Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DÁ "PITÍ"

Em reunião pré-agendada com a Ordem dos Advogados do Brasil - Sessão Belém - o Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará Jeannot Jansen da Silva Filho demonstrou total despreparo para o cargo que assume. Quando o Presidente da Ordem questionou sobre o estado de violência contra advogados no Estado do Pará que culminou com o assassinato do dr. Jackson Silva o Secretário se irritou e disse que não estava preparado para aquela situação. Como um menino imaturo e mimado  levantou-se e abandonou a reunião.

É inacreditável que um homem público tenha uma atitude como essa. Além de falta de respeito, o secretário Jeannot demonstrou total despreparo para a função que exerce. Falar que não está preparado para responder a um questionamento sobre violência é o fim da picada. Ele deveria estar permanentemente preparado para falar de um tema que é inerente a sua pasta, e de sua inteira competência. Se a pergunta fosse sobre genética, sobre transplante de coração, sobre economia, dava para entender o despreparo, -mas não a atitude arrogante. A pergunta era sobre segurança pública. 

É por isso que o Estado do Pará figura entre os mais violentos do Brasil. A cada dia o Governador Simão Jatene mostra seu desprezo pelo Estado e pelo povo, especialmente pelo povo da região Carajás. Enquanto ele concentra toda a verba e todo o aparato de segurança na Região Metropolitana de Belém, deixa o povo do interior a própria sorte. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário