Pesquisar este blog

sábado, 25 de outubro de 2014

Aécio é mudança? Que tipo de mudança?

Quando escuto o principal argumento dos eleitores do Aécio fico preocupado. Todos falam que votam nele para mudar o Brasil, para acabar com a corrupção do PT. Fico imaginando se essas pessoas são inocentes ou usam esses argumentos de má fé. No primeiro turno quando o eleitor votou na Marina pregando a mudança e a alternância do poder eu até entendi. Mas votar no Aécio com esses argumentos, me desculpem, mas acho um poço de incoerência.

Corrupção existe em todo meio político, mas nunca se viu tanto combate a corrupção como está havendo nesse momento no Brasil. Isso ninguém pode negar. Só para ilustrar cito um exemplo: em um determinado período o prefeito de uma cidade escondia os dados da dengue no seu município para não ficar mal diante do Ministério da Saúde. Um outro prefeito assumiu e resolveu enfrentar o problema com a verdade e não jogá-lo para debaixo do tapete. Passou a divulgar as estatísticas e desenvolver um trabalho intenso de combate à dengue. Com essa divulgação os casos de dengue saltaram de 2% para 24%. Houve aumento da epidemia? Claro que não. Entenderam? No momento o Brasil vive situação semelhante referente a corrupção. 

Para você que votaria no Aécio com esse argumento, sugiro que dê uma olhadinha no ranking abaixo. Quem fez a pesquisa e divulgou foi o próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Do MCCE - Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Os dados foram computados em 2007 e publicados em 2009. 
Veja, abaixo, o ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido eclique aqui para acessar o dossiê na íntegra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário