Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2014

VEREADORES DO PT SÃO DECISIVOS NA APROVAÇÃO DA SUPLEMENTAÇÃO DO VALMIR

Vejam só que ironia. O Partido dos Trabalhadores divulgou na última sessão (16) uma resolução onde define claramente a postura de oposição ao governo Valmir e manda seus vereadores apoiarem as CPI's e votarem contra a suplementação. Veja aqui. Na mesma semana os dois vereadores "petistas" Euzébio e Miquinha ignoraram essa resolução. Não assinaram as CPI's da Saúde, da Educação e de quebra votaram a favor da suplementação que dá mais de 600 milhões para o Prefeito se esbaldar.

Entenda o que é essa famigerada suplementação. O governo trocou de nome para suavizar e até inventou uma justificativa dizendo que se trata de um remanejamento no orçamento. Mas na realidade o que aconteceu foi um descontrole total no nosso "pobre" orçamento. Valmir e sua turma torrou mais de 1 bilhão de reais do orçamento 2014 e não mostrou onde gastou. Não há nem uma obra no município que justifique essa gastança. Por falta de planejamento foram torrando a grana de maneira totalmente irresponsável e irregular. Como denunciou a vice-prefeita Ângela, criaram um esquema criminoso para desviar recursos e fraudar licitações. Quem disse isso foi a vice-prefeita. 

Agora Parauapebas está mergulhada na crise e o Prefeito não tem mais dinheiro para tocar os serviços em andamento. Recolheu máquinas e equipamentos dos bairros e da zona rural, interrompeu contratos e não pagou empreiteiros. Segundo a vereadora Eliene, retiraram todas as máquinas do Liberdade e abandonaram as obras de drenagem. Quando ela (Eliene) foi cobrar do Secretário de Obras, o Queiroga havia dito que o contrato foi encerrado e que estaria esperando a suplementação para retomar os serviços. Outro exemplo é o serviço de água nos bairros Caetanópolis e Bela Vista: no primeiro semestre o SAAEP arrebentou todas as ruas para enterrar os canos e abandonou os buracos deixando os bairros intrafegáveis e sem água. Eis exemplos de incompetência e irresponsabilidade.

Nessa sexta-feira (19) os vereadores se apressaram a aprovar a suplementação numa sessão extraordinária. Primeiro tentaram fazer na quarta mas foi barrada por ilegalidade regimental. Bastaria 1 voto a menos para a suplementação ser reprovada. Infelizmente os vereadores Euzébio e Miquinha  votaram a favor e garantiram 1 voto a mais do mínimo necessário. Por que eles votaram a favor mesmo contra a determinação do PT? Não há outra explicação a não ser por interesses pessoais não publicáveis.

Um vereador governista me confidenciou e pediu sigilo. Disse que estava com a consciência apertada mas teria que votar a favor senão não receberia o dinheiro de três meses acumulados de máquinas que tem alugadas num contrato de um empreiteiro.

Agora vamos ver se o PT vai tomar providências para punir os meninos desobedientes ou vai mais uma vez acobertar. Começo a desconfiar que o Euzébio realmente tem algo cabeludo contra a Direção partidária.

Um comentário:

  1. Aprendi há muito tempo que companheiro é aquele que compartilha com o outro as suas necessidades, as dificuldade e até mesmo o PÃO. Estes dois moços que hoje são vereadores graças à boa fé dos mais humildes, já foram professor e lavrador. Continuam falando em nome do povo, apenas por necessidade de sobrevivência política, mas perderam totalmente as suas origens e, se algum dia foram, não são mais do povo. Continuam aninhados no Partido dos Trabalhadores mas há muito não sabem o que é trabalhar e suas atitudes são conta os trabalhadores. O que estaria faltando a estes ex-companheiros para assumirem o seu posto num partido da classe dominante a quem eles defendem com o seu voto? Para mim uma única coisa, muito simples, mas que eles demonstram que nunca tiveram: CARÁTER. E ao PT, o que está faltando para convidar formalmente os dois mercenários a se retirarem dos seus quadros? Sinceramente, não sei. Talvez falte direção, talvez falte militância, ou talvez falte partido; e aí, neguinho e carequinha deita e rola... e ri da cara dos "otários". E quem gosta disso? Não vou responder porque todos já sabem. Mas o que eu quero mesmo é saber é como fica o PT - se vai continuar falando de moralidade administrativa, ou se vai degringolar de vez e apoiar abertamente a corrupção desenfreada, como estão fazendo os "nossos" ex-companheiros. Vai saber!!!

    ResponderExcluir