Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

OS ESQUELETOS NO ARMÁRIO DA OPERAÇÃO TERREMOTO (FILISTEUS)

Os esqueletos do Valmir


Os agentes que cumpriram mandato de busca e apreensão na casa do prefeito Valmir da Integral ficaram surpresos e assustados com o que viram. Às 6 horas da manhã, nosso velho alcaide foi surpreendido com um dos seus seguranças batendo na porta de seu quarto avisando que a polícia estava dentro da mansão. Segundo relatos, o Valmir saiu do quarto muito confuso. Esfregou os olhos para se certificar de que não se tratava de um pesadelo. Não! Não era um pesadelo. Nosso prefeito nunca imaginou nem em seus piores pesadelos ser acordado as 6 horas da madrugada depois de uma noite tranquila, e encontrar aquele batalhão de homens de preto dentro de sua mansão. "Como assim? Mas eu sou prefeito amigo do governador! Cadê a blindagem garantida pelo Jatene?" - Teria pensado o aflito prefeito. Pobre Valmir! Naquele momento sentiu a sensação de que a casa havia caído. Nada mais poderia ser feito. Só lhe restou chamar uma serviçal e pedir duas pílulas para controle da pressão arterial que foram engolidas com a ajuda de uma xícara de leite gelado.

Os agentes mal começaram a devassa na casa do prefeito e se surpreenderam com uma cadernetinha, daquelas usadas pelos mafiosos no início do século XX. Uma rápida olhadinha e perceberam que tratava-se de nitroglicerina pura. Uma bomba prestes a explodir. "Chefe, veja o que encontramos aqui!" - Gritou um incrédulo agente para o procurador chefe. Uma rápida conferida e o procurador guardou aquela raridade no bolso do paletó. Segundo divulgado posteriormente, a cadernetinha tinha uma vasta anotação com despesas de campanha para deputado, doações para políticos, empresários, conselheiros de um certo tribunal  e outras coisas comprometedoras. 

O conteúdo da caderneta do prefeito está deixando muita gente sem dormir. Dizem que em suas páginas reveladoras tem muitos esqueletos capazes de derrubar homens e mulheres considerados, até aqui, acima de qualquer suspeita. A cidade está em polvorosa. Onde já se viu registrar atividades criminosas numa caderneta? Calma gente! Vamos dar um desconto, afinal nosso líder já não tem boa memória para guardar tudo na cabeça e, nem é chegado a tecnologia para guardar informações em arquivo secreto de computador.

Reze, ore, reze, ore... Ou chore.


Outras coisas escabrosas foram encontradas na casa do prefeito Valmir. Infelizmente não podemos divulgar aqui, pois, numa investigação, por uma questão de ética, aquilo que não faz parte do objeto de investigação não pode ser divulgado, por mais escabroso que seja.

Só posso dar uma dica aos leitores: se você tem alguma inimizade, alguma contenda, alguma pendência ou é adversário do Valmir, reze muito, ore muito. Seja qual for a sua fé, vá correndo pedir a proteção de Deus, pois só Ele pode te livrar.

9 comentários:

  1. Oxente ome? A cobra vai fumar mesmo? Só vendo pra crer.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu ver se entendi direito... Depois da ação que acarretou a prisão dos vereadores é que foram na casa do prefeito? ou foi no mesmo dia? Porque se foi no mesmo dia ok, o prefeito foi pego de surpresa e não teve como se desfazer das provas existentes em seu lar doce lar. Agora se foi depois pode internar o velhote que ele não deve estar bem da cuca mesmo. Como pode produzir provas contra você e ainda mais guardando debaixo do seu travesseiro. Fala sério! Eu como uma simples mortal sei que para a corrupção existem meios mais discretos. Esses que estão com a barba de molho, vão atrapalhar mais a cidade, o que tem de gente que vão parar nos hospitais com principio de infarto, por estarem sob forte pressão de serem descobertos. Pega fogo Parauapebas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visita foi feita em todos os lugares ao mesmo tempo,tanto na casa do prefeito como na prefeitura ,câmara,casa da Maquivalda,no Baratão e nos demais,todos no mesmo dia e hora.

      Excluir
  3. .....ou, tudo é uma montagem. Porque sim ele teve tempo de desfazer de tudo que lhe podia incriminar de alguma forma. Ele esta velho sim mais posso acreditar de jeito nenhum que seja tão ingénuo...isso nao cola nem com superglue. E outra vez isso acabará em nada.

    ResponderExcluir
  4. PROFESSOR O ELEITOR É MUITO ESQUECIDO PORTANTO LHE PEÇO HUMILDEMENTE QUE GUARDE PARA UM FUTURO BEM PRÓXIMO TODAS AS POSTAGENS NO SEU EXCELENTE BLOG E DIGA-SE DE PASSAGEM UMA MAIS MELHOR QUE A OUTRA OS ESCÂNDALOS DESDE O COMEÇO DESSE DESGOVERNO VALMIR MARIANO DESTRAMBELHADO COMO PREFEITO E DOS VEREADORES QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE ESTÃO OU ESTIVERAM ENVOLVIDOS NESSA GANGUE DE POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DESMORALIZADOS NA CIDADE PELA CORRUPÇÃO E OUTRAS COISAS MAIS... PARA QUE ANO QUE VEM QUE É ANO DE POLÍTICA VOCÊ POSTE AQUI TUDO MESMO QUE ACONTECEU PARA QUE A SOCIEDADE NÃO ESQUEÇA DO QUE JÁ ACONTECEU ESTÁ ACONTECENDO E AINDA VAI ACONTECER, PARA SABERMOS EM QUEM VAMOS VOTAR, PORQUE ELES (POLÍTICOS) NA MAIOR CARA DE PAU VÃO ANDAR PELAS RUAS DA CIDADE DE CASA EM CASA DE PORTA EM PORTA PEDINDO O NOSSO VOTO. OS FICHA SUJA QUE SE CUIDE QUEM BATE ESQUECE AGORA QUEM APANHA COMO O POVO DE PARAUAPEBAS TEM APANHADO NESSES 4 ANOS DA PIOR POLÍTICA DE TODOS OS TEMPOS NA CIDADE NÃO É BRINCADEIRA NUNCA VAMOS ESQUECER, DESDE JÁ MEU CARO MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai não vai dar em nada pode ter certeza

    ResponderExcluir
  6. Luis, trabalho aqui na câmara e estou vendo o Euzébio muito abatido depois da operação que prendeu o Odilon. No gabinete dele está um clima tenso e o Wanterlo está num entra e sai a todo instante. Dizem que o nome dele e do Miquinha estão na caderneta do Valmir que foi levada pela polícia. Será que vamos ter mais um petista preso?

    ResponderExcluir
  7. Luiz,me divirto a cada instante com seus textos,suas crônicas nos esclarece e nos fomenta ainda mais essa vontade de saciar de uma política com seriedade.Em se tratando de caderneta,nosso prefeito queria apenas voltar na história contada pelos livros,onde os registros eram feitos em rochas,pedaços de papel,e assim por diante.Vale esperar o efeito dominó...fulando..caiu...fulando...caiu..Um abraço doutor.

    ResponderExcluir
  8. O NEGÓCIO É O SEGUINTE: UMA PODEROSA QUADRILHA SE APOSSOU DE PARAUAPEBAS, PREFEITO, VEREADORES, EMPRESÁRIOS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMETERAM OS MAIS DIVERSOS CRIMES DESDE DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, ATÉ PISTOLAGEM DE OPOSITORES E DENUNCIANTES, O QUEBRA- CABEÇAS JÁ ESTÁ QUASE FORMADO, O QUE A SOCIEDADE ESPERA: CASSAÇAO, PRISÃO E CONDENAÇAO DOS CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir