Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PARABÉNS AOS CAMPEÕES

Se o futebol é a alma do brasileiro, nessa segunda, 4 de maio, nosso dia começa assim, com um pouco de euforia, um pouco de ressaca e um pouco de tristeza. Melhor os patrões relaxarem, pois hoje será dia de fogo baixo dentro das empresas e linha de produção. Essa segunda também é o dia nacional da gozação. Os vencedores vão exibir a camisa do seu time campeão e zoar com os amigos e colegas de trabalho. Relaxe! Se seu time não foi campeão, não se irrite, não entre em provocação. Aproveite o clima para se divertir também. Afinal, isso é só futebol.

Só uma torcida não estará muito a vontade para comemorar, apesar de ser campeã. Ganhou bonito, mas terá que enfrentar as gozações e piadas por ter quebrado o jejum de 12 anos. De qual torcida estou falando? Da insistente torcida vascaína que amargava um jejum de título desde 2003. Brincadeira à parte, o Vasco jogou bonito, com garra e decidiu abrir mão do título de vice e venceu o Botafogo por 2 x 1. Em nome do meu amigo Pedro Alcântara, o vascaíno mais insistente e persistente que conheço, parabenizo a todos os cruzmaltinos pela conquista. Podem tirar a camisa do armário, mas cuidado! Não encoste em quem tem alergia a naftalina.

Aqui no Pará, o Remo garantiu a vitória em cima do Independente de Tucuruí. Ao vencer por 2 x 0, o Leão se sagrou campeão e, garantiu vaga na série D do Brasileiro. Agora, ninguém pode dizer que o Remo é um time sem classe.

Em Minas o Atlético Mineiro venceu o Caldense por 2 x 1 e papou mais um título. Em São Paulo o título ficou com o Santos que ganhou do Palmeiras nos pênaltis. No rio Grande do Sul, o Inter venceu seu maior rival - o Grêmio - por 2 x 1 e levou o título. Aqui em Parauapebas o ex-prefeito Darci Lermem comemorou muito esse título.

O título mais comemorado foi o do Bahia. O Vitória da Conquista ganhou o primeiro jogo por 3 x 0 e todos já davam como certo o time do interior como campeão baiano. No Fonte Nova, o Bahia resolveu devolver a goleada em dobro e venceu por 6 x 0 e ficou com o título. Já que meu Mengão não chegou na final, como um bom baiano, sinto-me contemplado com o rubro-negro baiano.

Na terra do babaçu, nosso Maranhão  de guerra, deu o Colorado de Imperatriz. Em uma empolgante partida, o Cavalo de Aço venceu o Sampaio Correia por 3 x 1 e sagrou-se campeão, demonstrando a força do interior.

Parabéns a todos os campeões dos estaduais. 




Um comentário:

  1. Uma pequena correção: na Bahia, rubro-negro é o Vitória; o Bahia é azul e branco. Ta falado.

    ResponderExcluir