiosidade em saber o que é aquela luz atras da caverna, quem é aquele povo na margem que todos fingem não conhecer, que olhar é aquele que nos inquieta e o que realmente esta por traz do sistema... Sendo assim meu amigo, (amizade recente, mas eterna ) você enquanto eterno aprendiz tem conseguiu romper estes obstáculos....Estarei Lá...Suely Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Ivan Pará - Não perco nenhuma crônica do cenário político de Parauapebas que são publicada no seu blog, me divirto com a maneira irônica que descreve os acontecimentos politico de Parauapebas, imagino que o livro siga essa forma de descrever com bastantet irreverência suas crônicas e certamente, permitindo Deus, estarei presente hoje na acip!

    ResponderExcluir