Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CAVALO RUIM SE VENDE LONGE

É comum numa eleição os candidatos vencerem nos seus Estados. Foi assim com Lula que obteve ampla maioria em Pernambuco nas duas eleições que ganhou. Foi assim com Marina que dessa vez venceu no Acre, sua terra natal e venceu também em Pernambuco, a terra do finado Eduardo Campos. Aliás, foram os únicos Estados onde a Marina venceu. 

Essa lógica não funcionou com o tucano Aécio Neves. Depois de governar Minas por oito anos, Aécio levou uma surra dupla na sua própria casa. Perdeu para Dilma com quase meio milhão de votos de diferença e o seu candidato a governador Pimenta da Veiga foi derrotado logo no primeiro turno para o petista Fernando Pimentel. Foi uma verdadeira pimenta no "fiofó" do Aécio. 

O fato é que os mineiros de forma inteligente deram um basta nos tucanos que só fizeram lambança naquele Estado. O povo mineiro conhecendo bem o Aécio não teve a coragem de confiar o país a esse playboy. Como poderiam os mineiros confiar num homem que tem histórico de usuário de coca, que se envolveu em escândalo por espancar sua mulher, por passar fins de semana em baladas no Rio de Janeiro e ser flagrado dirigindo bêbado numa blitz da lei seca e ainda se recusar a fazer o teste do bafômetro? E o recente escândalo da prisão do helicóptero com quase meia tonelada de cocaína de propriedade de um deputado amigo seu e pilotado por um assessor da Assembléia Legislativo?Aécio usou sua influência para abafar o caso e fazer o "helicoca" virar pó. Os mineiros são desconfiados por natureza e jamais confiariam a gerência do país a uma pessoa envolvida em corrupção e que censura a imprensas, além de perseguir os adversários políticos. Não! Definitivamente, esse sujeito não tem princípios e nem qualidade para se tornar Presidente do Brasil. Como diriam os mineiros: "pó Aécio, assim não dá!". 

Nunca um ditado popular foi tão propício na política. "Cavalo ruim se vende longe". E bote longe nisso! Aécio abocanhará os votos dos tucanos, dos que não se importam com o futuro do país, dos que tem rancor e preconceito contra as políticas de inclusão social do PT, dos inocentes que são capazes de acreditar numa suposta mudança apregoada pelos velhos vampiros da política. Enfim, Aécio abocanhará os votos dos antipetistas. Nesse caso está valendo tudo. Se o próprio lucifer, o rabudo, o chifrudo, o coisa ruim, o catinguento, o capeta em pessoa fosse o candidato na disputa contra Dilma teria o voto desses facção que nutre ódio cego contra o PT. Aqui não importa o debate, as idéias, a razão, os dados. O que importa mesmo é vender o cavalo bem longe, pois em Minas ninguém comprará.

10 comentários:

  1. Resta agora o povo de São Paulo superar o preconceito e dar o troco aos FHCs. O Brasil não merece tamanho retrocesso; o povo brasileiro não pode voltar à estaca zero.
    Pra frente Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Se existiu algum candidato que representasse a mudança nesse pais, com certeza não foi o Aécio, mas agora ele representa sim essa mudança, pois, elegendo ele vamos sair dos trilhos do futuro e voltar ao passado ridículo que vivemos durante 502 anos de opressão!

    ResponderExcluir
  3. Quanta bobagem. O molusco também levou no fiofó no seu estado, Pernambuco, ou não?

    ResponderExcluir
  4. Tu és foda Vieira. Sou obrigado a concordar contigo. Mas essa pimenta no fiofó foi demais. De onde tu desenterraste isso?

    ResponderExcluir
  5. O povo brasileiro não pode deixar o Brasil retroceder à velha oligarquia dos tucanos que em sua concepção política prevace a privatização do bem público, disseminação do preconceito racial e regional e principalmente a não valorização das políticas públicas e programas sociais que beneficiam os mais pobres. A mudança que podemos esperar não está na alternãncia de partidos políticos mas na qualidade e eficácia do trabalho de gestão dos recursos, da garantia dos direitos e dos avanços sociais, ecônomicos e políticos do nosso povo, do nosso país. Por isso Dilma com sua determinação e coragem sem sombra de dúvidas é a candidata mais preparada, pois já mostrou na prática a sua forma séria e ética de governar.

    ResponderExcluir
  6. Uma analise de gente grande,parabéns.
    Depois de tentar por três vezes sem sucesso ocupar novamente o palácio do planalto com os candidatos paulistas Alkmim e Serra, agora os tucanos optaram por "uma carinha" fora do eixo Rio-São paulo para apresentarem como novidade a sociedade brasileira.Acontece que de novidade o Aécio não tem nada e representa um modelo de governo que exclui totalmente as classes menos favorecidas.

    ResponderExcluir
  7. Professor me desculpe, mas eu tive um professor que reclamava do salário, onde se observava uma pessoa que com aperto pagava-se as contas, mas depois que Vsa fez parte do governo PT como secretário, mudou muito, não tenho acesso a sua carteira, mas sei que hoje ela anda bem mais cheia, ao meu ver Vsa hoje e um homem rico, portanto esta e a ideologia do PT? Deixar rico os da base e com fome o povo?
    Poupe-me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, me desculpe você, mas escrevendo uma asneira dessa acho que você nunca teve um professor na vida. Se já frequentou uma escola, apesar do esforço dos seus professores, não aprendeu nada. Recomendo que procure uma escola de ensino fundamental urgente e comece do zero. Talvez ainda dê tempo. Se tiver coragem de se identificar eu mesmo posso te dar umas aulas grátis. Talvez precise também de umas noções de economia, bom senso e ética.

      Excluir
    2. Nossa Luiz, se você precisar de ajuda para alfabetizar o anônimo do dia 11 posso te ajudar ele realmente não é uma pessoa letrada. Certamente estudou na cartilha da mudança do B+A= beabá, que tem como professor Valmir da integral e coordenador pedagógico Jatene. Kkkkk!

      Excluir
  8. Por falar em cavalo: que fim levou o Restaurante Popular de Parauapebas e porque a cidade não possui Centro de Zoonoses?

    ResponderExcluir