Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

GUERRA DE INFORMAÇÕES

Hoje presenciei uma verdadeira guerra de informações que me lembrou o período do Chico das Cortinas. Um carro de propaganda volante do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará) comunicava aos pais que todos os professores da rede municipal estavam em greve, por isso não mandassem seus filhos para a escola. Logo em seguida um carro da prefeitura pedia aos pais que mandassem seus filhos para a escola pois haveria aula normalmente. Esse tipo de contra-informação não ajuda em nada e deixa a sociedade confusa e sem credibilidade nas autoridades. O Chico das Cortinas usou essa estratégia numa greve no seu governo e inclusive tentou colocar funcionários de outros setores (leigos) para dar aula no lugar dos grevistas. Foi um fracasso. O tiro saiu pela culatra pois o movimento grevista sentindo-se ofendido acirrou e radicalizou a greve.
A atitude mais sensata nesse momento é negociar e repassar a comunidade informações verdadeiras. O governo deve assumir publicamente a greve e tentar minimizar o prejuízo.
Informações do Palácio dos Ventos dão conta que nessa tarde os servidores mantiveram o prefeito preso no seu gabinete. Isso me fez lembrar de outro episódio mas é bom nem comentar. Calma! Muita calma nessa hora. Vou confirmar a notícia e amanhã divulgarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário