Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Luciano Huck faz milagre em Parauapebas

Nova Academia Samurai Zen
O casal Adaias e Edivânia estão realizando um sonho quase improvável hoje. Num universo de milhões de pessoas que sonham em ter seu trabalho reconhecido por uma estrela global ou por uma entidade governamental, eles conseguiram chamar a atenção justamente do apresentador Luciano Huck. E conseguiram naturalmente, de forma espontânea sem que buscassem isso especificamente. Apenas trabalharam com a única pretensão de ajudar o próximo, de melhorar a vida das pessoas no seu bairro. Apenas trabalharam, naturalmente, e, nem em sonho imaginaram ter uma ajuda dessa proporção. Nunca escreveram uma carta para a globo, nunca saíram pedindo ajuda a políticos, nunca ficaram lamentando a falta de ajuda. Apenas fizeram seu trabalho com paixão e dedicação. 

O trabalho voluntário desenvolvido na Academia Samurai Zen num galpão tosco construído com recursos do próprio casal chamou a atenção da Rede Globo. Tudo por acaso a partir do destaque de uma aluna que ganhou uma medalha internacional. Adaias foi o grande felizardo contemplado no quadro "Um por todos, todos por um". Vão receber hoje das mãos do apresentador Luciano Huck uma academia novinha toda equipada com tudo o que há de melhor para o treinamento das crianças. No lugar do barraco humilde onde o casal morava foi construído um lindo apartamento todo mobiliado e decorado onde o casal desfrutará de uma merecida vida digna com seus filhos.

Ontem fui pessoalmente acompanhar tudo de perto. Consegui uma credencial com meu amigo Rone Soares -vizinho da academia- e tive acesso exclusivo as obras de acabamento da Samurai Zen. Uma obra simples, mas de extremo bom gosto. Tenho certeza que as crianças terão um espaço digno dos seus sonhos e conquistarão muitas medalhas.


Rua ganha asfalto e calçadas
A vinda do Luciano Huck em Parauapebas não mudou a vida somente do casal Adaias e Edivânia. Além de centenas de crianças que ganharam uma linda e confortável academia, todos os moradores da rua do casal ganharam uma rua novinha. Obviamente a prefeitura sabendo que a rua seria exibida em rede nacional no dia da entrega tratou de fazer sua parte. Antes a rua tinha um resto de asfalto precário cheio de buracos. Agora foi construído um asfalto de boa qualidade e os moradores ganharam calçadas. A Rua Costa e Silva no Bairro Altamira será apresentada ao Brasil nos próximos programas Caldeirão do Huck. Os telespectadores verão uma rua com casas simples de gente humilde, porém bem tratada com asfalto, calçadas padronizadas, meio fio pintado e limpinha.

Antes a Rua Costa e Silva no Bairro Altamira estava abandonada e esquecida pelo poder público. Era apenas mais uma rua de periferia que não existe para nossos políticos exceto em período de eleição. Após a passagem do Huck tudo mudou. Antes a prefeitura não tinha verba nem para fazer uma operação tapa-buracos ali. Ligeirinho a verba apareceu e fizeram além do que o povo esperava: além do asfalto, todas as calçadas foram construídas. 

Queremos ruas padrão Luciano Huck em toda a periferia


A construção dessa rua pela prefeitura feita a toque de caixa e com uma rapidez nunca jamais vista nos deixa uma lição: se a prefeitura quiser, todas as ruas poderão receber esse benefício. Dinheiro tem para isso, basta fechar um pouco a torneira da corrupção e abrir a torneira da razão. Dinheiro público tem que ser destinado a melhorar as condições de vida do povo, da cidade. O povo que mora na periferia merece viver melhor.

Não podemos ficar esperando que o Luciano Huck ou outro famoso visite nossa rua. O povo tem que tomar consciência dos seus direitos. Tem que exigir ruas "padrão Luciano Huck" nos bairros. Que esse exemplo sirva de lição. Se a prefeitura fez essa rua a toque de caixa, então ela pode. Pode e deve. A capital do minério não pode se contentar com ruas com esgoto a céu aberto. O maior PIB do Brasil não pode pensar pequeno. Temos que nos tornar exemplos de saneamento básico, de saúde, de arquitetura moderna, de engenharia ambiental. A riqueza gerada pelo nosso minério não tem que servir somente para enriquecer executivos da Vale e políticos sem vergonha, mas tem que servir para construir uma cidade humana, civilizada, bonita, moderna e feliz.

Parabéns ao casal Adaias e Edivânia; parabéns aos moradores da Rua Costa e Silva; parabéns aos eleitores que nessa eleição não trocarão votos por dentadura, cesta básica e dinheiro, mas trocarão por ruas asfaltadas, por saneamento, por escolas, por saúde, e trabalho.

3 comentários:

  1. O que é para ser feito, tem que ser feito, venha de onde vier. Por enquanto ficamos devendo esta ao Adaias e Edivânia. Parabéns pela iniciativa - isto prova que o voluntariado rende bons frutos.

    ResponderExcluir
  2. Um excelente trabalho tem todo direito de ser reconhecido. Parabéns ao casal por sua iniciativa de uma só via: dar a estas crianças oportunidades de crescer como "Pessoas", sem esperar nada em troca.
    Aproveitando, vamos “Nos” exigir por ruas Padrão Luciano Huck em toda cidade.Por dias melhores é o que nos esperamos para “toda”, e não so para algumas Ruas de Parauapebas.

    #RuasPadrãoLucianoHuckJá
    #RuasPadrãoPessoasQuePagamSeusImpostosEmDia

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor chamar o incrível HULK para eliminar os malfeitores!!

    Alípio

    ResponderExcluir