Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

PARAUAPEBAS VIRA NOTÍCIA NACIONAL

Na sessão do dia 28 de abril o vereador Odilom, líder do governo, durante o seu discurso na tribuna declarou publicamente que "um vereador, se não for corrupto, mal sobrevive com o salário que recebe". Essa frase caiu na rede e  viralizou em todos os computadores, tabletes e celulares, causando indignação e perplexidade na população.

Advogado do diabo


Cheguei a defender o vereador aqui nesse blog. Falei que, conhecendo a experiência do Odilom, jamais ele diria isso se não estivesse passando por uma forte pressão e estresse, ocasionada pela difícil tarefa de defender o governo Valmir. Não se sabe porquê, ninguém compreende o que leva um vereador do quilate do Odilom se desgastar tanto e ainda continuar defendendo esse governo. No caso de outros vereadores, até entendemos, pois trata-se de necessidade para não passarem fome, coitados! Mas Odilom, definitivamente não precisa disso.

Achei que na próxima sessão do dia 5 de maio, o vereador Odilom, usando sua experiência e sabedoria iria fazer um rápido pedido de desculpas e se retratar. Bastaria dizer que se equivocou e que não queria ter dito aquilo. Odilom sairia por cima e o povo esqueceria. Ao invés disso, o vereador tentou emendar e ainda acusou os que colocaram o vídeo nas redes sociais de ato ilegal. Será que o Odilon não tem mais assessoria política? Ou será que está tão angustiado a ponto de não ouvir seus assessores? Eu mesmo abandonei a assessoria de um vereador pelo simples motivo de não estar sendo ouvido. Quem sabe esse não seja o caso?

Os vereadores tem que entender que o que eles falam e fazem na tribuna é público e pertence a qualquer cidadão. Outro dia o vereador Miquinha (PT) soltou a seguinte pérola: "essa casa (câmara) tem que tomar vergonha na cara". O pior é que o vereador ficou bravo quando divulguei sua frase aqui e soltou os cachorros e os bodes em cima do blogger. Comportamento típico de meninos mimados, não de autoridades públicas.

Odilom na mídia


Ontem, (7) o discurso do vereador Odilom foi destaque no Jornal Liberal da Globo. Hoje de manhã foi a vez do jornal Bom Dia Brasil exibir a matéria em rede nacional. O apresentador Chico Pinheiro deu destaque a matéria e fez comentários indignados. "Será que esse vereador não sabe o quanto ganha um professor no seu Estado?", disse o apresentador.

Talvez essa matéria passe no Jornal Nacional e contribuirá para reforçar o aspecto negativo do nosso município em plena festa de aniversário. O pior é que o apresentador Chico Pinheiro está longe da verdade quando falou que um vereador chega a custar R$ 20 mil em Parauapebas. Sabe de nada inocente! Depois mostro a vocês quanto custa de fato um vereador em Parauapebas.

A verdade desconcertante do Odilom


Há uma tese que sustenta que quando uma pessoa é submetida a forte pressão psicológica, ela é capaz de falar usando o seu subconsciente. Ou seja: fala aquilo que não quer, o que está processando como verdade no seu subconsciente. Se essa tese estiver correta, Odilom falou sem querer uma verdade nua e crua. Realmente, achar que os edis vivem apenas com seu salário de R$ 10 mil é ingênuo. Não que seja pouco, mas é uma migalha para manter o padrão de vida que os nossos vereadores ostentam. Não é a toa que muitos vereadores odeiam o prefeito Valmir, falam cobras e lagartos pelas costas, e no fim apoiam e defendem-no de forma veemente. O que levaria a isso se não fosse muita necessidade em manter seus privilégios e gordas fatias que mantêm no governo?

"Cala-te boca Luiz Vieira. Não mexa com escorpiões. Lembre-se que você está em Parauapebas!", como disse um amigo infiltrado no palácio dos ventos.

7 comentários:

  1. Cabe na coluna do leitor?

    Lula deu uma surra no Panelaço
    Por Paulo Nogueira - de Londres (Jornalista).

    Lula falou em rede de rádio e TV na noite de terça-feira, dia cinco de maio.
    A direita não deve ter ficado muito feliz. Porque o fato é: Lula surrou o Panelaço. Aconteceu com o Panelaço o mesmo que ocorrera com o Protesto de 12 de abril: murchou, pifou, depois de uma primeira edição surpreendentemente bem sucedida.
    O duplo fracasso – do Panelaço e do Protesto – trai uma verdade doída para os interessados na derrubada de Dilma: seu momento passou.
    Passou, primeiro, porque é simplesmente uma estupidez querer cassar 54 milhões de votos sob pretextos cínicos, falsos e vis.
    Segundo, porque o governo Dilma e o PT retomaram a iniciativa. Ficou claro, por exemplo, que ao contrário do que a imprensa vinha tentando propagar, os problemas econômicos do país não são exclusividade nacional. Fazem parte de um drama mundial.
    Foi grande o esforço dos comentaristas das corporações de mídia em levar os inocentes a crer que o dólar alto era um fenômeno apenas do Brasil. Mentira. Houve também uma mobilização conservadora para retratar uma Petrobras aos pedaços.
    Outra mentira. As ações da Petrobras não param de subir; e investimentos bilionários na empresa feitos pela China e pela Shell mostram que a mídia brasileira definitivamente não é levada a sério fora do seu quadrado de atuação.
    E então chegamos a Lula, a grande estrela do programa do PT que foi ao ar na terça, dia cinco, em rede nacional. Para desespero da oposição, Lula demonstrou que é o Lula de sempre. Não apenas exibe vigor físico como continua a dominar a arte de falar e convencer.
    É um caso único de poder de retórica no universo político brasileiro. Lula reúne simplicidade e profundidade em seu discurso e transmite sinceridade.
    Comparemos. Aécio fala com pedantismo, com ares de político da Velha República, um Tancredo com implante de cabelo e dentes artificialmente brancos. FHC é aquele professor que repete a mesma coisa há meio século, e que ninguém aguenta mais escutar. Alckmin é uma mistura de Frontal com Dormonid.
    E Dilma pensa melhor que fala, muito melhor. Usa frases longas e repete expressões que acabam com qualquer estilo. Dilma poderia – deveria – ter treinado a arte de falar em público, mas é preciso reconhecer que mesmo com todas as suas limitações neste terreno ela não teve maiores problemas em lidar com Serra e Aécio.
    As circunstâncias precipitaram os debates sobre 2018, e Lula aparentemente leva muita vantagem sobre seus eventuais oponentes. A direita talvez se preocupe com o tom incisivo de Lula nos últimos tempos, mas não há razões para pânico.
    Lula está mobilizando a militância do PT com seu discurso ligeiramente radicalizado, o mesmo grupo que provavelmente o levará ao Planalto em 2018. Depois, seu espírito conciliador, de sindicalista acostumado a negociar, prevalecerá.
    Num país tão polarizado, tão dividido, tão cheio de ódio, um conciliador pode devolver o sentimento perdido de unidade. Até por isso Lula sobra, desde já, para 2018.
    Extraído do Yahoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, sua sugestão cabe sim na coluna do leitor, mas tem que ser assinada. Mesmo que o texto não seja seu, tenho que informar o leitor que sugeriu. Esse é um princípio da coluna. Obrigado pela sugestão.

      Excluir
    2. Caro leitor, sua sugestão cabe sim na coluna do leitor, mas tem que ser assinada. Mesmo que o texto não seja seu, tenho que informar o leitor que sugeriu. Esse é um princípio da coluna. Obrigado pela sugestão.

      Excluir
  2. muito caro luiz vieira,
    infomação desse tipo choca e enoja a qualquer cidadao. e aponta um caminho para a obscenidade que tem sido o governo municipal e a camara municipal de parauapebas. dia após dia a população desta cidade tem sido violentada pela mentira, pela corrupção em monta jamais vista. num cenário de degradação moral do pais inteiro, não somente do pt, mas de toda a classe política, torna-se importante evidenciar a podridão em vigor nesta rica cidade pobre. a confissão do vereador odilom é o exemplo da crença na impunidade. e tambem a constatação de que um sem numero de pessoas é conivente com o vilipendeamento da coisa publica. quadrilhas, legamente constituídas e legitimadas por eleitores venais, tomam de conta do poder, exercendo a maldade com maestria. há um parcela de culpa no elitorado e em todos nós que concordamos, silenciosamente, com toda essa imoralidade. o dinheiro de parauapebas desaparece com despesas públicas astronômicas, licitações pra lá de viciadas, enriquecimento ilícito de incapazes, incompetencia generalizada em todas as esferas de poder, executivo e legislativo, e um desprezo evidente pelo povo, haja visto um deboche como esse divulgado pela mídia.
    parece não haver cura para o mal. ironicamente a secretaria de saúde tambem foi acometida pelo mal, quando um gestor, médico( e com a obrigação de fazer a diferenca para o bem), deixou rastros evidentes de incompetencia e desonestidade.
    assim, luiz, publique o ganho real de um vereador em parauapebas. nossa salvação poderá ser a midia externa. assim como fez o vietnam com os estados unidos, num guerra de mais de tres decadas, em que a imprensa externa evidenciou os absurdos daquele conflito. publique , meu amigo. voce estará prestando um serviço de interesse público da maior importancia.

    ResponderExcluir
  3. Caro Luiz é enojador e revoltante termos que escutar de um vereador tipo o Odilom estas verdades doloridas digo verdades porque e deste jeito que as coisas funciona em nossa cidade. Com uma declaração desta imagina o sentimento de um professor , um policial , um asalariado da prefeitura pessoas que com seus trabalhos fasem a diferença e sobrevivem com menos de um decimo do salario deste vereador sem contar com os beneficios fraudulentos que eles arquitetam para aumentar seus ganhos, poderiamos dizer que isto é uma vergonha mas estes politicos não sabem o que e ter vergonha. Luiz faça um levantamento sobre esses vereadores que passaram pela prefeitura analise como iniciaram como vereador e como sairam entraram pobres e sairam riquicimos pra não dizer milhonarios e o que fiseram pela nossa cidade ? nada a não ser aumentarem seus patrimonios isto é mesmo muito triste , lamentavel e revoltante e não existe justiça nenhuma que resolva isto pois a justiça é cega , surda e muda e se faz de desentendida

    ResponderExcluir
  4. a apatia da população de Parauapebas me espanta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Odilon: pede pra sair, a vergonha é demais.

    ResponderExcluir