Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COLUNA DO LEITOR

FOGO

 Por Antonio Felipe Lustosa


Você para mim é como o fogo: é quente, ardente e pode me queimar até a alma. Mesmo assim eu quero estar perto, quero desfrutar das suas chamas envolventes e misteriosas.

Você chegou de mansinho, foi me envolvendo numa teia macia, foi conquistando meu ser e ocupando meus espaços. Quando percebi, já era tarde demais! Assim sem querer olhei nos seus olhos e vi esse brilho intenso que só o fogo tem. Vi a magia que não se explica, o mistério insano e a beleza sedutora de um vampiro.

Esse fogo que me queima e me atrai, me aquece e me distrai, como uma roda viva que me lança ao infinito sem rumo definido, sem chão,  sem certeza e sem ilusão.

Mesmo que eu me queime, mesmo que eu me perca, mesmo que me chamusque, quero esse fogo ardente que destrói minha rotina, que queima minhas raízes e transforma em cinzas meus conceitos.


Não quero mais a vida sem graça, não quero mais essa zona de conforto, não quero mais esse amor insosso. Já me cansei da rotina, da certeza do que virá e da saciedade biológica.  Quero a fantasia incerta, o desafio perigoso, o amor fogoso. Quero experimentar cada chama, cada estalo, cada sensação. Quero você meu fogo, minha loucura e minha perdição.

5 comentários:

  1. Nossa! Esse Antonino roubou minhas palavras Luiz Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Hei,será que, traduzindo, seriam essas as emoções que sentem os vereadores doidos para se entregar aos afagos do prefeito? É comovente1

    ResponderExcluir
  3. O mundo agora está perfeito,eu me sinto leve,livre e pura.Em sua presença me deleito,com você eu me sinto segura(Lídia Vasconcelos). O sentimento quando é puro verdadeiro, arde e queima como brasa e não a nada capaz de apagar suas chamas ardentes.O amor independe de costumes tradições ele simplesmente acontece, do nada ele se torna o tudo.Somos livres como pássaros.

    ResponderExcluir
  4. Bom bia anonimo das 15;18,gostei por vc ter lembrado meu nome neste comentário,mas não posso ficar com créditos que não são meus apesar do bom texto.espero que continuei lendo meus artigos como o ultimo publicado aqui com titulo: Dar a Volta. Abraços. Antonino Brito.

    ResponderExcluir
  5. Somos seres humanos agraciados de razão e emoção onde ambas são extremamente necessárias,pois nos direcionam pra que lugar devemos ir.E as vezes é bom deixar a emoção nos controlar pois correr perigo faz parte, nos arriscar sem olhar as consequências se entregar ao novo,viver algo apaixonadamente gostoso sem regras mesmice e lugar. Não quero continuar essa vida sem graça absolutamente chega.Viva o desconhecido.

    ResponderExcluir