Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA BARRADA PELO REGIMENTO

Conhecimento é Poder


No afã de aprovar logo a suplementação de mais de R$600 milhões para Valmir gastar (em troca de que?) os vereadores governistas marcaram para hoje de manhã a sessão extraordinária. Queriam aprovar tudo rapidinho sem a presença do povo como fizeram no ano passado.

Tudo corria normalmente até que os cinco anjos (como denominou vereador Bráz)  lembrou ao presidente Josineto que aquela sessão era ilegal pois estava em desacordo com o Regimento Interno. O presidente insistiu em continuar e garantiu que não havia nada de errado. Os vereadores Charles e Bruno insistiram e ameaçaram levar mais uma vez à justiça caso o presidente continuasse. A ilegalidade era tamanha que Odilom resolveu parar e pedir ajuda aos universitários. Resultado: descobriram que a sessão estava mesmo ilegal. Consta no Regimento daquela casa que para tratar de orçamento a sessão extraordinária só poderia ser convocada após 48 horas.

Vereadores desconhecem o Regimento


É inacreditável, mas os vereadores ainda não conhecem o Regimento da própria Câmara. Seria de bom tom darem uma lidinha de vez em quando. O vereador Odilom sabendo dessa falta de conhecimento, aproveita da sua antiguidade e deita e rola sobre os demais. É perceptível toda vez que o presidente vai tratar de alguma matéria regimental dá uma olhadinha para o Odilom e aguarda o seu comando. Dizem que o Odilom até já citou artigo do tal Regimento que nem existe. Permanece aquela máxima: "em terra de cego quem tem um olho é rei". Tudo indica que o próprio Odilom desconhece o Regimento ou tentou se aproveitar da falta de conhecimento dos demais, pois como Secretário da Câmara passar batido num item básico desse é inacreditável.

Mesa ignora os Procuradores da Câmara


Apesar de ter um time de advogados concursados como Procuradores, a Mesa Diretora parece que prefere contratar assessoria externa. Talvez fiquem constrangidos em pedirem certas orientações para advogados concursados. Os vereadores governistas contrataram para auxiliá-los, o advogado Welington Valente. O experiente advogado deixou os vereadores passarem por um vexame desse quando passou batido no prazo regimental para convocar sessão extraordinária. Duvido que os procuradores passassem batido nesse item.

Parabéns aos vereadores Charles, Bruno, Pavão, Eliene e Arenes por mais essa vitória. A sessão foi interrompida e remarcada para sexta feira a tarde. O Valmir e seus aliados vão ter que esperar mais dois dias para abocanharem essa bufunfa.

E eu de minha parte fico aqui na torcida e acreditando que ainda hei de me orgulhar desses meus vereadores. 

6 comentários:

  1. eh uma pena que seus vereadores demoraram tando para simplesmente fazerem o seu trabalho. parabéns Luis você trabalha mais que nossos vereadores .

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me meu amigo mas orgulho é uma coisa que o legislativo neste país não consegue dar a pessoas que pensam.

    ResponderExcluir
  3. É só uma questão de tempo e nada mais. Para Valmir e Odilon, Ministério Público e Polícia Federal que se danem!

    ResponderExcluir
  4. em quanto vc se orgulha dos seus vereadores, o povo sofrem com abandono, vc tem que se orgulhar e do povo quem sofrem calados. ta ligado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ligado sim anônimo. Mas releia o texto (último parágrafo): E eu de minha parte fico aqui na torcida e acreditando que ainda hei de me orgulhar desses meus vereadores. Não disse que tenho orgulho, muito pelo contrário. E quando digo "meus" vereadores refiro-me aos 15, pois foram eleitos e agora são nossos vereadores. E não tenho orgulho do povo que sofre calado mas orgulho-me do povo que vai à luta. Seja sempre bem vindo. sua opinião é muito importante para nós.

      Excluir
  5. quando falo de vc se orgulhar de um povo calado, e por que sofrem e nao tem pra onde correr. EX: a vale quer desapropriar os moradores do trop I eII, os vereadores nada faz tem medo de tudo, pra usurpar o dinheiro publico alguns sao bons TA LIGADO.

    ResponderExcluir