Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SESSÃO DE 30 DE SETEMBRO - OS VEREADORES SUMIRAM

Último dia do mês de setembro -mês das flores. Tudo pronto para mais uma sessão. Casa cheia e o povo aguardando para mais uma calorosa sessão. Havia a expectativa da instalação de mais uma CPI, dessa vez a do lixo.

A platéia começa a perceber um movimento suspeito. Cadê os vereadores? Será que foram sequestrados? Quase 5 horas e apenas os cinco vereadores da oposição estavam no plenário. De repente, eis que adentram o plenário o Presidente da Câmara Josineto e a vereadora Luzinete. Meio constrangido o Presidente pediu um prazo para ver se compareceria mais alguém. Pela expressão sabia que não compareceria. Depois de 10 minutos anunciou que a sessão estava cancelada por falta de quórum. Papelão, desrespeito, desprezo para com o povo. 

O problema é que a sessão não precisaria ser cancelada. Só foi porque o Presidente quis e os vereadores da oposição comeram mosca. Regimentalmente bastaria um terço para que a sessão acontecesse. Só não poderia ter votação, pois para isso precisaria de maioria simples. Bastaria um vereador questionar que a sessão teria ocorrido e o G 5 (Charles, Pavão, Arenes, Eliene e Bruno) teria espaço para debater as CPI's e informar ao povo sobre o andamento da CPI da Saúde. Acho que perderam uma ótima oportunidade.

Do lado de fora os populares especulavam sobre o que teria acontecido. Os boatos corriam solto. Resolvi ligar para meu correspondente no Morro dos Ventos e fui informado que a estratégia partiu do prefeito Valmir. Ele teria dito textualmente: "Esvazie a sessão. Não quero mais confusão com CPI antes das eleições. Deixe os meninos esfriarem a cabeça que depois das eleições eles se acalmam e o povo esquece".

Euzébio aproveita o horário da sessão para comprar carro


Do lado de fora da Câmara duas pessoas confirmaram que viram o Euzébio na Marcovel as 16h negociando um carro zero quilômetro. Uma testemunha falou que tinha acabado de chegar da concessionária onde teria ido buscar suas placas e viu o vereador lá. 

Não sei se é verdade, mas pegaria muito mal um vereador comprando carro justamente no horário em que deveria estar trabalhando. E mais estranho é o fato do vereador comprar carro zero logo após votar a favor da famigerada suplementação do prefeito mesmo contra a decisão do seu partido. Muito suspeito e merece uma investigação.

5 comentários:

  1. Vereador qual a função?Ordenar ou preceituar por lei,fazer leis.Além dessa função,compete também ao poder legislativo fiscalizar o Poder Executivo e julgá-lo se necessário,além de julgar também os seus próprios membros...Excelentíssimos vereadores vamos trabalhar,fazendo valer de fato suas reais obrigações.A população clama por respostas.

    ResponderExcluir
  2. Será que o G-5 está mesmo interessado em CPI? Porque do Regimento eles entendem, afinal, para quê servem os assessores? Estou começando a desconfiar que o prefeito tem razão: "quando as eleições passarem os 'meninos' esfriam a cabeça... e e$quecem".

    ResponderExcluir
  3. FOGO

    Você para mim é como o fogo: é quente, ardente e pode me queimar até a alma. Mesmo assim eu quero estar perto, quero desfrutar das suas chamas envolventes e misteriosas.
    Você chegou de mansinho, foi me envolvendo numa teia macia, foi conquistando meu ser e ocupando meus espaços. Quando percebi, já era tarde demais! Assim sem querer olhei nos seus olhos e vi esse brilho intenso que só o fogo tem. Vi a magia que não se explica, o mistério insano e a beleza sedutora de um vampiro.
    Esse fogo que me queima e me atrai, me aquece e me distrai, como uma roda viva que me lança ao infinito sem rumo definido, sem chão, sem certeza e sem ilusão.
    Mesmo que eu me queime, mesmo que eu me perca, mesmo que me chamusque, quero esse fogo ardente que destrói minha rotina, que queima minhas raízes e transforma em cinzas meus conceitos.
    Não quero mais a vida sem graça, não quero mais essa zona de conforto, não quero mais esse amor insosso. Já me cansei da rotina, da certeza do que virá e da saciedade biológica. Quero a fantasia incerta, o desafio perigoso, o amor fogoso. Quero experimentar cada chama, cada estalo, cada sensação. Quero você meu fogo, minha loucura e minha perdição. (Antonio Felipe Lustosa)
    P.S. Luiz, se puder publique na coluna do leitor. Para mim será uma honra. Grato.

    ResponderExcluir
  4. Esse Euzeboi é uma vergonha para a populações e para o PT. Por que não expulsam logo esse aprendiz de corrupto? Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir