Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Solidariedade a Genoino derrota o PIG*

*PIG (Partido da Imprensa Golpista)

Por Altamiro Borges

Em mensagem divulgada na noite deste sábado (18), a família de José Genoino, ex-deputado e ex-presidente nacional do PT condenado pelo STF no midiático julgamento do chamado mensalão, informa “a todos que estão acompanhando a nossa luta coletiva para o pagamento da multa imposta injustamente: conseguimos o valor necessário! Essa é uma vitória não nossa, mas de todos aqueles que não querem se calar diante das injustiças, de todos os que sabem que a história de José Genoino sempre esteve relacionada apenas à luta por causas, sonhos e projetos coletivos... Em nome da luta de José Genoino, o nosso muito obrigado pela compreensão. Continuamos a luta pela justiça e verdade".

O expressivo êxito da campanha de solidariedade representa uma derrota da mídia direitista e do seu dispositivo partidário. Em apenas oito dias, ela conseguiu arrecadar os R$ 667 mil necessários para o pagamento da multa imposta pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, indicado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal para executar as penas dos réus do “mensalão”. O prazo determinado para pagar a multa expiraria nesta segunda-feira, 20 de janeiro, e a família de José Genoino corria o risco de ter seus bens confiscados. Ela chegou a cogitar a venda do único imóvel que possui, uma casa simples no bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista. Isto, porém, não será mais necessário.

Conforme aponta o texto de abertura no site de apoio a José Genoino, o ex-deputado foi “condenado sem provas por um tribunal que se dobrou a um linchamento midiático”. Após a injusta condenação, ele seguiu “sendo alvo agora de uma perseguição rancorosa e odiosa. Apesar de seus gravíssimos problemas de saúde, ele continua a sofrer ameaças e constrangimentos intoleráveis da parte de algumas autoridades”. Nos últimos dias, a mídia venal – que transformou em pó um helicóptero carregado de cocaína e que trata como “indício” o trensalão em São Paulo, entre outras omissões para blindar os tucanos – fez alarde até com a casa alugada por familiares para abrigar José Genoino em Brasília.

Mas todo este “linchamento midiático” não conseguiu inibir o espírito de solidariedade. José Genoino venceu esta batalha parcial num guerra que promete ser prolongada. Seus algozes foram derrotados!

5 comentários:

  1. Engraçado como essa turma do TSE nem consegue disfarçar seu lado parcial, vingativo a serviço do PSDB/DEM. Deram 20 dias para Genuíno pagar a multa imposta injustamente. Enquanto isso a Globo foi pega sonegando uma fortuna em impostos e nada foi feito. E o helicóptero do PSDB pego lotado de cocaína? A mídia nem toca mais no assunto. E o candidato Joaquim Barbosa o que diz? Nada. Está em Miani curtindo com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver agora o que a turma do PSDB/DEMOS/PIG vai inventar. Não duvido de nada, pois inventar mentiras e transformá-las em verdade através do deu Comando Maior no STF é a sua especialidade. O resto é "Deus nos acuda".

    ResponderExcluir
  3. cade omesalao mineiro do psdb com Azeredo e do dem do arruda

    ResponderExcluir
  4. Coitadinho do Genoino! Esse corrupto merece cadeia pelo resto da vida e de quebra levar todos que contribuíram com essa campanha vergonhosa. E quanto as férias do Joaquim Barbosa, é direito dele usufruir o fruto do seu trabalho, ao contrário desses políticos "lobo em pele de cordeiro".

    ResponderExcluir
  5. Logo se vê pelo teor do comentário do anônimo das 16:46 que se trata de um corrupto ignorante. Daqueles que nem se dá ao trabalho de ler e se informar. somente um ignorante pode chamar Genuino de corrupto. quem merece cadeia é Fernando Henrique que vendeu o pais a preço de sucata e nada lhe aconteceu. Que corrupto o Genuíno é que após 20 anos de mandato como deputado seu único bem é uma casa num bairro classe média em Sao Paulo? Ô santa ignorância. esse aí é um recalcado.

    ResponderExcluir