Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CAMINHO DE SANTIAGO - DIÁRIO DE UM PEREGRINO

Quando decidi fazer o Caminho de Santiago,  fui movido pelo espírito de aventura. Bastou iniciar para perceber que algo muito maior do que aventura me aguardava. A cada dia de caminhada descobria que o espírito do Caminho ia me dominando completamente. A cada passo, a cada dia, a cada semana percebia que estava metamorfoseando. Inexplicavelmente sentia vontade de seguir em frente mesmo quando os pés não queriam obedecer, mesmo quando os ombros arqueavam, mesmo quando os joelhos doíam. 

O Caminho faz você repensar os conceitos, os valores e toda a sua vida. Muita coisa perde importância e outras ganham uma dimensão diferente. Caminhar, caminhar, caminhar para depois descansar. Um exercício que purifica a mente e a alma. Lições como tolerância, humildade, simplicidade, partilha, respeito a natureza e ao ser humano estão por toda parte do caminho. 780 quilômetros de pura contemplação, êxtase e crescimento pessoal.

Você tem que fazer esse Caminho. No testemunho que dei para cerca de 300 jovens da Igreja Católica prometi mostrar algumas fotos. Eis aqui. Toda terça registrarei aqui nesse Blog alguma informação com fotos sobre Santiago de Compostela. Breve organizarei uma palestra para os amigos com o objetivo de divulgar o Caminho e incentivar essa esplendorosa experiência.














4 comentários:

  1. Quando será a palestra Luiz? Estou ansiosa e curiosa. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos. Olhando essas imagens deu vontade de caminhar tambem

    ResponderExcluir
  3. Luis já que o Miquinhas é do seu partido diga pra ele trocar a assessora que lê os blogs para ele pois esta passando informação errada. Eu não vi nem um blog dizendo que na câmara só tem 1,5 vereador.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto e as imagens. Estou aguardando a próxima terça para dar mais uma viajada

    ResponderExcluir