Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2014

A ONDA DE AZAR DO PREFEITO VALMIR

Chuva e falta de organização frusta festa dos professores


Segundo a lei de Murphy, o que está ruim, ainda pode piorar muito. Isso define bem o governo Valmir. O homem anda numa mará de azar tão grande que até quando faz a coisa certa, dá errado. Desde o início do seu governo o prefeito vem colecionando uma série de pastelão. É show da Roberta Miranda que não acontece por apagão técnico, é carna-lama... Dessa vez foi a festa em homenagem aos professores que aconteceria nesse dia 18 de outubro no Parque de Exposição.

Tinha tudo para ser uma festa bonita e uma justa homenagem aos guerreiros professores desse município. Quero parabenizar a secretária de educação Juliana que teve a ideia e pela escolha do refinado show do Peninha. Realmente reconhecemos o esforço da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para organizar uma festa bonita para a nossa classe, e tinha tudo para dar certo. O local estava lotado e os professores se prepararam para uma noite de glamour. A organização só esqueceu um detalhe: mês de outubro geralmente tem chuva. Ninguém pode organizar uma festa nesse período sem prever que poderá chover a qualquer momento. Isso é básico! 

E foi o que aconteceu. Antes de iniciar a festa São Pedro resolveu atender ao pedido de muitos e mandou o maior chuvão para refrescar o calor. Isso foi o bastante para estragar a festa, pois a organização não se preparou para esse detalhe. Toda a decoração foi destruída e o equipamento sonoro queimou, uma vez que nem o palco tinha proteção.

Homem da bíblia foi o destaque da festa


Os evangélicos acabaram salvando a festa. Na Praça de Eventos estava acontecendo a programação festiva da "Marcha Para Jesus". Sem outra alternativa a organização teve a ideia de levar na última hora o show para lá e aproveitar o palco e a estrutura de som dos evangélicos. Para isso tiveram que pedir aos irmãos que antecipassem o encerramento da programação para dar lugar ao show do Peninha. Sem ter sonorização para avisar, o recado foi passado de boca em boca, numa espécie de microfone sem fio, e é claro, muitos receberam a mensagem errada. A maioria dos professores preferiu mesmo ir para casa com a frustração de uma noite perdida. Um pequeno público se dirigiu à Praça de Eventos e conseguiu desfrutar um pouco do show do Peninha. Apesar da improvisação e do pequeno público que teve coragem de se deslocar para a praça, o show foi um brinde a quem curte uma boa musica. Um dos maiores compositores do Brasil, Peninha nos fez relembrar  grandes sucessos que se consagraram pela voz de outros intérpretes. Valeu a pena!

Como sempre, quem estava lá com sua conhecida coreografia era o Homem da Bíblia. Vai gostar de festa lá na casa da luz vermelha! Com sua velha bíblia aberta na palma da mão o Homem da Bíblia ia dançando e declamando mantras indescritíveis. Assim, acabou roubando a cena da festa e divertindo muita gente.

Trabalhadores ficaram no prejuízo


Era visível a expressão de decepção na face das pessoas que saiam do Parque de Exposição. Porém, decepcionados mesmo ficaram os trabalhadores que se prepararam para ganhar um dinheirinho na festa. Como a prefeitura só ia dar água aos professores, alguns montaram estrutura para vender comida e bebida. Uma senhora que montou uma barraquinha de comidas típicas estava desesperada sem saber o que fazer com o prejuízo. Outros investiram em aluguel de freezer, montaram barracas, contrataram garçons, compraram gelo e viram todo o investimento escoar com a chuva. Uma situação muito triste e decepcionante. Mas quem ficou com o maior prejuízo foi o dono do equipamento sonoro. Esse com certeza vai cobrar do prefeito.

Espero que esse furo sirva de exemplo. Vem aí o Baile do Servidor previsto para o dia 31 de outubro. Vai um conselho à organização: nem pense em fazer a festa em local aberto. Vale lembrar que dia 31 é o dia das bruxas. Então não custa nada o Prefeito Valmir rezar para que nada dê errado e contratar quem realmente entende de festa para organizar o evento.

4 comentários:

  1. Falou tudo Luiz. Só não concordo com o seu elogio a Juliana. A ideia do show não foi dela. Realmente faltou organização. Pelo menos deveriam ter servido algo para comer e beber para nós professores mas só deram água da saep. Pensa numa prefeitura pobre.

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz Vieira queria lhe informar que quando envolve a natureza,nao existe programação ela destrói tudo que se coloca em sua frente.referente a transferencia do show pra praça de eventos foi uma decisão muito inteligente quanto a informação que voce fala que a organização teve que pedir aos evangélicos que acabasse mais cedo seu evento voce esta equivocado.pois o palco já estava contratado pela secretaria de cultura e pela assistência social para semas kids hoje as 18 horas.antes mesmo de publicar uma informação e importante voce confirmar os fatos para que voce nao seja questionado.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite caros leitores,fiquei envergonhada com aquela humilde festa que deveria ser de grande honra, pois somos em torno de 2500 educadores que" molham a camisa" em nome da cidade prometida,infelizmente esse planejamento tanto cobrado foi esquecido pela administração.

    ResponderExcluir
  4. De uma coisa em não tenho dúvida Luis, se fosse um evento para a gangue do Jatene ou do Valmizito tenho certeza que seria organizado nos mínimos detalhes inclusivo com comes e bebes dos melhores possíveis e gratuitos. Mas como era para os pobres professores qualquer mel na chupeta serve, afinal é o valor que esse governo dá aos nobres educadores.

    ResponderExcluir