Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL FALA SOBRE AÇÃO NA PREFEITURA

O Delegado da Polícia Federal falou agora há pouco em entrevista coletiva sobre a operação de busca e apreensão de documentos realizada na prefeitura de Parauapebas. Disse se tratar da denúncia feita pela OAB em 2013 sobre fraudes no transporte escolar de Parauapebas no primeiro quadrimestre daquele ano. Segundo o delegado, uma grande quantidade de documentos foi apreendida e outras diligências ainda serão realizadas. A partir daí, serão ouvidos alguns envolvidos para se chegar a uma conclusão sobre as denúncias. Além da Secretaria de Educação, também está envolvida na investigação a Comissão Permanente de Licitação.

O delegado falou de maneira bem formal e não deu muitos detalhes sobre a operação. Certamente tem muito mais coisa além do que foi revelado. Porém, para não atrapalhar as investigações, certamente não poderá dar todos os detalhes da operação. Mas que tem muita lama nesse pântano (Palácio Cinzento) isso tem.

Vereadores envolvidos


Um correspondente do Blog na Câmara dos vereadores falou que tem três vereadores angustiados, pois estão com seus nomes envolvidos nesse processo. É comum vereador aqui de Parauapebas alugar veículos e máquinas em contratos com a prefeitura. Isso faz parte do acordo que mantêm com o prefeito. Funciona mais ou menos assim: uma empresa "ganha" um contrato e se compromete a terceirizar parte dos equipamentos que é repassado aos aliados. Apesar de ser uma ilegalidade e uma imoralidade, aqui acontece de forma tão rotineira que tem vereador que nem toma mais os devidos cuidados, facilitando assim as provas.

Hoje na sessão na Câmara é bem capaz que faltará algum vereador, pois consta que um passou mal ao ficar sabendo da operação da federal.

9 comentários:

  1. Ei luis o delegado nao falou em oab la ,falou que foi investigaçao propria da policia federal e que vinha acompanhando noticias de blogs e nao citou qual blog blz,Por tanto Oab nao tem nada ver sim vcs dos blogs

    ResponderExcluir
  2. E aí professor Luis Vieira, vc que é amigo pessoal de longas datas do tmb professor Josineto Feitosa, que inclusive ministram as mesma matéria (história), acredita que o presidente da CMP tem "rabo preso?"

    ResponderExcluir
  3. E você mais do que ninguém deve saber direitinho como isso funciona ner, já que até pouco tempo atrás, estava entre a panelinha, só q de outro governo, agora fica dando uma de joão sem braço...

    ResponderExcluir
  4. era pra ter divido os federais 8 na prefeitura e 8 na camara la que tá o rombo do dinheiro publico, tem vereador tomando água com açucar. se apertar na camara as paredes do predio treme.

    ResponderExcluir
  5. era pra ter divido os federais 8 na prefeitura e 8 na camara la que tá o rombo do dinheiro publico, tem vereador tomando água com açucar. se apertar na camara as paredes do predio treme.

    ResponderExcluir
  6. Professor vc não deu ainda sua opinião sobre o Josineto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, seu questionamento me instigou a escrever uma postagem sobre o Josineto. O título será: herói ou vilão? Ou talvez Inocente ou culpado? O que você acha? No momento oportuno publicarei. Obrigado pela presença.

      Excluir
  7. Não é só vereador e secretário que está passando mal. Tem muito assessor tendo pesadelo. Tem um lá pelas banda da escola Euclides Figueiredo que só aparece para assinar o ponto. O rapaz é tão versátil que consegue cumprir o horário de expediente em três Órgãos ao mesmo tempo: Câmara, Semed e SEDUC. Eita eficiência!

    ResponderExcluir
  8. Os Federais deveriam ter vindo aqui na SEMAS. Onde o desvio de dinheiro público está escancarado.Os comentários aqui nos corredores é que a gerente do setor de compras Antonia Rute recebe propina de todos os fornecedores para superfaturar notas...E ninguém faz nada!! Cadê os vereadores?

    ResponderExcluir