Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VALMIR ANUNCIA SINDICÂNCIA NA SEMOB

No encontro organizado pela UFRA ontem, 29 de agosto no auditório da FAP várias autoridades marcaram presença, tais como: João salame -Prefeito de Marabá, Deputado Geovane Queiroz, Prefeito Valmir, Presidente da Câmara Josineto Feitosa, vários Vereadores e outras autoridades institucionais e acadêmicas. A pauta principal era o Estado de Carajás.

Na mesa de abertura o Prefeito Valmir da Integral fez um discurso sem contexto e listou as obras do seu governo. Na platéia lotada ouvia-se um burburinho geral: que obras? Para constrangimento de todos, o Prefeito teve um lapso de memória e esqueceu completamente o que estava falando. Comenta-se a boca pequena que isso tem sido frequente desde a campanha. As pessoas próximas já temem por esse sintoma e há até quem se aproveite do seu estado de esquecimento.

Na apresentação sobre o Estado de Carajás o Prefeito João Salame e o Deputado Geovane Queiroz roubaram a cena. Para não ficar para trás e mais uma vez fora do contexto o Prefeito Valmir da Integral falou que estava realizando sindicância nas suas secretarias. Já realizou na SEMED onde encontrou muitas falcatruas que culminou com a exoneração da Francisca Ciza com apenas 6 meses de gestão; na Secretaria de Saúde não foi diferente. Só que não exonerou o Secretário Rômulo por ser amigo pessoal mas exonerou o Secretário Interino Edineis, que serviu de bode expiatório; no gabinete após a sindicância exonerou o Chefe de Gabinete Zé Omar e agora a sindicância estava na SEMOB. 

Quando o Prefeito anunciou que a sindicância estava na SEMOB um vereador se remexeu incomodado em sua cadeira. Há suspeita de desvio de mais de cinco milhões somente naquela pasta. Se isso é verdade somente a tal sindicância vai descobrir e deixar a informação guardada a sete chaves. O fato é que há claros indícios de enriquecimento instantâneo de uma figura pública que na campanha estava na pior miséria. O Secretário titular Dário Veloso está em maus lençóis a julgar pelos resultados que essas sindicâncias vem provocando. Será que ele cai ou cairá alguém da sua equipe para justificar o rombo? 

Talvez na SEMOB a coisa não apareça tão feia pois Dário conta com a assessoria do Wanterlor Bandeira que é especialista em empurrar o lixo para debaixo do tapete e fazer a casa parecer limpa. Basta ver a construção do prédio da Câmara na gestão do Euzébio onde houve suspeita de superfaturamento e ninguém até hoje foi preso e nem sequer incomodado pelo Ministério Público.

Ao anunciar essa sindicância Valmir achou que estaria bancando o Juscelino Kubitschek mas deu um tiro no próprio pé. Agora a sociedade vai querer saber o resultado de todas elas. O seu secretariado já está com as barbas de molho há muito tempo e o clima é de desconfiança total. Depois desse anúncio, recomendo a Valmir que dobre a sua segurança e não coma nem beba nada antes de certificar a origem.

O curioso do encontro foi que o Prefeito Valmir da Integral estava aniversariando. Ninguém se lembrou. Nem uma pequena menção! É, os tempos mudaram. Parabéns Valmir! Muita saúde, sabedoria e discernimento.

9 comentários:

  1. Eita lasqueira. Será que o Dário será a próxima vitima? Já ouvi dizer que o velho já estava de olho nele depois que ele se destacou na pesquisa do Blog do Zé Dudu. O Valmir quer ser a única estrela.

    ResponderExcluir
  2. Vixe! agora a coisa ficou mais feia! Pena que o velhote tem a maioria na câmara!

    ResponderExcluir
  3. Também um secretário que tem a coragem de empregar Vanterlor Bandeira tem mais é que se ferrar. Onde o cara passou deu desfalque. Deixou o coitado do Euzébio todo enrolado correndo o risco de ir para a cadeia a qualquer momento. Dizem que os dois estão sendo investigados pela federal devido as lambanças dos contratos de combustivel e de locação de automóveis da camara.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem seu Valmir. Tem que fazer sindicancia mesmo e botar os corruptos para correr. Espero que o Senhor faça uma na SEHAB. Vai descobrir um monte de falcatruas desde o tempo da Luzinete e que a secretária esta continuando.

    ResponderExcluir
  5. A estrutura está podre. Basta um pequeno ventinho e a casa toda vai abaixo. Esse ventinho virá do povo pois na câmara não tem um vereador sequer com pulso e coragem para investigar o prefeito. Fiscalizar? O que é isso?

    ResponderExcluir
  6. O problema é que o povo de Parauapebas não se manifesta. Assiste tudo calado e aceita tudo. Quando é que esse povo vai acordar meu Deus? Cadê as manifestações contra esse governo corrupto? Quero ver onde vai dar essas sindicâncias. A SEMOB é um celeiro onde as raposas fazem a festa.

    ResponderExcluir
  7. O povo teria que reunir e fazer uma sindicância na prefeitura, pois a Câmara está toda vendida e não vai fazer nada. Nunca vi tanta robalheira. É só vereador comprando casas, fazendas. E olhe que só tem 8 meses de poder, imagine com 4 anos?

    ResponderExcluir
  8. Essa sindicância vai cai como uma bamba, o nonatinho o adjunto do Dário Veloso já comprou uma terra no cedere um lá só trabalha as maquinas da semob.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Luiz vieira vai lá no cedere I e vc vai ver, a chácara do secretario adjunto da semob ele tirou mais de 15 dias, as máquinas de fazer o seviço nas estradas para fazer represas estradas e campo de futebol. a vila no onalício barros passou uns dois dias sem energia devido um caminhão arrumando suas energia com postes do governo federal vai lá.

    ResponderExcluir