Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

GOLPE DOS VEREADORES PASSA DESPERCEBIDO

Na sessão do dia 15 de setembro os vereadores de Parauapebas num flagrante desrespeito a Constituição Federal, a Constituição do Estado do Pará e ferindo todos os princípios da democracia legislaram em causa própria. Devido as prisões de alguns vereadores e a expectativa de prisão dos demais, mudaram o Regimento Interno apenas para favorecer os atuais edis e evitar a perda de mandato em caso de possíveis novas prisões. O ato é tão escandaloso que é impossível que a OAB não represente contra a Câmara para anular esse ato.

Veja aqui o absurdo que aprovaram:


"Nessa casa não tem nenhum santo nem no sobrenome"


O vereador afastado Josineto Feitosa disse uma frase que se tornou viral nas redes sociais. Disse que se ele caísse, todos cairiam, pois tudo o que fez foi de comum acordo com todos. E concluiu: "nessa casa não tem nenhum santo... nem no sobrenome". Na época, todos ouviram de cabeça baixa e constrangidos. Josineto foi preso, perdeu o mandato, porém, ainda tem os vereadores em suas mãos e, quando resolver chutar o pau da barraca não ficará pedra sobre pedra.

Suspeita-se que essa alteração aprovada para o Regimento Interno teria sido uma ordem dele (Josineto) que continua lutando para recuperar o mandato. Assim, qualquer vereador que for preso ou afastado por qualquer motivo,  ficará automaticamente licenciado e suas faltas não serão computadas para efeito de perda de mandato.

Apenas os três novatos (Joelma Leite, Barrão e Teka) e, - pasmem!- , o Zacarias votaram contra essa aberração. Os demais, sem nenhum constrangimento votaram a favor, contribuindo assim para tornar essa legislatura a mais bizarra de todos os tempos.

É por isso que os leitores do livro "O escorpião e a borboleta" já estão identificando a câmara com o Pântano Azul. Até agora, nem um partido, nem a OAB ou qualquer outra instituição tomou qualquer providência contra esse atentado a legalidade e a moralidade.

3 comentários:

  1. ISSO É UMA ABERRAÇÃO, É UM TAPA NA CARA DA JUSTIÇA FEDERAL E DO NOSSO ESTADO E PRINCIPALMENTE NA CARA DA SOCIEDADE, POR FAVOR ACIONEM A OAB, AO MPPA, PARA QUE SE MANIFESTEM E EM CONTRA PARTIDA ANULEM ESSA INFÂMIA QUE AFRONTA TODOS OS PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS DE UMA SOCIEDADE COMPOSTA POR PESSOAS DO BEM E NÃO POR VEREADORES CORRUPTOS COMO SÃO ESSES QUE ASSINARAM DESCARADAMENTE ESSA EMENDA DA VERGONHA...

    ResponderExcluir