Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PERCEPÇÕES E IMPRESSÕES




VEREADOR MAJOR DA MACTRA


            Um dia desses tive a oportunidade de trocar um dedo de proza com o Vereador Major da Mactra. Foi uma conversa informal, totalmente por acaso. Nos encontramos quando eu estava no gabinete da Vereadora Eliene e ele adentrou de repente. Confesso que não tinha nenhuma simpatia pelo vereador e até nutria certa antipatia. Eleito pelo PSDB, compondo a base governista, era de se esperar que não tivéssemos nenhum motivo para qualquer aproximação.
            O vereador tem um jeitão meio caboclo, aparência levemente indígena e em seus pronunciamentos na tribuna até aqui não demonstrou muita intimidade com o legislativo. Porém, após rápida conversa, foi suficiente para que eu mudasse o conceito sobre ele. De bobo o Major não tem nada e o jeitão caboclo é apenas uma característica natural que não condiz com seus pensamentos políticos. Pareceu-me um homem bastante sincero, franco e que fala o que pensa. Apesar de novo na política já tem a percepção maior do que muitos que já estão rodados. Percebi nele uma inteligência apurada e uma capacidade nata para liderar. Cito um fato como exemplo para demonstrar que se trata de um político diferenciado. O Major da Mactra escolheu para indicar como Diretor da Escola Sede da Rede Estadual ninguém mais, ninguém menos que o Professor Rui. É sabedor que o professor não lhe apoiou na sua campanha, mas preferiu optar pela competência técnica, e assim, ganhou um aliado. Além do mais está conquistando lideranças que não estiveram no seu palanque e ampliando sua rede de apoio.
            Isso é o que faz a diferença entre os políticos de sucesso e os medíocres. A maioria não consegue desarmar os palanques e se cerca de incompetentes. O critério político sempre vem antes da competência e assim, suas escolhas geralmente são desastrosas. É uma pena que o vereador Major da Mactra não está conseguindo opinar na educação municipal que era sua base prometida pelo prefeito. Quem sabe assim, muita lambança que está acontecendo por lá deixaria de acontecer?
            Um caboclo desse no PT seria de grande valia. Quem sabe o Major não se canse das promessas não cumpridas pelo prefeito e venha reforçar nosso time?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário