Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GOVERNO VALMIR: INTRIGAS E CHANTAGENS

Dário Veloso 1 X 0 Pavão


Com apenas oito meses de gestão o Prefeito Valmir da Integral continua a viver sua via crucis. Após várias trocas de secretários e assessores, após a queda sucessiva de três comissões de licitações, o povo vive a expectativa de que a coisa vai engrenar. É sempre a mesma história do "agora vai", e mais uma vez não vai.

Depois do desastroso anúncio de que estaria fazendo sindicâncias nas secretarias do seu governo e que a bola da vez era a SEMOB aumentou o mal estar entre sua equipe. Fonte do próprio gabinete me informou que mal começou a sindicância já acharam um monte de irregularidades como: notas superfaturadas, maquinários trabalhando na fazenda do secretário interino, serviços sem autorização do secretário e sem licitação e, muito, mas muito dinheiro evaporado sem que ninguém soubesse do paradeiro.

Com tantos absurdos resolveram exonerar o secretário interino, o senhor Nonato. O problema é que o Nonato fora imposto pelo vereador Pavão para ser seu fiel escudeiro dentro da secretaria que lhe foi dada pelo prefeito para ser chamada de "sua" e para satisfazer suas "necessidades". O vereador Pavão vendo a possibilidade de perder sua galinha dos ovos de ouro se articulou, arrumou aliados e disse publicamente que nem o prefeito e nem Dário tinham autoridade para tirar seu protegido. E caso isso viesse a acontecer chutaria o pau da barraca e faria oposição ao Valmir. 

Ontem, terça feira, 10 de setembro pela manhã aconteceu o desfecho final dessa história. O Pavão convenceu todos os vereadores da base governista a ficarem do seu lado em troca de generosas promessas. A conversa foi mais ou menos assim: ou a gente se une e mostra para esse velho quem é que manda ou ele vai engolir todos nós. Todos devidamente convencidos formaram uma medonha caravana de justiceiros e se dirigiram ao Palácio dos Ventos. Agora imaginem o espetáculo! Foram com a clara intenção de botar o Valmir na parede e enquadrá-lo. Ou ele voltaria atrás na sua decisão de exonerar o Nonato ou o Pavão devolveria a SEMOB e junto com todo o grupo pulariam para a oposição. E o que fez o Prefeito?


Tenho que dar a mão a palmatória. O Prefeito Valmir foi valente e corajoso. Conheço prefeito que por muito menos se borrou todo e voltou atrás em decisões mais sérias. Valmir sabendo da caravana de justiceiros, digo, de vereadores rebeldes, se armou e reuniu todo o seu staf no gabinete para mostrar quem realmente manda. Segundo minha fonte, "nunca o seu Valmir demonstrou tanta força como dessa vez. Bateu na mesa, engrossou a voz e disse: 'o Nonato está exonerado e não tem volta. Os senhores fiquem a vontade e façam o que vossas consciências mandarem', e deu a reunião por encerrada". O Pavão percebeu que sua tentativa de chantagem caiu por terra e não teve outra alternativa a não ser cumprir a palavra e devolver seu precioso presentinho que era a SEMOB. A caravana saiu desnorteada e cabisbaixa e a tarde na sessão o clima era de velório. Isso foi notado na sessão durante o grande expediente. Geralmente todos discursam nesse momento, mas ontem todos se calaram, exceto o Odilom. 

Agora vamos aguardar o desfecho final. Será que o grupo de vereadores vão cumprir a palavra e partir para a oposição? Na minha opinião é mais fácil o Palácio dos Ventos sair voando do que isso acontecer. Acho que só o Pavão perdeu. Os demais vão voltar lá e pedir desculpas ao Valmir e falar que foram induzidos, enganados e coisa e tal. Um vereador mais "esperto", mais "felpudo", mais, digamos, "experiente" vai tirar vantagem da situação e herdar o espaço que era do Pavão. 

Façam suas apostas. Os dados estão lançados.

Parabéns a Valmir. Dessa vez senti firmeza. É assim que queremos um Prefeito.

Parabéns ao Dário que venceu esse round.

16 comentários:

  1. COMPANHEIRO LUIZ VIEIRA, DESSA VEZ O PREFEITO FEZ SEU PAPEL CONHEÇO DE PERTO, AS IRREGULARIDADES DO SECRETÁRIO INTERINO,SEU LOTE FICA A 5 KM DO CEDERE I, ELE TIROU AS MÁQUINAS DA CTC UM PERIÓDO DE MAIS DE 15 DIAS PARA FAZER,REPRESAS,ARRUMAR SUAS ESTRADAS E MAIS, A VILA ONALÍCIO BARROS FICOU NO ESCURO UNS TRÊS DIAS DEVIDO ELE O SECRETÁRIO INTERINO, TER DESVIADO ENERGIA PARA SUA LINDA CHÁCARA. VAI LÁ E CONFIRA SE PREFERIR TENHO FOTO.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco o Valmir vira (s)anto. Já ficou até valente!
    Só por curiosidade: eu nunca vi um pavão depenado!!! Aquele lá é um tucano, não?

    ResponderExcluir
  3. Dê certo com a saída do Nonato a comunidade só teve a ganhar porque é fato que ele veio a mando de um certo pássaro só com intuito de passar a mão nos cofres públicos e dar emprego aos seu parentes...já ao vereadores deveriam era aplaudir e não juntar -se a esses mercenários!!! Ja vão tarde...


    ResponderExcluir
  4. O que eu acho engraçado é que quem é o responsável direto pela secretaria continua lá dentro, posando de gostosão, e quem se dá mal é o pobre do interino..... kkkkkkkkk...... ( que no frigir dos ovos "não é nada")..... não tinha autoridade de decidir nada sozinho........ Na verdade tinha que tirar era o secretário e não o adjunto (interino) ..... seja lá o for..... O prefeitinho sem noção.......

    ResponderExcluir
  5. Blogueiro mal informado e dissiminador de informacoes criadas no interior de sua covardia... mentieoso e sem escrupulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai tava tão desesperado que assassinou a língua portuguesa. Eta lasqueira

      Excluir
  6. Minha aposta já está feita e acho que vou ganhar. É o seguinte: o Charles dança e o Odilon será o líder do governo. Em troca ganhará de presente a tão sonhada SEMAS. Quem quer apostar?

    ResponderExcluir
  7. Luiz, esse pavão aí da foto está parecendo mais um pintinho pelado. Brincadeira a parte acho que você tocou num ponto importante. Realmente a semob virou uma promiscuidade. Se em Parauapebas tivesse justiça uns 4 iriam para cadeia. Basta olhar o patrimônio de uns vereadores antes da campanha e comparar com agora. É certo que seus bens devem estar em nome de laranjas. Um dia essa casa cai mas até agora o crime compensa.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu fiicoooo passadaa com isssoo..! entroo nesses sites só pra riiirrr!! Parauapebas desenvolve, cresce a cada dia... mas esssess ( blog´s ) não taaooo com naadaaa... eles só falam o que querem e quando querem, e bem de quem paga! Isso fica explicito , pois não precisa ser nenhuma vidente. O que é uma envergonha né !, pois reporte, blogueiros, coisas do tipo, tbm é uma profissão, sendo assim vcs que julga tanto os outros ,acaba fazendo as mesmo coisas ditas por vcs.... são pagos para fazer , com má fé ! Com desrespeito, sem profissionalismo e sem dignidade!

    ResponderExcluir
  9. A demissão do Nonatinho foi só para dar satisfação ao Dário Veloso. A sindicância foi só de faixada. Por que não demitiram o Wanterlor Bandeira? Será que é porque ele é do PT? Esse sim é o grande corrupto da Semob. Vejam a mansão que ele esta construindo em sua fazenda e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da caravana medonha. Eu estava na prefeitura e presenciei a chegade dos vereadores. Realmente o termo é bem apropriado. Era mesmo medonha. Saíram todos com cara de Madalena arrependida

    ResponderExcluir
  11. Fico Feliz por uma decisão certa
    Só falta agora acerta na educação
    Pois mecânico analfabeto nada tem pra
    ensinar a nao ser Palavrão e Roubo!!!!
    Fora Major !!!!

    ResponderExcluir
  12. Blogueiro você é imparcial mas nem tanto. O seu partido o PT esta envolvido até o talo com as maracutaias do Valmir. Na educação quem esta mandando é a galera do Euzebio. Na Semob o responsável pelo caixa 2 é o Vanterlor que é filiado no PT e manda no Euzebio. O Arenes tem um convênio de mais de dois milhões entre o prefeito e uma cooperativa sua. O Antônio Neto é assessor da vereadora Luzinete dos lotes. Quer mais nomes? Cristina, Bernadino, Chico do ceup, Agenor que manda na licitação, Margalho que é o conselheiro do Ze Rinaldo, etc. Isso você esconde e duvido que você não vai botar esse comentário.

    ResponderExcluir
  13. Caro Luiz Vieira, é verdade que o vereador Zé Arenes, candidato à presidência do PT de Parauapebas, fazia parte da caravana da imposição que enfrentou Valmir? Se for verdade, qual o argumento que o vereador u$ou para impor sua candidatura em detrimento ao nome do Chiquinho do PT?
    Por divergências com a atual direção do PT não sou filiado mas, como simpatizante, sempre procurei contribuir com minhas críticas. Agora, vendo o comportamento do vereador Arenes, usando do mandato do Partido dos Trabalhadores para chantagear o executivo, é simplesmente uma vergonha. E o mesmo ainda quer ser presidente!!!? Seria bom que o PT de Parauapebas reavaliasse melhor o nome que vai estar à frente do partido pelos próximos anos para não cair mais uma vez no descrédito!
    É a minha colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre simpatizante, o vereador Zé Arenes não fez parte da comissão da imposição. Aliás nenhum vereador do PT estava lá. Quanto a ele ser candidato a presidência do Diretório Municipal, não tem nada que o impeça pelo fato de ser mandatário. Aliás, qualquer um filiado que estiver quite com suas obrigações partidárias pode se candidatar. Pelo que fiquei sabendo o Chiquinho prometeu abrir mão da candidatura em favor do Zé Arenes para fazer frente a um grupo de dirigentes antigos que querem se perpetuar na direção.
      Eu pessoalmente não estou estimulado a participar dessa briga pois não vejo motivos nobres. Esse aí não é o meu PT, o partido que ajudei a construir. Em breve falarei sobre isso com mais detalhes.

      Excluir