Pesquisar este blog

domingo, 14 de setembro de 2014

CÂMARA DÁ UM GOLPE NA CÂMARA

Difícil de explicar isso. Como é que pode uma Câmara de Vereadores dar um golpe em si próprio? Mas no Legislativo de Parauapebas tudo é possível. Os fatos mais inusitados e hilários acontecem aqui nas barbas da lei e na cara do povo.

Tudo aconteceu quando o Presidente Josineto assinou o ato de nomeação dos membros da CPI da Saúde no dia 10 de setembro. Tudo como manda a lei e o Regimento Interno da Câmara. O pedido de CPI foi apresentado na sessão do dia nove de setembro e no dia dez foram nomeados pelo presidente os membros que são: Charles, Bruno e Eliene Soares. Nada derrubaria ou invalidaria essa comissão. Nada? Nada se estivéssemos falando de uma cidade normal. Acontece que estamos em Parauapebas e estamos tratando do seu poder legislativo.

Segundo o vereador Bruno Soares no seu Facebook, os vereadores da base obrigaram o Josineto a anular o ato de constituição da comissão. Obrigaram? Mas o Presidente não tem autonomia? Teria. Mas não aqui. Segundo um correspondente do Blog na Câmara, a coisa fedeu. A turma governista teria destratado o Presidente e proferido um monte de impropérios. No fim das contas, forçaram a barra e inventaram umas irregularidades no processo. Assim, no dia 12 de setembro o Josineto assinou um inusitado e inacreditável ato de anulação do seu próprio ato. Pode isso? A intenção dos vereadores governistas é nomear uma comissão só de governistas e fazer uma CPI chapa branca só de faixada. Assim exige o Prefeito Valmir.

Vereadores de oposição convocam o povo para a reação na próxima sessão


Os cinco vereadores que assinaram a CPI prometem não engolirem mais essa humilhação e esse golpe. Já tomaram medidas judiciais para garantir a lisura do processo. Mas sabem que se o povo não for para cima, tudo acabará em pizza mais uma vez. Por isso estão convocando a população para lotar a próxima sessão do dia 16 de setembro. Além disso prometem organizar um grande ato público em frente ao Ministério Público para mostrar que  nosso município não é dominado pela impunidade.

Eliene Soares, Bruno, Charles, Arenes e Pavão terão muito trabalho. Se conseguirem articular bem com o povo poderão fazer uma revolução jamais vista nessa cidade. A população já se manifesta pelas redes sociais demonstrando indignação e revolta com o Poder Legislativo. O clima é de agitação e muita coisa pode acontecer.

Vai aqui alguns conselhos para os cinco vereadores:


1- Redobrem os cuidados com a segurança de vocês;

2- Monitorem uns aos outros para que nenhum caia na tentação de ceder a chantagem, ameaça ou proposta financeira do Palácio dos Ventos;

3- Conquistem a confiança da população para que abracem essa causa. O povo em geral anda muito descrente com vocês, mas ansiosos por um simples gesto de boa fé para voltarem a confiar em alguém;

4- Façam as coisas de forma organizada e planejada e não com improvisos e oba-oba. Sejam persistentes e vão até o fim;

5- Sejam os primeiros a fazer história em Parauapebas como vereadores. O povo saberá reconhecer e recompensá-los. Essa história de que o povo é corrupto e gosta de votar em corrupto é fantasiosa. Ele (o povo) só está sem opção e descrente, e assim avacalha com vocês.

6 comentários:

  1. Como se durante os oito anos de governo de teus amigos, colegas e companheiros, não acontecesse situações tão decadentes assim. kkk

    ResponderExcluir
  2. Professor como dói esse tipo de jogada, mas foi assim professor quando o sr. estava no poder, vc articulava também...
    Agora, vc acredita mesmo nessa CPI? Todos vendidos... A impressão é que se o Velhote acenar com mais grana tudo volta a estaca zero... aguardemos!

    ResponderExcluir
  3. CPI
    O governo municipal resolveu autorizar a bancada aliada na Câmara de Parauapebas a não mais impedir a implantação da CPI da Saúde, que visa investigar a compra de contraceptivos por parte da secretaria de saúde de Parauapebas. O prefeito Valmir Queiroz Mariano decidiu, definitivamente, que não cederá mais a pressão de alguns vereadores sanguessugas que mesmo recebendo secretarias e cargos dentro do governo querem mais sempre que é necessário votar algo de interesse do governo naquela casa.

    Esse texto acima, foi copiado do blog do zedudu que traz em sua matéria, o título de rapidinhas.
    Não sei se foi o blogueiro, ou o prefeito, ou sua assessoria de comunicação, mas que esse texto por si só é um ato de confissão de irregularidades, afinal manter base aliada por teoca de secretarias, é o mesmo que comprar o silêncio dos vereadores, dizer que não vai mais impedir a instauração da CPI porque os vereadores não estão satisfeito com o que tem e querem sempre mais significa que até agora ele tem conseguido as aprovações de seu interesse naquela casa através da propina, se tem alguém que tem secretaria é a base aliada, ou seja o governo assumiu que é corrupto!

    ResponderExcluir
  4. isso e jogada de final de ano, essa pressao e pra saber quanto vai vim do morro do vento pra ladeira dos besta. sao os 15 so jogada ensaiada, eles usam a frase se color color sa nao color nao color mas nesta jogada de corrupçao cola. so Deus pra ajudar o povo.

    ResponderExcluir
  5. Já está em pleno funcionamento em parauapebas, a pizzaria LaBocona, com 15 Pizzaoiolo rpontos para quebrar a cidade mais rica do Brasil, a infeliz Parauapebas, tendo como principal empresário o comandante do morro dos ventos(prefeitura), as pizzas, podem até ser indigestas para o povo, mas que se dane o povo, afinal a pizza pode não ser gostosa mas vale milhões nos bolsos dos pizzaiolos, proprietário e sócios (secretários)

    ResponderExcluir
  6. Será que esse prefeito é tão burro assim? Prefere correr o risco de perder o mandato do que tirar esse secretario de saúde e sua "guangue". Nunca existiu aqui em Parauapebas um Secretario que esnobasse vereadores, como o Dr. Romulo faz... Seu Valmir é muito burro ou ta comprometido com o Romulo até o pescoço. Porque só amizade eu não acredito!!!!! FAÇO UM CLAMOR: Vamos pra rua pra tirar esse secretario corrupto e perseguidor!!!!!

    ResponderExcluir