Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

QUESTIONAMENTOS DOS LEITORES

Alguns leitores me fazem alguns questionamentos através da caixa de comentários. Nem sempre dá para publicar todos, mas alguns, faço questão de responder nessa coluna. Portanto, sempre que possível, usarei esse espaço para prestigiar o leitos, respondendo aos seus questionamentos.

Então vamos aos questionamentos:

Luiz, vc escreve bem, porém suas matérias, são muito longas, conheço varias pessoas que reclamam disso, vc deveria com a capacidade que tem, resumir melhor os conteúdos, é uma dica, foca mais em outros tipos de matérias de interesse comum, a população de Parauapebas esta de saco cheio da Politica Local. Crie novos tópicos pq entre todos os blogues só o seu tem credibilidade para isso.

Anônimo(a), obrigado pelo elogio e pelo prestígio de tê-lo(a) como leitor(a). Concordo com você que meus textos são longos e dificulta a leitura de grande parte do público. Já ouvi isso de outras pessoas. Sei que, se escrevesse textos mais curtos, atingiria um público maior. Porém, prefiro textos mais argumentativos, e assim, fica difícil ficarem curtos. 
Quanto a pauta política, você também tem razão. Eu também já estou cheio dessa política de Parauapebas. É uma pena que a maioria não pensa assim como você, pois escrevo textos interessantes fora da pauta política e pouca gente se interessa. Agora, quando é política, o contador de acessos estoura. Vá entender!
Outro dia, escrevi um texto sobre isso. Em sua homenagem vou reeditá-lo hoje à tarde. Fique ligado(a).
Obrigado e volte sempre.

Como prometido e com um pouco de atraso, segue o texto em homenagem ao leitor:


Criei esse Blog com a intenção de ser apenas um diário para divulgar minhas aventuras no Caminho de Santiago. Mas antes mesmo de iniciar a viagem para Compostela, comecei a enveredar nos textos políticos e gostei. O primeiro texto para valer foi postado no dia 03 de abril de 2013. Daí em diante não parei mais. A cada acontecimento que considerava relevante, a cada fato, corria para o computador e um turbilhão de ideias surgia na cabeça.
Um amigo me recomendou a escrever textos mais curtos para ter mais acessos. Argumentou que o leitor de Blog geralmente tem preguiça de ler textos longos e prefere as tirinhas e de preferência com muita fofoca e malícia. É claro que não concordei. Existem “leitores” e “leitores”. Escrever com o objetivo de ganhar mais acessos não é minha praia. Escrever fofocas e malícias muito menos. Prefiro os textos que apresentam uma linha de argumentação, um conjunto de ideias, e não dá para ser texto curto. Assim, o Blog vai conquistando aos poucos os leitores que apreciam uma leitura com conteúdo, com polêmica e um pouco de pimenta. Mesmo aqueles que não concordam com o que escrevo, acabam engrossando o rol de leitores.
Em pouco tempo percebi que a cada dia aumentava o número de leitores. Constantemente pessoas me abordam na rua e falam que leem meu blog todos os dias e elogiam. Isso me faz ser mais cuidadoso e mais criterioso. Escrever e ter suas ideias apreciadas ou criticadas pelo público exige muita responsabilidade e bom senso. E em se tratando de pauta política a responsabilidade aumenta ainda mais, pois estamos mexendo num vespeiro onde predomina muitas vezes a vaidade e a falta de bom senso. Mas é meu tema preferido. Mesmo causando polêmica, mesmo correndo risco de morte, mesmo colecionando desafetos, me sinto impulsionado a discorrer sobre esse tema.
Mas nem tudo é política. Ao longo desse período escrevi sobre diversos temas: música, poesia, filosofia, cultura, de tudo um pouco o leitor encontrará no Blog do Luiz Vieira.

(Amanhã teremos outros questionamentos)

Um comentário:

  1. valeu pelo retorno da minha Postagem, que tal se vc falar sobre a lei do Desarmamento, e sobre quererem proibir o uso de arma branca, eu vi hoje na radio o tema mais não sei pq as pessoas ligam se não sabem se expressar..

    Acho que esse tema e bem polemico e vai dar bastante retorno.

    ResponderExcluir