Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O SILÊNCIO DA VERGONHA



          
  É deprimente, vergonhosa, simplesmente inexplicável a atitude do Vereador Euzébio durante as sessões. Seu silêncio, sua omissão só justificam os comentários que circulam pela cidade de que foi se oferecer para compor a base governista do Valmir em troca de algumas migalhas. No meu manifesto pessoal que encaminhei ao PT e, posteriormente publiquei nesse Blog faço alguns questionamentos ao companheiro - que infelizmente ajudei a eleger por dois mandatos. Não queria acreditar que fosse verdade, mas diante do seu comportamento vejo que o partido perdeu um vereador.
            Até agora a única vez que o vereador usou a tribuna foi na sessão de posse, e mesmo assim fez um discurso confuso onde não disse coisa com coisa. Típico de quem está constrangido por ter traído sua base e não tem coragem de assumir. É vergonhoso. Respeito quando um homem muda de posição desde que assuma. Respeito o Vereador Braz (não concordo, mas respeito) quando resolve fazer parte da base do governo e assume e defendepublicamente. Acho que é assim que tem que ser um HOMEM. Afinal, somos livres para escolhermos nossas posições.
            O comportamento do vereador Euzébio é frio, calculista e maquiavélico. Por um lado, está sempre de conluio com a base governista e usufruindo vantagens como indicação de vagas de emprego nas secretarias como, por exemplo, na SEMED. Aposta na queda da Cisa para ele indicar o substituto, tudo na surdina. Desdenha da militância quando lhe cobra posição e faz tudo ao contrário do que é combinado no partido. Por outro lado, não assume que é governista e finge ofendido. Se diz que está sendo perseguido e se faz de vítima.  Como Euzébio não tem inteligência política acredito na informação que tive de uma liderança próxima do seu gabinete. Segundo essa fonte que pediu para não ser identificada, toda a estratégia foi traçada pelo seu tutor Wanterlor Bandeira. A recomendação foi se fingir de morto e empurrar com a barriga. Quando o PT lhe expulsar e exigir o mandato de volta ele poderá recorrer alegando perseguição política. Assim poderá sair do PT sem perder o mandato. Grande estratégia! Uma estratégia para quem não tem pudor e escrúpulo.
            Eu tinha prometido a mim mesmo que não falaria sobre isso no Blog, afinal sou do Partido dos Trabalhadores e não me sinto a vontade para discutir tal assunto em público. Mas vejo que o tempo está passando e ninguém toma uma atitude. Sinto vergonha de ver um comportamento tão baixo de um colega de partido e nada ser feito. Aprendi com o PT que a verdade sempre tem que prevalecer e temos que ter posição sempre em defesa dos ideais do partido. A defesa aos movimentos sociais tem que ser nossa principal bandeira. Fiquei estarrecido com a atitude –ou falta de atitude- do vereador Euzébio na sessão do dia 23 de abril. Os professores foram para a Câmara pedir apoio aos vereadores para a greve que estavam organizando. Durante o Grande Expediente muitos vereadores se pronunciaram manifestando apoio aos professores e aos sindicatos presentes. Absurdamente o Professor Euzébio ficou calado. Nem uma palavra, nem um aceno, nada. Uma atitude covarde para quem foi eleito 03 vezes à custa da educação. Nos outros mandatos o Euzébio nunca apoiou a luta dos professores alegando que fazia parte do governo. E agora? Seria pelo mesmo motivo?
            E o PT que posição tomará?

5 comentários:

  1. Sou obrigada a concordar com você Luiz Vieira. Sou professora e ontem na câmara fiquei decepcionada. Nem sequer uma palavrinha de apoio. Ah se arrependimento matasse...

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque o Euzébio tá calado? Primeiro é porque se vendeu. Depois não tem mais o Raimundo Neto para fazer o discurso para ele. Sempre viveu cinicamente a sombra de alguém. Com aquela cara de sonso bota vocês do PT tudo no bolso.

    ResponderExcluir
  3. Enfim um blog que tem a coragem de falar a verdade doa a quem doer. Euzébio usou a máquina da semed abertamente. Agora na maior cara de pau não conhece mais nem quem lhe apoiou. Vive se escondendo. Está obcecado com o poder e perdeu a noção. Virou uma marionete nas mãos do Vanterloo. Que coisa feia,

    ResponderExcluir
  4. Votei nessa pessoa para o seu segundo mandato sob coação do Sr. Raimundo Neto. Afinal, era funcionário contratado, precisava do emprego e para isso tinha que estar presente nas carreatas. Depois vi que não valia a pena viver sob coação de quem quer que seja: chutei o pau da barraca, mandei todos à PQP e hoje sou feliz sem Euzébio e sem Raimundo Neto. Parabéns a você que tem coragem e dignidade para expor essa pouca vergonha de um forasteiro aproveitador; isso tinha que ser feito pelo partido que é o nosso representante. Vamos à luta companheiros!

    ResponderExcluir
  5. Acho um absurdo que os contratados tenham de participar de carreatas e apoiar um bando de safados só pra não perderem o emprego, quando me falavam isso eu pensava que era brincadeira, sou concursada graças à Deus pois se fosse contratada, já teria sido demitida porque não perco a oportunidade de detonar esses corruptos que se vendem descaradamente e se comportam como se nunca mais fossem precisar de nossos votos. Parabéns Luiz Vieira, sempre acesso seu blog e fico feliz em saber que vc não tem medo de falar a verdade doa a quem doer.

    ResponderExcluir