Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

VIDA PÓS ELEIÇÃO

Enfim, passou o período eleitoral. Ufa! Entre mortos e feridos todos escaparam. Eu diria que o brasileiro (grande parte) saiu bastante ferido dessa história. Nunca tinha visto nada parecido até aqui. Parece que uma histeria coletiva, um tipo raro de surto, uma crise de amoralidade tomou conta de milhões de brasileiros. Se tivesse condições faria uma pesquisa para descobrir se uma certa entidade, um ser extra-terrestre ou o demônio da Tasmânia jogou alguma porção mágica sobre o Brasil para deixar o povo tão alucinado assim. Alguém já leu o livro "O Perfume"? Para quem conhece sabe do que estou falando.

Mas ainda bem que acabou. Ainda podemos ver nas redes sociais os resquícios de lixo que foi espalhado. Pérolas do tipo: "vão para Cuba", "nordestinos fdp", "vamos dividir o Brasil e deixar os nordestinos isolados da gente", "os petistas são todos dependentes de bolsa família", etc. Citei aqui só as pérolas mais leves para não escandalizar as crianças que acessam meu Blog. Mas se algum ser de outro planeta ouvisse ou lesse o que se falou ou se escreveu por aqui nesse período  mandaria um zepelim gigante para tudo explodir. "Quando vi nessa cidade, tanto horror e iniquidade, resolvi tudo explodir". (Geni e o Zepelim - Chico Buarque). As maiores atrocidades que vimos nesse período, pasmem! vieram de gente que teoricamente teria educação, como pastores, artistas, supostos intelectuais e a elite "perfumada". E os pobres mortais saiam repetindo e reproduzindo o veneno como pequenos zumbis. Por isso acho que esse choque, essa ressaca moral vai demorar para ser curada.

Cenário em Parauapebas


Em nosso município a população deu uma resposta clara às autoridades. O Prefeito Valmir e seu grupo político foram os maiores derrotados. Jatene e Aécio perderam e perderam feio por aqui. No 2º turno o candidato a governador do prefeito teve apenas 39,23% dos votos. E olhe que o Prefeito trabalhou duro. Foi pra cima com tudo o que não tinha direito: convocou servidores, ameaçou, coagiu, apelou... De nada adiantou, pois nas urnas o povo lhe disse NÃO. Mas o Prefeito, apesar de ferido saiu vivo dessa batalha. Terá a garantia de que os órgãos fiscalizadores  do Estado vão manter distância. Talvez até a Polícia Federal não lhe importune mais. Por outro lado, o Prefeito não terá vida fácil aqui no município. Tem uma CPI em andamento prometendo muito barulho e uma base de apoio dividida e ameaçando jogar m no ventilador. Na última sessão já vimos claramente isso no posicionamento da Irmã Luzinete.

O Prefeito Valmir já demonstrou que politicamente é um desastre. O nosso rico município perdeu a chance de ter uns dois deputados estaduais e um federal por pura incompetência e falta de articulação. Por outro lado, temos um vácuo de liderança em nossa cidade. Hoje percebemos uma crise de identidade na oposição: uma hora é, outra hora não é e em outra talvez. Entenderam? Deixa pra lá. Assim, o Prefeito e sua base vão sobrevivendo com a certeza de que nada os atingirá.

Aos que saíram vivos, um brinde à vida. Um brinde à democracia. Não sei quanto a vocês, mas esse Blogger está feliz da vida e aliviado. Saudações aos que sonham e lutam para melhorar a realidade! 



Um comentário:

  1. Concordo com a desarticulação do alcaide... essa besteira de se dividir não é só dele não, mas marcou mais a liderança (!?) dele...
    Acabou não! Já começou outra batalha vc mesma sabe; aqueles que estão parece abutres ("abutres" políticos), logo sairão com suas opiniões sábias e se lançarão aos cargos públicos.
    Agora mano, seja mais honesto, Vc mesmo deitou o cacete nos tucanalhas e encobriu as maracutaias dos pilantras do teu partido.
    Viu que não adianta... são lições da vidraça!

    ResponderExcluir