Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ENFIM SAI A CPI DA SAÚDE


Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, já dizia minha avó. Em março quatro vereadores (Eliene, Zé Arenes, Charles e Pavão) tentaram abrir uma CPI para apurar irregularidades na Secretaria de Saúde. Faltou apenas um voto e a CPI foi enterrada. No último dia nove o Vereador Bruno Soares resolveu assinar e assim a CPI foi desenterrada.

Muitos temiam que a base governista fizesse alguma manobra para impedir a instalação oficial, pois depende de ato do presidente da Câmara. Mesmo sendo instalada o Presidente Josineto poderia indicar os três membros da base governista e então tudo acabaria em pizza.

Vereadores governistas dormem no ponto


Acontece que os vereadores que compõem a tropa de choque do Valmir dormiram e os cinco vereadores aproveitaram o descuido de forma espetacular. Produziram o documento nomeando a comissão e num ato milagroso e inexplicável o Josineto assinou. Os membros são: Charles (SDD), Eliene(PT) e Bruno soares (PP). Agora é definitivo e irreversível.


A Comissão terá poderes para solicitar documentos, solicitar quebra de sigilo fiscal e bancário dos envolvidos, convocar prefeito, secretário e funcionários para depor. Terá 180 dias para apurar as denúncias de irregularidades e apresentar um relatório que poderá culminar com o pedido de afastamento do prefeito e a responsabilização criminal do Valmir e do secretário de saúde Dr. Rômulo. 

A sociedade tem que ficar de olho para não deixar que acabe em pizza. A compra dos contraceptivos sem licitação foi um duro golpe na população e não pode ficar impune. Se a Comissão trabalhar direitinho o prefeito e o secretário estarão em apuros.

Estamos de olho!

2 comentários:

  1. Esperamos que não termine abortada essa cpi. Só moro há 10 anos em Parauapebas-PA e este é , de longe, o governo mais corrupto e a legislatura mais prostituída de todos os tempos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereadores. Tinha que ter uma mulher de vergonha no meio como a vereadora Eliene Sores.

    ResponderExcluir