Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CAI MAIS UM SECRETÁRIO DO GOVERNO VALMIR MARIANO

Hoje (19) foi a vez do Wady Cecílio Sobrinho limpar as gavetas da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração). Por volta das 11:30 ele foi chamado ao Gabinete do Prefeito que lhe comunicou secamente, sem rodeios que iria precisar do cargo para a nova composição política. Wady se reuniu agora às 14h. com seus funcionários da SEMAD e comunicou que estaria deixando o cargo.

Wady era um dos poucos secretários que estava na gestão desde o início do governo Valmir. Assumiu a SEMAD pela quota partidária do PSDB e vinha desenvolvendo um bom trabalho na pasta com uma gestão aberta e dinâmica. Contava com uma boa equipe técnica e fez um trabalho de aproximação com os servidores, tornando-o assim muito benquisto por todos. No entanto,  não andava agradando ao chefe e aos vereadores devido o seu posicionamento técnico e por não aceitar se passar por fantoche. 

O governo Valmir da Integral não permite que um secretário faça gestão técnica. Outro dia eu conversei com um secretário que me confidenciou que por lá todos ficam inseguros, pois sabem que a qualquer momento poderá sair. Assim, segundo ele, ninguém pode fazer um planejamento a médio prazo. Outra reclamação é a falta de confiança e autonomia. "Eles querem que a gente seja apenas moleque de recado, pau mandado de vereador, e isso eu não serei nunca", desabafou o secretário. Assim, o Wady que sempre teve muita personalidade, gerenciou a SEMAD sem aceitar intromissões e interferências de políticos, nem mesmo do seu partido.

Ainda não se sabe quem assumirá a SEMAD. Especula-se que a Leudicy Leão deva assumir para dar lugar ao vereador Odilom na SEMAS. Assim, a gestão Integral vai se desintegrando, vai se esvaindo. Com apenas dois anos já conseguiu trocar quase todos os secretários. O que não muda mesmo é a corrupção e a dilapidação do patrimônio público que está colocando Parauapebas em situação de calamidade.

10 comentários:

  1. E esse governo a única COISA que sabe fazer e trocar secretários e roubar NOSSO dinheiro..e esses vereadores são um bando de picaretas incompetentes que so querem o bem próprio não o bem coletivo..
    Tenho fé em deus que essa situação de apolicalipse que PARAUAPEBAS vive hoje vai passar..
    Brunno alencar

    ResponderExcluir
  2. Se for verdade que essa senhora vai mesmo pra SEMAD, o Prefeito não vais está fazendo uma BOA mudança! Pois a SEMAS está falida, aqui está uma decadência. Os convênios com as instituições sérias que deveriam estar sendo pagos em dias estão atrasados,mas duvido muito que o MENSALINHO que é feito PARA ESSAS pessoas que fazem parte da MÁFIA que existe na SEMAS estar atrasado! Será que ela vai levar todos pra SEMAD? Ou vai deixar eles continuar com a máfia aqui?

    ResponderExcluir
  3. Luis Vieira vc tá sendo generoso em dizer que o senhor Wady tinha conhecimento técnico. Tinha sim equipe formada por servidores concursados e dedicados. Nunca soube que comerciante fosse bom administrador público.

    ResponderExcluir
  4. Esse Wady era um "sem noção". Quem fazia todos os procedimentos eram seus auxiliares... Só assinava e olhe, olhe!

    ResponderExcluir
  5. Conta a lenda que certo dia uma auxiliar esqueceu alguns documentos na mesa do secretario Wady e um deles era o Estatuto dos Servidores. Voltando perguntou: seu Wady o senhor viu o Estatuto? Ele todo rápido respondeu: não minha filha você não me apresentou ainda esse servidor. ora, ora, ora.

    ResponderExcluir
  6. o Odilon mostrou pro Valmizito faz nada, que quem manda na câmara e na prefeitura é ele, e da-lhe Sanção! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk verdade, vou ter que concordar com o amigo anterior. O Valmir mooooorre de medo do Odilon, o prefeito não seria nem louco de não passar essa secretaria pro Odilon. Velhote medroso

    ResponderExcluir
  8. Por isso eu digo: quem tem "C" tem medo. O Velhote não colhão pra enfrentar o Odilon.

    ResponderExcluir
  9. O que está havendo meu caro, vc está querendo amenizar as dores desse cidadão que entre outras mazelas (arrogância, prepotência e etc...) nunca soube o que estava realmente fazendo. Você está bem complacente meu caro Luiz.

    ResponderExcluir