Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PARAUAPEBAS SEM INTERNET




                Alguns amigos, leitores assíduos do meu Blog me ligaram perguntando o motivo da ausência de novas publicações. Um me perguntou se eu estava com medo da vereadora Luzinete. Calma! Não é nada disso. Um Blogueiro que escreve algumas verdades inconvenientes tem que estar preparado para as pauladas e até para os ataques. Não será a primeira e nem a última. A própria vereadora já levou algumas cacetadas quando atuava no movimento sindical, no tempo em que apoiava as greves da educação. Bons tempos. É que passei o dia sem internet para a felicidade de alguns.
                Por falar nisso, já está passando da hora de organizarmos um movimento pró internet decente. É inconcebível que a capital do minério viva como na idade da pedra. Chega a ser constrangedor ver comerciantes no shopping fazendo ginástica para tentar fazer uma transação com cartão devido a falta de sinal. Desde 2005 que escuto as operadoras falando que a fibra ótica está chegando, está bem pertinho do Pebinha.  Só que está vindo de tartaruga. A OI já começou inclusive a cadastrar clientes prometendo OI Velox. Será? Vamos ver se esse ano chega. Enquanto isso temos que contentar com a exploração e um serviço ruim das empresas que ainda conseguem nos vender uma net meia boca. Bem que a Vale poderia colaborar e compartilhar sua fibra ótica que ela usa exclusivamente para si. Resolveria todos os nossos problemas.

3 comentários:

  1. Se não me engano no governo o qual o senhor foi secretário por 8 anos foi prometido internet de qualidade para toda a cidade. Inclusive o zedudu colocou um contador decrescente pra zerar na data que seu patrão disse que concluiria a net aqui. Será que já deu tempo de cobrar do novo governo a solução de mais este problema que o PT e Bel não deram conta de resolver em 16 anos? É mesmo legal ser pedra depois que foi vidraça por 8 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo(a) das 10:55. Bom você ter tocado nesse assunto. Realmente o Darci prometeu e até me incumbiu dessa tarefa e acho que foi precipitação da parte dele. Explico: na época tomamos todas as providências para que o povo tivesse acesso à internet gratuita em espaços públicos como praças, escolas, etc. Preparamos a melhor infra estrutura e a melhor equipe. Se você tiver acesso a internet da PMP verá que o nosso sinal é superior ao de qualquer provedor. Acontece que as operadoras não cumpriram com sua parte. Não adianta ter o melhor parque de T.I se não existe a infra das operadoras como TIM, OI, VIVO e outras do ramo. Aí está a precipitação que falei antes. Operar internet não é função da prefeitura. E aí você se equivocou. Em nenhum momento critico o prefeito pela falta de internet. Somos nós cidadãos que temos que cobrar. A prefeitura pode até usar sua influência para cobrar mas não pode determinar. É a mesma coisa com a energia da falida CELPA.
      Quanto a ser pedra, quer saber? Acho que não tenho mais idade nem inspiração. Essa é uma tarefa essencial para a juventude. Hoje prefiro usar minha experiência para ajudar e a crítica é um bom começo, não acha?
      Obrigado pela visita e pela crítica.

      Excluir
  2. Caro Luiz Vieira, eu fico navegando, buscando tudo relacionado a internet na nossa cidade. qualquer coisa relacionada, PNBL, FIBRA, ETC. fiquei animado com relação a UNIFESSPA, com ela viria a tão sonhada banda larga, que por fim o campi do peba foi retirado do projeto. Eu tenho oi fixo e sempre estou ligando e perguntando da disponibilidade, e até agora nada. o que eu gostaria mesmo é que esse assunto fosse posto mais em pauta pelos nossos parlamentares. a ausência de banda larga na cidade, engessa o crescimento da cidade, as vendas do shopping estão comprometidas, tudo acarreta para que empresas de grande porte não se instalem na cidade. no final quem perde somos nós. à vocÊ Luiz Vieira, agradeço por mostrar enteresse por esse assunto e continue assim, busque informações a respeito, terás sempre eu
    como visitante.

    ResponderExcluir