Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Presidente da OAB-PA protesta contra o descaso do Governo do Pará

Ontem, (27) durante a cerimônia de despedida do dr. Jacjson Silva na sede da Seccional de Parauapebas, o Presidente Estadual da Ordem dr. Jarbas Vasconcelos fez duras críticas ao Secretário de Segurança Pública do Pará e ao Governador Simão Jatene. No seu discurso bastante emocionado agradeceu ao Secretário de Segurança Pública e ao Governador do Amazonas. Jarbas falou que a Ordem e a família do Jackson estavam recebendo todo apoio e atenção das autoridades do Estado do Amazonas. Agradeceu ao Secretário de Segurança e ao Governo daquele Estado pelo empenho e dedicação que estavam demonstrando naquele momento tão difícil.

Por outro lado, Jarbas Vasconcelos lamentou o descaso das autoridades do Pará. Disse que não recebeu sequer um telefonema do Secretário de Segurança do Pará. "Enquanto recebemos todo apoio das autoridades do Amazonas, aqui no nosso Estado somos solenemente ignorados", destacou Jarbas. É lamentável o descaso que a segurança pública se encontra no Pará. Jatene já demonstrou na prática sua política cruel e seu abandono ao povo do interior do Pará onde ele nutre imenso desprezo e rancor. Nem mesmo o assassinato cruel de um membro da OAB que deixou o município e o Estado consternado foi capaz de comover o frio governador Simão Jatene.

Crime não ficará impune


Jarbas Vasconcelos prometeu a família de Jackson Silva que sua morte não ficará impune. "Não descansaremos enquanto não botar os assassinos e mandantes na cadeia", prometeu o Presidente. Vale lembrar que o nome do dr. Jackson estava numa lista macabra de marcados para morrer que circulou pela cidade no início de 2014. A própria OAB denunciou ao Ministério Público e nem assim evitou o assassinato do Jackson. Outros nomes da lista já foram assassinados e o "Popó" sofreu uma tentativa de homicídio e escapou por sorte. Isso demonstra que não se trata de um trote e os assassinos confiam plenamente na impunidade que reina em Parauapebas. A morte de Jackson deixa toda a cidade em alerta e outros nomes que constam na lista estão em pânico devido a ousadia e o poder dos mandantes. Alguns até já fizeram testamento incriminando um conhecido figurão caso algo venha a acontecer. O fato é que todos estão a mercê dos assassinos e ninguém acredita nas instituições do Pará e, especialmente de Parauapebas. Assim, será cada um por si e Deus por todos.

Um comentário:

  1. É necessário federalizar, esse crime para q os mandantes desse crime sejam presos, pq se depender das autoridades do município, nada vai acontecer.

    ResponderExcluir