Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VEREADORA ELIENE SOARES DO PT INAUGURA UM NOVO JEITO DE FAZER POLÍTICA EM PARAUAPEBAS




Considerada uma novata no meio político a Vereadora Eliene Soares vem surpreendendo com o seu novo jeito de fazer política, inaugurando uma nova prática de representatividade popular.  Com muita determinação, força de vontade e coragem tem se empenhado para fazer valer o seu papel de representante do povo. Assim, com apenas oito meses de mandato já imprimiu sua marca com um mandato popular, dinâmico e a serviço do povo, principalmente dos mais necessitados.


            A Vereadora Eliene não se prende a gabinete. Prefere o contato direto com a população para conhecer de perto os seus problemas, anseios e demandas. Sabe que a única forma de representar o povo é conquistando a confiança, por isso procura estabelecer uma relação de intimidade e respeito com o povo. É do tipo direta, simples e que fala olhando olho no olho. “Se o povo não confiar em mim como sua representante não terá sentido eu ser Vereadora. Sei que a população está desacreditada dos seus políticos e com muita razão, por isso, cabe a nós reconquistar essa confiança”, ressalta a Vereadora.

            Nesse período de mandato, Eliene já fez inúmeras visitas em diversos bairros e na zona rural, já reuniu com entidades de classes e já promoveu debates sobre participação popular. Com esse conhecimento e contato mais próximo com a comunidade foi responsável por importantes requerimentos e emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária.


A Vereadora Eliene ressalta que tem obrigação de trabalhar por todos os cidadãos do município. Não é vereadora de bairro, mas de Parauapebas. Assim, está iniciando um calendário de novas atividades com o objetivo de divulgar para o povo os seus direitos e incentivá-lo a se unir em busca de novas conquistas. “A informação é a melhor arma que o povo pode ter para nos ajudar a construir uma nova realidade. Como professora sei como é importante difundir o conhecimento para ampliar a cidadania. Como vereadora quero que o povo entenda que tem direitos a saúde de qualidade, a uma boa educação, a saneamento, a lazer, etc. O conhecimento e a conscientização são armas poderosas,” destaca Eliene Soares.
            Desde a semana passada que a Vereadora Eliene está fazendo uma grande mobilização popular no Bairro Liberdade. Visitou as áreas mais críticas, fez reuniões com o povo e levou o Secretário de Obras Dário Veloso para ouvir pessoalmente e ver a necessidade do povo. No dia 27 de setembro, sexta, as 19h fará uma grande reunião na Escola Jean Piaget para prestar contas e fazer um planejamento concreto das ações proposta para o bairro. 

            Outros bairros também receberão a caravana da Vereadora Eliene. Aguardem!

            Assim é a Vereadora Eliene Soares. Comprometida, direta e sempre disponível para atender o povo. Assim inaugura uma nova forma de se fazer política, baseada na cidadania e na participação popular. Isso vem quebrar velhos paradigmas de que o vereador tem quer ficar no seu gabinete fazendo promessas ao povo e fazendo assistencialismo que não irá resolver seus problemas.

9 comentários:

  1. postagem interessante ja que mostra a capacidade de articulacao da vereadora eliene, pois,mesmo sendo de oposicao ao governo,consegue trabalhar com varias secretarias em prol do povo.

    ResponderExcluir
  2. o trabalho da vereadora eliene e' diferente por ser se'ria no trato com o povo.

    ResponderExcluir
  3. Li há pouco no blog do Luiz Pereira (de Xinguara) que no próximo dia 03 de novembro haverá uma nova eleição para prefeito em Plaestina do Pará. A notícia dá conta de que a prefeita do PSDB foi cassada por ter cometido crime eleitoral durante as eleições, inclusive compra de votos.
    Fiquei pensando: aqui em Parauapebas acontece de tudo. Tudo de ruim. É compra sem licitação, shows superfaturados, secretários trapalhões, vereador analfabeto dono da Secretaria de Educação, outros mamando nas tetas do prefeito e o rosário de doidices continua a perder de vista. O que está faltando para a justiça tomar providências e dar um basta nessa desordem? Será que vamos ter que apelar para a fúria coletiva? Nós não merecemos ser tratados desse jeito! Quero a minha dignidade. ((Hamilton Carneiro Sampaio - autônomo).

    ResponderExcluir
  4. com iniciativas como estas a vereadora Eliene mostra que ainda se pode confiar em quem apresenta propostas para ajudar o povo. parabens.

    ResponderExcluir
  5. Essa vereadora não me engana. Aquele discurso bonitinho é só capa. Logo estará nas mãos do velho como os outros.

    ResponderExcluir
  6. Foi preciso alguém da saia para dar moral na Camara. Parabéns Elieni. Estou botando fé no seu trabalho. Aquele bando de marmanjo fica só querendo enricar e se manter no poder. Os tempos são outros. Continue assim e nos vamos sempre te apoiar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns vereadora Eliene. Foi pra isso que foste eleita! Dor de cotovelos, isso tem muito. Mais siga em frente!

    ResponderExcluir
  8. QUERO PARABENIZAR A VEREADORA ELIENE SOARES PELO SERVIÇOS PRESTADOS EM FAVOR DA COMUNIDADE.TENHO ORGULHO DE TER VOTADO NELA.PARABENS VEREADORA! CONTINUE ASSIM, PORQUE MUITAS PEDRAS VIRAM, MAIS NÃO ESQUEÇA DE UMA COISA, DEUS É CONTIGO!
    SÓ SERÃO APEDREJADAS ARVORES QUE DÃO FRUTOS!

    ResponderExcluir