Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CÂMARA - SESSÃO DO DIA 10 DE SETEMBRO

Para não ser repetitivo, não vou entrar em detalhes sobre a sessão de hoje. Hoje não vou falar que tudo continua como D'antes no quartel de Abrantes ou usar o termo "nada de novo no front". Também não vou sonhar como na semana passada. Aliás quero agradecer aos leitores que prestigiaram aquela matéria onde sonhei com a aprovação da CPI. Até hoje ela está no topo das mais lidas demonstrando assim que não sonho sozinho. Muitos ficaram tão entusiasmados que leram só o título e me ligaram perguntando se era verdade. Um vereador inclusive ficou tão perturbado que perguntou ao seu assessor se aquilo aconteceu enquanto ele foi ao banheiro. Pode uma coisa dessa?

Hoje vou me ater somente ao Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Odilom Rocha de Sanção sobre a ficha limpa. Tal projeto foi aprovado hoje em segunda votação e representa um grande avanço para nossa administração política. Segundo o mesmo, a partir de agora não poderá fazer parte do quadro da prefeitura nenhum cidadão que tiver algum problema na justiça. Isso não quer dizer que o governo Valmir vai esvaziar a prefeitura por conta dessa lei, pois para ter efeito o cidadão ficha suja tem que estar com o processo julgado em última instância e sem possibilidade de nenhum recurso. Ou seja: a galera que tem alguma pendência na justiça pode ficar tranquila pois como nossa justiça é lenta, nesse mandato ninguém vai perder seu cargo.

A Cézar o que é de Cézar. O Vereador Odilom teve uma grande sacada ao apresentar esse Projeto de Lei e merece nossos parabéns. Taí um exemplo que deveria ser seguido por outras Câmaras.

3 comentários:

  1. LUIZ VIEIRA AGORA EU QUERO SABER QUEM É O VEREADOR TESTA DE FERRO PRA FAZER VALER, O PROJETO DE LEI SOBREO O NEPOTISMO AI EU QUERO VER A COBRA FUMAR.

    QUEM SERÁ VEREADOR CORAJOSO HEMM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu também estou pagando para ver. A lei está aí, o problema é fazer cumprir.

      Excluir
  2. Acho que no dia dez de setembro eu dormi demais e acabei perdendo a cerimônia (sessão) fúnebre da Câmara de vereadores. Pensando bem, eu não perdi nada, pois não gosto de funeral. Também nem fui convidado!!! Sigam o enterro (de Parauapebas), nobres vereadores.

    ResponderExcluir