Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COMUNIDADE PALMARES PÕE VALMIR NO TRILHO

Ontem, dia 21 de agosto a comunidade organizada da Palmares II resolveu fazer o que a população de Parauapebas já deveria ter feito há muito tempo. Depois de esperar pelas promessas do prefeito e de não tolerar mais o abandono que aquela comunidade vem sofrendo, decidiram agir. Desde segunda feira, dia 19 interditaram o trânsito da Rodovia Faruk Salmen próximo a Palmares II e encaminharam uma pauta de reivindicação ao prefeito Valmir Mariano. O prefeito tentou mandar representantes na quarta feira mas a comunidade não aceitou. Ou o próprio prefeito apareceria pessoalmente ou o trânsito ficaria interditado.

Acuado o prefeito não teve outra alternativa senão comparecer junto com todo o seu staff para negociar com a população da agrovila. Chegando ao local ele encontrou o pátio da escola Crescendo na Prática lotado com a comunidade organizada e disposta a lutar até o fim.

Segundo uma das lideranças do movimento a comunidade não aguentava mais ser ignorada e maltratada pelo atual governo. "A Palmares está abandonada e desprezada desde o início dessa gestão. Nossas estradas estão cortadas, falta pontes e além do prejuízo no escoamento da produção ainda temos o prejuízo no calendário letivo pois as crianças do entorno não estão conseguindo chegar a escola. A comunidade está sofrendo também por falta de escola, posto de saúde, etc. Somos trabalhadores rurais, contribuímos com a produção de alimento desse município e não merecemos esse desprezo", desabafou a liderança.

O Prefeito ficou muito nervoso e assustado pois nunca tinha enfrentado um movimento tão organizado como esse. No seu discurso cometeu uma gafe imperdoável. Falou que se fosse atender tudo o que eles estavam pedindo teria que parar Parauapebas só para atender a Palmares. Nesse momento levou uma vaia e alguns gritavam: aqui também é Parauapebas seu Prefeito! O mais engraçado é que ele falou que teria que parar Parauapebas. Mais parado do que está é impossível senhor Prefeito.

Valmir tentou sair antes da reunião alegando que tinha um voo marcado mas foi impedido pela comunidade. Teve que ficar até o final da assembléia e ouvir todas as propostas da população local. No final, o prefeito não se comprometeu com nada mas formou uma comissão para avaliar as reivindicações. A coordenação do movimento avisou que tinha ponto na pauta que era urgente e caso não fosse atendido de imediato voltaria com nova manifestação. Só que dessa vez seria diferente, garantiu a direção.
Além de vários secretários, estavam presentes os vereadores da bancada do PT, Miquinha, Zé Arenes e Eliene. O Euzébio foi convidado, se comprometeu a ir, mas como de costume fugiu.

7 comentários:

  1. Que inveja do povo da Palmares. Quando é que o povo do pebinha vai aprender a não ficar só reclamando? Temos que agir urgente, senao esse velho vai acabar de falir nosso municipio. Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos vereadores do PT que estavam lá apoiando o povo. É assim que tem que ser. Agora vocês acharem que o sonso do Euzébio vai participar de algum movimento estão muito ingenuos. O Euzebio tem medo de povo. Nem na luta dos professores ele aparecia. Nunca vi ninguém mais covarde. Não sei como o Raimundo Neto caiu num golpe desse e deu o teceiro mandato para esse individuo. Pergunte a ele sobre o cofre que foi roubado na casa dele abarrotado de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e pensar que já votei nesse covarde, fico com muita vergonha!

      Excluir
  3. Esses PTralhas são tudo farinha do mesmo saco. Fingem fazer oposição, mas esta negociando com seu Valmir uma secretaria. Espere pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Foi isto que faltou na greve dos servidores: união e organização. É verdade que o velho não se comprometeu com nada, mas pelo menos ele sentiu o pêso de o que é uma comunidade organizada lutando pelo que lhe é de direito. Agora ele já sabe que se nada for feito das reivindicações, ele próprio pode ficar preso na prefeitura e aí o pau canata. Tá vendo só, velho doido, querer se meter no que não é da sua competência?! Podia dormir sem esta.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Valmir vc penssa que a população
    sao igual sua firma. Que se nâo trabalhar direito
    vai pra rua
    agora quem vai pra rua é vc
    toma coidado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Kd meu comentário q postei....só pq disse que Parauapebas não tem nunca teve oposição...e tudo aí é incenação...e o Euzébio seria mais um a somar em tal incenação, e que ele está de olho é na SEMED para seu padrinho político, tendo em vista que metade da turma dele já está lá.

    ResponderExcluir