Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PREFEITO VALMIR PARTE PARA O TUDO OU NADA

Essa semana a população de Parauapebas se deparou com a inusitada campanha do Valmir da Integral para o seu candidato Jatene. Com sua voz de barítono gripado o Prefeito gravou mensagem pedindo votos e disparou uns trinta carros rodando pelas ruas da cidade. Atitude corajosa do Prefeito? Desespero? Alguns comentam que depois da surra humilhante que o Jatene levou aqui em Parauapebas mesmo com o uso exagerado e ostensivo da máquina, o prefeito havia levado a maior comida de r... do governador; outros afirmam que assessores do Governador teriam aconselhado o Prefeito a ficar quieto e não pedir votos. Particularmente, acho que a primeira hipótese é mais provável. O Jatene deve ter dado um puxão de orelha no Valmir e mandado ele se mexer e se virar para conseguir votos. Resta saber se essa estratégia do Prefeito vai melhorar a performance do Jatene em Parauapebas ou vai aumentar ainda mais a taca. 

Mas o que realmente fez Valmir se expor tanto a ponto de sair pessoalmente com sua voz pedindo votos? Esse não é um comportamento comum entre os prefeitos. O fato é que Valmir estará bem enrolado se o Jatene perder a eleição para Helder. O Prefeito não é bobo e nem gagá como muitos pensam. Para ele cometer tantas ilegalidades, tantos absurdos administrativos, tantas improbidades administrativas, nomear a própria filha dando um soco na cara do Ministério Público, correr tanto risco na prática ninja de fazer desaparecer o orçamento, teria que ter a proteção e garantia de ninguém menos do que o próprio governador. Há quem diga que o Jatene quer distância do Valmir. Ledo engano! Jatene mantém Valmir na sua conta pessoal de aliado e sabe da importância estratégica que Parauapebas tem na região do Carajás. Como em Marabá o governador tem um adversário forte que é o Prefeito Salame, resta investir politicamente em Parauapebas, a cidade mais rica do Pará. Prova disso são os programas eleitorais voltados especialmente para Parauapebas.

Essa semana nos deparamos com a cassação do mandato da Prefeita Cristina de Rondom do Pará. Cristina não cometeu nem um centésimo das ilegalidades que Valmir comete aqui. A diferença é que Rondom é um pequeno município que não tem a mesma importância estratégica que Parauapebas, e mesmo sendo a prefeita de lá do mesmo partido do Governador, ele não quis se arriscar e não mexeu os pauzinhos para livrá-la do buraco. Aqui em Parauapebas o buraco é mais em baixo e Valmir poderá ter sérios problemas com a derrota do Simão Jatene. 

Eis ai a justificativa para a estratégia do tudo ou nada do Prefeito Valmir. Além de ir para a rua em carros de propaganda pedir votos, mandou seus subordinados partirem para ação e reunir com servidores em todas as secretarias e coagi-los a votar no Jatene. E esse abuso acontece à luz do dia nas barbas (ou na barra da saia) da Justiça Eleitoral. Pela minha modesta experiência, acho que o tiro sairá pela culatra. O Governador vai passar pelo vexame de ver sua derrota ser ampliada aqui em Parauapebas no segundo turno. Mas por enquanto só nos resta aguardar para ver se tenho razão.

6 comentários:

  1. Luiz Vieira você é bruxo ou tem bola de cristal? Vou passar a prestar mais atenção nas suas previsões. Lembra de sua previsão que você fez do Gesmar. Se não me engano foi em julho. Se você acertar de novo me apresento a você. Por enquanto fico no anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado. Acho que o velhote está desesperado e mal acessorado. O Jatene vai perder feio.

    ResponderExcluir
  3. Depender do meu voto é mais um tapa na cara de Jatene, Valmir e alguns vereadores Marionetes da câmara municipal bando de pikaretas retrocesso do futuro da nssa cidade.

    ResponderExcluir
  4. so quero que em primeiro de janeiro o Helder mande o ministério publico estadual começar a investigação. não vai sobrar ninguém nesse governo kkkkkkkkk. vou votar no Helder so pra ver o mal.......

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Veja a que ponto chega a falta de caráter de alguns professores da rede estadual de ensino. Após várias greves contra o governo Simão Jatene, que prejudicaram centenas de alunos, declaram apoio a candidatura de Jatene em troca de favorecimentos como cargos, obras, desvio de função, etc.

    ResponderExcluir
  6. A desgraça ta feia e a putaria solta iruuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir