Corrupção existe em todo meio político, mas nunca se viu tanto combate a corrupção como está havendo nesse momento no Brasil. Isso ninguém pode negar. Só para ilustrar cito um exemplo: em um determinado período o prefeito de uma cidade escondia os dados da dengue no seu município para não ficar mal diante do Ministério da Saúde. Um outro prefeito assumiu e resolveu enfrentar o problema com a verdade e não jogá-lo para debaixo do tapete. Passou a divulgar as estatísticas e desenvolver um trabalho intenso de combate à dengue. Com essa divulgação os casos de dengue saltaram de 2% para 24%. Houve aumento da epidemia? Claro que não. Entenderam? No momento o Brasil vive situação semelhante referente a corrupção.
Para você que votaria no Aécio com esse argumento, sugiro que dê uma olhadinha no ranking abaixo. Quem fez a pesquisa e divulgou foi o próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Do MCCE - Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Os dados foram computados em 2007 e publicados em 2009.
Veja, abaixo, o ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido eclique aqui para acessar o dossiê na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário