Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ENFIM O PARTIDO DOS TRABALHADORES SE DEFINE OPOSIÇÃO A VALMIR

"Ser ou não ser (oposição), eis a questão" (William Shakespeare)


A frase da famosa Tragédia de Hamlet que uso como título define bem o momento que o PT (Partido dos Trabalhadores) está vivendo agora. Desde que perdeu a eleição para Valmir da Integral após oito anos no comando da prefeitura, vem enfrentando esse drama: é oposição a esse governo ou se une a ele para se aproveitar do poder? Esse dilema causou uma divisão histórica no partido em Parauapebas. Alguns componentes se acostumaram tanto com o poder que agora não sabem mais sobreviver na oposição. Um exemplo claro disso é o vereador Euzébio que antes mesmo da posse foi beijar as mãos do Valmir e lhe jurar fidelidade canina eterna.

Essa semana o PT resolveu se posicionar. A visita da Polícia Federal e o discurso da vice-prefeita na Câmara denunciando vários esquemas de corrupção foram demais para os petistas. Se até a vice está pulando fora, seria muita burrice alguns membros do PT embarcarem nesse Titanic. Após várias tentativas por parte de algumas lideranças e membros do Diretório de vender o partido para o Valmir, após várias tentativas por parte do prefeito de abocanhar o partido, após vários assédios do Palácio dos Ventos, após várias negociações com promessa de secretarias, financiamento de campanha e outras benesses, o PT resolveu se definir como oposição a Valmir da Integral. Secretários Horácio (SEMPROR), Wadyr (SEMAD), Judson (SEMURB), Juliana (SEMED) e Irmã Teca (SEMMU), podem dormir tranquilos. Não será dessa vez que terão que entregar seus cargos. Se dependesse do chefe de vocês, essas pastas já seriam do PT há muito tempo. Ufa!

Veja a Resolução que o PT divulgou dia 16 de setembro na tumultuada sessão da Câmara:


Por enquanto essa Resolução é só papel. Para ter valor prático o Diretório tem que aplicá-lo. Resta saber se terá força moral e interesse para isso. Na própria sessão onde a Resolução foi lida pelo vereador Arenes os dois vereadores -Miquinha e Euzébio- ignoraram solenemente. Votaram a favor da vergonhosa suplementação de R$622 milhões para Valmir torrar. Além disso continuam desrespeitando a determinação do PT e não assinam a CPI da saúde. 

Até aqui "tudo continua como d'antes no quartel de Abrantes". O partido continua dividido, a bancada na Câmara continua rachada ao meio e a direção não teve a competência nem de organizar um seminário para discutir a eleição. Aguardaremos para ver se essa Resolução é o início de uma reação ou é mais um jogo de cena. Se assim for, salve Shakespeare! Viva Hamlet!

5 comentários:

  1. Que o "lavrador" Miquinhas e o "professor" Euzébio nunca foram verdadeiramente PTistas, todos sabemos há muito tempo; são dois parasitas que se aproveitaram de um momento conjuntural e da boa fé do povo para se elegerem se darem bem às custas da benesse e das facilidades do poder. Agora fica a pergunta: por que ainda continuam filiados ao PT? Para rir dos PTistas? Da cara do povo que os elegeu? Ou será que o PT perdeu a vergonha na cara?
    Sou apenas um simpatizante, mas se fosse filiado ao PT já teria feito um escarcel, chutado o pau da barraca, virado a mesa ou, por uma questão de princípios, tornado público o meu afastamento. Ora, como pode, um partido que comanda o País por três mandatos consecutivos (e está caminhando para um quarto), ter comandado o Estado por um mandato e o próprio Município por dois mandatos consecutivos deixar em seus quadros pessoas hostis e tão nocivas? Acredito que a "hora do basta" chegou - ou o partido não terá mais moral para nada, nem mesmo para dizer que é oposição. Oposição a que e a quem, se não tem POSIÇÃO? É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que o presidente age como fantoche do Parazin. Se o PT tivesse moral já teria expulso o Euzebio e passado seu mandato para a suplente Joelma Leite.

    ResponderExcluir
  3. Luiz isso significa tambem um posicionamento para 2016? Sera q o Pt vai ter candidato?

    ResponderExcluir
  4. gestaocidades.blogspot.com - blogdoprefeito.blogspot.com - nossoservicos1.blogspot.com e comentei no face, Miquinha e Eusébio são ave de rapina, tem compromissos e negócios com este governo. Obras na Palmares I e na agricultura rendem para eles. Alias, todos que votaram pela loucura da suplementação, tem negócios com este governo. O PT precisa agir e trocar esses dois. Oposição se manifesta, tem iniciativas. Valmir logo não poderá cumprir suas promessas. Todos os negócios ilegais vão se encerrar nas auditorias da prefeitura e da câmara, muito em breve.

    ResponderExcluir
  5. Corja de canalhas traidores. Que odio por ter votado nesse sonso do Euzebio. Vou cobrar do Raimundo Neto. Aff.

    ResponderExcluir