Pesquisar este blog

sábado, 4 de outubro de 2014

SOCORRO DR. LÍBIO

Na eleição para Prefeito de 2012 o então Juiz Eleitoral Dr. Líbio organizou uma força tarefa para coibir os abusos eleitorais, o uso da máquina e garantir a aplicação da lei eleitoral. Pessoalmente, achei até exagero por parte do Juiz que empreendia pessoalmente  diligências amedrontando muitos candidatos. Conheço alguns que ficaram traumatizados e tiveram suas campanhas prejudicadas pela marcação cerrada. Algumas autoridades tiveram que passar pelo constrangimento de serem coagidos a comparecerem a delegacia para prestar esclarecimentos. Ficou visível que o governo foi prioridade na fiscalização da Comarca do Poder Judiciário de Parauapebas.

Mas, antes exagerado do que deixar correr frouxo como está acontecendo agora. Parauapebas nunca viu tanto abuso eleitoral. As autoridades estão agindo como agiam os coronéis eleitorais no início do século XX. A julgar pelos desmandos que assistimos, nesse domingo é bem capaz de depararmos com capangas armados nas filas de votação obrigando o eleitor a votar no candidato do prefeito.

Veja no aqui no Blog Sol do Carajás como foi a farra no último comício da turma do prefeito Valmir.

Resta ao eleitor inteligente dar um basta nessa patifaria. Na hora de votar lembre do lixo que está acumulado em sua rua; lembre das obras de água encanada que foram abandonadas desde março e das valas que ficaram abertas; lembre da situação caótica da saúde e do abandono do hospital; lembre da devassa da Polícia Federal que fez uma ação inédita na prefeitura; lembre do estado de abandono das nossas escolas; lembre da paralisação do nosso comércio pela concentração do dinheiro nas mãos de uma panelinha; lembre de tantas mazelas que estão ocorrendo em nosso município.

Boa eleição a todos e que Deus nos proteja!

3 comentários:

  1. Eu não me arrependo dos votos,não.As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis.Em 2010,votei na Dilma(Joaquim Barbosa)...Caros amigos devemos reconhecer o quanto nosso pais evoluiu com o governo Dilma,hoje posso afirmar que temos um governo que respeita o povo Brasileiro.Então vamos votar pela continuidade do progresso.

    ResponderExcluir
  2. eu só posso dizer que estou com 52 anos e os únicos votos perdidos que dei foi para Fernando Collor e Valmir da Integral

    ResponderExcluir
  3. Eu me arrependo do meu! Pois não aguento ver o que é feito com o dinheiro público em Parauapebas... A SEMAS está fazendo uma compra de mais de QUINZE MIL BRINQUEDOS, no valor de trinta reais a unidade um carrinho.Corre Buatos na SEMAS que tudo está sendo negociado ilicitamente.O buato diz que a Dnª ANTONIA RUTH gerente do setor de compras negociou com dois fornecedores da cidade a licitação.Desembolsaram mais de R$ DUZENTOS MIL REAIS para os concorrentes desistirem. Fizeram toda a transação onde será entregue só uma parte desses brinquedos. EI VEREADORES CADÊ VCS!! VAMOS INVESTIGAR.....

    ResponderExcluir