Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

VEREADOR ODILON INJUSTIÇADO

Não é porque é meu vizinho que o estou defendendo aqui. Esse blog sempre foi imparcial e nem o meu partido escapou das críticas nesse espaço. Mas antes que me julguem precipitadamente, acompanhem meu raciocínio até o final. Aí, depois podem me dar razão ou me crucificar a vontade.

Escrevi aqui no dia 14 de maio uma matéria com o título SBT NACIONAL EM PARAUAPEBAS. Até aqui não confirmamos a presença do repórter Cabrini, mas de qualquer maneira, nosso município bombou na mídia nacional. Para quem quiser reler a matéria, clique aqui. Independente da presença do SBT nacional, escrevi o seguinte: (...) Agora, definitivamente entramos no circuito da imprensa nacional. Deixamos de ser aquela "currutelazinha" que não interessava a ninguém, e passamos a figurar como debutantes em noite de gala. De repente, todos os holofotes se voltaram para Parauapebas, e tudo graças ao pronunciamento do vereador Odilon.

Todos lembram do discurso inédito do Odilon na tribuna no dia 28 de abril? Nem precisa repetir aqui, pois hoje mesmo foi exibido pela centésima vez no Bom Dia Brasil. Falei que o Odilon disse aquela pérola tomado por fortes emoções e sob pressão cerrada. No texto que escrevi sobre esse episódio no dia 29 de abril, defendi mais uma vez o vereador afirmando o seguinte: Sempre disse que o vereador Odilon é um bom orador e merece respeito por seus posicionamentos. Porém, ultimamente têm andado muito nervoso e incomodado. Até entendo a sua situação, pois defender um governo como esse é uma tarefa quase impossível(...)


O vereador Odilon acabou prestando mais um grande serviço à Parauapebas e poderá se orgulhar no futuro de ter mais essa ação somada ao seu currículo. Por ser um político experiente, ainda vai, de alguma forma se beneficiar desse ato. Com sua declaração, acabou ativando uma bomba relógio que inevitavelmente explodirá. E essa explosão, naturalmente atingirá o palácio dos ventos. Como? Simples. Nosso município atraiu a atenção da grande mídia, e, agora, as lambanças e os absurdos políticos que acontecem por lá, não passarão desapercebidos. E esse povo da imprensa quando resolve fuçar uma história, é igual mosca de padaria. Basta aparecer uma para centenas surgirem do nada.

Ainda na defesa do vereador, citei uma tese segundo a qual, uma pessoa tomada por fortes emoções acaba ativando o seu sub-consciente e fala determinadas verdades que jamais revelaria no consciente.

No discurso do Odilon do dia 28 de abril, ele abriu a "caixa de Pandora" que ninguém jamais teria coragem de abrir. O que ele falou, infelizmente é uma realidade em nosso município. Deixando a hipocrisia de lado, todos sabem que nossos edis (a maioria absoluta) há muito não sobrevivem apenas com os seus salários de vereadores. Basta olhar para o patrimônio dos atuais e dos ex-vereadores para perceber um esquema de "distribuição de renda" que agora está sendo esclarecido pela ação do GAECO. Vá lá na matéria do dia 11 de maio QUANTO CUSTA UM VEREADOR EM PARAUAPEBAS e tire suas conclusões.

Voltando um pouquinho no tempo, na primeira sessão solene da câmara que marcou o retorno do legislativo em 16 de fevereiro de 2015 o vereador Odilon surpreendeu a todos e disse claramente que o governo Valmir estava falido e que não tinha mais dinheiro nem para manutenção das estradas. Isso dito pelo líder do governo merece toda a credibilidade. Confira aqui. Com muita coragem, o líder do governo mostrou a toda a sociedade o caos que seria o governo Valmir.

Uma estátua de bronze para Odilon


Então, caro leitor, ao invés de prisão, proponho que façamos uma campanha para eternizar o trabalho do vereador Odilon com uma estátua de bronze fixada na Praça do Cidadão do Rio Verde. Odilon realizou uma obra que jamais ninguém imaginou: atraiu para Parauapebas o interesse da imprensa nacional e de quebra o Ministério Público e toda a cavalaria. Vocês acham que se não fosse isso essa operação chegaria aqui tão cedo? Vocês acham que a rebelião do G-8 (depois G-7) iria desencadear essa ação da justiça em tempo record? Pensem bem! Se não fosse o pronunciamento do Odilon com sua verdade extraída do âmago do seu subconsciente, jamais teríamos essa ação por aqui.

Então, deixemos de revanche, esqueçamos nosso espírito vingativo. Convido a todos a abrirem um champanhe, um vinho, uma cerveja ou uma cachaça e fazer um brinde ao nosso irreverente vereador Odilon Rocha de Sansão.


18 comentários:

  1. kkkkkkkkkk, Vc é ótimo Luiz vieira!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que até poderia " ABRIR A TAL CERVEJA QUE DIZ NO SEU TEXTO", tomarei alegremente quando tudo isso ter o fim que nos eleitores esperamos. Há de convir que não somente pelas palavras dele no dia 28 de abril gerou tudo isso, acho que tem mais fatos envolvidos e sinceramente acho que o G8 ou G7 influenciou sim, não sei o quanto, mas com as palavras dele no dia 28 ele praticamente assumiu que não somente ele era corrupto(os outros também), não teve meias palavras para um bom entendedor. Não dá para negar os benefícios que ele já trouxe para Parauapebas, mas só lembrando que o dever do politico é fazer melhorias para a cidade, nada além da obrigação de um politico é realmente fazer o papel dele e sendo honesto, agora usar-se da influência politica para obter vantagens. Fala serio né? Para ele com certeza é absolutamente normal, já que ele ganha tão pouco como Vereador em Parauapebas. 13.800,00 com certeza , não dá pra ele manter a vida humilde que ele leva(RsRsRs) é duvidar da inteligência do povo.

    ResponderExcluir
  3. belíssimo e plausível texto merece um oscar, agora quanto ao (POBRE) Odilon Rocha de Sansão esse que pague tudo o que deve a JUSTIÇA, a população ganhou na loteria essa é sensação boa que estamos assistindo e agradecidos em primeiro lugar a DEUS E EM SEGUNDO LUGAR AOS PROMOTORES DE JUSTIÇA QUE CUMPRIRAM E MUITO BEM DIGA-SE DE PASSAGEM AO MANDATO JUDICIAL EXPEDIDO PELO TJPA PARABENS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E QUE O PREFEITO VALMIR MARIANO, VEREADORES, SECRETÁRIOS E EMPRESÁRIOS COLOQUEM A BARBA DE MOLHO A CASA VAI CAIR PRA VOCÊS TAMBÉM AS INVESTIGAÇÕES VÃO CONTINUAR COM TODA CERTEZA A MÁFIA DESSA QUADRILHA FOI DESCOBERTA, E O PAU QUE DEU EM CHICO VAI DAR NA CABEÇA DE FRANCISCO TAMBÉM VOCÊS SE FERRARAM O DINHEIRO NÃO É DE VOCÊS É DO POVO É DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA DIGNA,ILUMINAÇÃO PUBLICA, SANEAMENTO BÁSICO DENTRE OUTROS... PARABÉNS!!!!! AO GAECO

    ResponderExcluir
  5. O cara tá metido em um monte de falcatruas e ainda vem pedir estátua, por favor né.
    Cadeia nesse safado.

    ResponderExcluir
  6. Mais foi isso mesmo que aconteceu, verdade seja dita

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo aloprado, é claro que seu comentário vai sempre para o único lugar o qual é digno: a lixeira. Mas pela sua insistência nos últimos dias vou te dar uma chance e responder. Posso postar as fotos e até falar de telhas
    Mas para isso terei que falar de belas mulheres, fazendas, tratores, combustível e outras "cositas mas". Continue me prestigiando com seus comentários, pois antes de mandar para a licheira me divirto um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica "coxinha", mas nesse caso, a lixeira que te reservei é com "ch" (licheira). Isso para não desprestigiar o nobre valor de uma lixeira. Pode deixar que continuarei me divertindo enquanto Deus permitir, e a propósito, lembranças a sua esposa. E aproveite seu momento de glória, pois não terá mais a honra de aparecer aqui.

      Excluir
  8. Parabéns, ótimo texto. Realmente graças ao Odilon a atenção da imprensa nacional olhou um pouquinho para nossa cidade. Mas não podemos tirar também os méritos dos vereadores de oposição durante todo esse tempo, se hoje infelizmente o vereador Arenes está preso é consequência da sua luta, todos sabemos que em volta do prefeito existe um grupo de extermínio e o vereador apenas tentou se defender disso, pena que de maneira errada. Mas o fato é que esses vereadores foram batalhadores e merecem ser reconhecidos.
    Mas fico me perguntando, será que tudo isso vai mesmo abalar a nossa prefeitura? Porque essa desembargadora não decretou a prisão e afastamento do prefeito? essa situação da câmara de vereados é fichinha em vista tudo o que tem acontecido na prefeitura. Serio mesmo, as vazes bate aquele desanimo em pensar que o nosso judiciário se corrompe. Infelizmente é assim, só nos resta orarmos e pedir que Deus toque no coração dessa desembargadora e olhe de verdade para tudo o que a população de Parauapebas vem passando e acabe com esse sofrimento.

    ResponderExcluir
  9. Luiz! Vc é o cara! kkkkkkkkkkkkk Mais, o lugar de corrupto é a cadeia! Ou melhor, deveria ser a cadeia! Nada de estátua, nada de agradecer político corrupto vacilão.
    Agora eu sei que não se pode falar a verdade na Tribuna da Câmara de Vereadores!!!KKKKKKKKKKK O Odilon demorou para descobri isso. Oh coitado!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Quantos outros serão presos para que de fato haja justiça? Aliás, alguém escapará ileso? O chefe da trupe, no caso o prefeito, também será preso? Por muito menos outros já o foram. Falando nisso, onde está o dito alcaide?

    ResponderExcluir
  11. Luiz, até concordo com o pedido de socorro do vereador Odilon, mas quem merece a estatua ou pelo menos uma placa de bronze e o GAECO. Esse esperamos que seja os salvadores da Pátria... Porque quantas vezes perguntamos "quem poderá nos ajudar", não veio o chapolim.....mas os HOMENS DE PRETO DO GAECO. PARABÉNS E NÃO NOS ABANDONE.....OBRIGADO

    ResponderExcluir
  12. A política nos traz muitas surpresas, o povo é soberano e erra, os escândalos quando aparecem, revolta todos aqueles desejam ver sua cidade bem administrada, a educação dando bons frutos, hospitais com boa estrutura de atendimento, os cidadãos bem empregados, e qualidade de vida transformando a sociedade. não é preciso dar estátua aos canalhas, a menos que seja junto dele no presídio. o povo chora seu legítimo governo, pois é apanhando que se aprende infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia aos leitores! Hoje não temos uma estátua ao "nobre" vereador Odilon e espero sinceramente que não tenhamos, pois há por aí tantos exemplos de homenagens a figuras políticas que deveriam ter o seus nomes banidos dos livros e de nossas memórias, ou sequer terem sidos pronunciados, enfim... mas temos e teremos outros "monumentos" que simbolizam bem o cenário em que vivemos e que caracterizam tão bem quanto a referida estátua. Pois, vamos lá... daqui há alguns anos quem de nós, quando passar pelo "morro do chapéu alto bonito", não lembrará os fatos marcados pelo erguimento daquele "elefante branco"? Como esquecer da obra da PA 160, que seria a solução para a redução dos acidentes e hoje é um exemplo de falta de planejamento, descontinuidade e estabelecimento de condição de risco com o aumento significativo de acidentes graves e de fatalidades? O nosso bom e velho ou novo hospital, que era para ser municipal e passou a ser regional, do estado, que certamente será usado, pois não foi inaugurado, como "tapa na cara", "cala boca" ou alucinógeno, daqueles que fazem a gente esquecer de tudo... quem não lembrará??? Além disso temos aquelas obras que também se tornaram o "nó na garganta" do povo... como a interligação da Av. Pres. Kennedy até a sede da 192, que fez-se o aterramento e a lixiviação destruiu tudo, a extensão da Rua "E" paralela à PA-275, aquela outra via lá do "pé" do morro dos ventos... estas e outras obras, convenhamos, são minas de ouro ao céu aberto - são obras que os caras começam, deixam as intempéries arruinarem tudo e reiniciam novamente, detalhe tem que pagar caro. O mais legal disso tudo, para não dizer o contrário, é passarmos pela PA-275, bem no centro da cidade, e vermos aquelas mídias com o singelo e inadequado nome de "Cenas da Cidade", se a intenção era mostrar as contradições os caras foram a fundo no negócio, plantaram as bases dos banners no meio do mato da PA que convenhamos está abandonada, eu nunca vi a cidade tão velha e suja, é lixo pra tudo que é lado... Ah!!! Mas isso deve ser o reflexo da política atual, literalmente, pois a cidade está com a cara do velho e a "sujeira" peculiar da sua política.

    ResponderExcluir
  14. Luis, nunca vi você mais coerente como nesse texto. Pena que muita gente não vai entender. Realmente o Odilon foi injustiçado. Nem presidente da câmara ele era. Você deve lembrar bem quando o vereador Euzebio q é do seu partido foi presidente. Ele montou um esquema com um conhecido empresário dono de posto só para lavar dinheiro. E tinha contrato fantasma de aluguel de carros. E o sortudo nem foi citado pela polícia. Muito injusto.

    ResponderExcluir
  15. Professor não vejo a hora de ler o seu livro que está para ser lançado.
    Você como sempre... PRECISO. No entanto para que gastar um metal valioso para alguém tão insignificante que só tem denegrido ainda mais a imagem da nossa querida PARAUAPEBAS?
    Se a estatua for colocada de cabeça para baixo, feita de latão e fixada no lixão da cidade eu aceito até tomar uma caipirinha na inauguração. Mas bem longe dela tá? rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. bom não acho que é para tanto para uma estátua,mais se querem fazer este ato de compaixão pelo tal vereador que fação,mais peço por favor que não seja na praça do nosso bairro do Rio verde,aquela praça já tem muita sujeira,que fação na vila sanção a qual ele é o único dono.

    ResponderExcluir