Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COM MEDO DE PROTESTOS PREFEITO VALMIR NÃO COMPARECE A DESFILE DE 7 DE SETEMBRO



Ausência de autoridades em palanque improvisado

Geralmente nos últimos anos do segundo mandato se observa certo relaxamento de alguns prefeitos que não comparecem mais em eventos nos seus municípios. Esse fenômeno, apesar de injustificável é comum nos municípios como observamos aqui em Parauapebas nos últimos dois anos do governo Darci.


Agora no primeiro ano de mandato esse comportamento é impensável.  Jamais alguém poderia imaginar que um prefeito abandonaria seu município no dia da independência justamente com apenas oito meses de mandato. Pasmem! Foi  exatamente isso que aconteceu com Valmir da Integral no dia 7 de setembro. Na sua primeira oportunidade de acompanhar os desfiles em comemoração à Independência do Brasil o prefeito amarelou com medo dos boatos de que haveria protestos em frente ao palanque. Uma atitude no mínimo medrosa de alguém que se propõe a governar um município de povo tão pacífico e pacato como Parauapebas. Uma falta de respeito e demonstração de desprezo para com o seu povo.


Como foi o desfile?


Muitos esperavam que o primeiro desfile patriótico do governo Valmir seria surpreendente. Alguns otimistas comentavam que a turma viria para arrebentar e mostrar a diferença. Mas o que vimos foi um fiasco. Muita desorganização, muito improviso, falta de apoio e recursos para as escolas e muito amadorismo. O que se viu foram as escolas municipais com toda boa vontade para colocar seus pelotões na avenida, mesmo com o minguado recurso disponibilizado pelo governo. Algumas correram atrás de patrocinadores para conseguir um material de melhor qualidade, mas a maioria contou mesmo com o velho TNT. 


O primeiro erro grosseiro da organização do desfile foi não convidar as escolas particulares. Todas foram solenemente ignoradas como se não existissem. Outra ausência notada foram as escolas Estaduais. Assim, o desfile ficou ralinho, sem brilho e sem novidade. 


O palanque das autoridades foi uma coisa medonha. Uma tenda improvisada, sem nenhuma decoração que indicasse que fosse para a festa da independência. O atraso nem se fala: o que era para começar sete e meia acabou começando quase dez horas. Mesmo com atraso o desfile começou com o palanque vazio. As autoridades (vereadores e secretários) simplesmente não compareceram. Já próximo do final foi aparecendo um ou outro que ficaram no palanque com cara de medo. 


Parabéns às escolas que mesmo com todas as adversidades participaram do desfile. Os diretores foram verdadeiros guerreiros. Destaco aqui a Escola Carlos Henrique dirigida pelo Professor Serafim pela organização e pelo entusiasmo que os membros demonstraram na avenida. Foi bonito de se ver. Outro destaque foi a participação da Professora Irenilde Barata que entrou na avenida por duas vezes com igual entusiasmo. Parabéns também a equipe da SEMED que apesar de tudo fez o desfile acontecer mesmo a trancos e barrancos.

A manifestação esperada acabou não acontecendo. Talvez os manifestantes desistiram com a ausência do prefeito. Apenas os agentes do DMTT  fizeram um protesto exigindo justiça pelo assassinato de um colega e um grupo com bandeiras do MST interromperam o desfile por alguns minutos. Quem protestou mesmo foi São Pedro que mandou chuva no meio do desfile estragando algumas alegorias e o penteado das meninas.


Se eu pudesse dar um conselho a Valmir, recomendaria a ele encher uma piscina com infusão de erva cidreira, capim santo, unha de gato, manjericão, alfavaca, eucalipto e muito, muito sal grosso e mandaria toda sua equipe de governo dar um mergulho.

9 comentários:

  1. Eu estava lá e vi essa vergonha. Nunca ví um governo tão atrapalhado como esse que tudo que faz dá errado. A sugestão do banho de chá com sal grosso é ótima. E o palanque, o que era aquilo?

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito da Escola Carlos Henrique. A Escola Primavera também fez bonito. Inovou com a apresentação da música na avenida cantada pela Claudinha. Achei show. Chamou atenção também a franjinha do vereador Major. Estava bonitinha.

    ResponderExcluir
  3. Alguém acreditava mesmo que o prefeito ia aparecer? Com o clima que amanheceu o dia 07, a chuvinha gostosa mais tarde e uma boa cama...
    Aliás, já está fora de moda essa coisa de botar escola e criança prá desfilar; isso é coisa de e prá militar. As escolas têm que ter autonomia para comemorar esta data como bem quiser, coletiva ou individualmente. Faça uma consulta (para os alunos), quem quiser desfilar que vá, nada de obrigatoriedade.
    Ah, parabéns São Pedro, você deu um show e contribuiu muito para dar uma melhorada no nosso clima - valeu - a natureza também agradece. Salve Pedro!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém merece um povo atrapalhado como esse. Gastam fortunas que ninguém sabe onde e monta uma tenda para receber os alunos no desfile. Simplesmente vergonhoso. Governo fraco e corrupto. Não tem condições nem de organizar um desfile, imagine de administrar um município.

    ResponderExcluir
  5. Luiz, o governo Valmir pode até ser fraco mas o que o seu partido -o PT está fazendo? Cadê os 4 vereadores? O palerma do Euzébio foi o primeiro que se vendeu para o velhote. O Miquinha está cansado, o Arenes está indeciso e a Eliene está mais perdida que cego em tiroteio. Como é que fica se confiamos no PT para ser oposição? Gostaria que você me respondesse.

    ResponderExcluir
  6. Não vai publicar a minha denúncia do sumiço dos 250 mil do cofre do vereador não é? Tá com medo de que? Se não publicar vou mandar para o Sol do Carajás

    ResponderExcluir
  7. vC NÃO ESTAVA LÁ PODE- SE NOTAR, POIS O DESFILE FOI ÓTIMO E MUITOS SECRETÁRIOS ESTAVAM NO PALANQUE, E QUEM FAZIA "BONITOS PALANQUES ERA O pt PODRE QUE ERA SO PALANQUE E NAS ADMINISTRAÇÕES UM CAOS DE CORRUPÇÃO TENHO PENA DO POVO SE UM DIA O pt VOLTAR AO GOVERNO DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo tenho certeza que você é um lambe lambe desse governo. Essa sua afirmativa de ótimo desfile só faz quem realmente come da sardinha podre. Não quero defender o PT mas vamos dar a Cezar o que é de Cezar, os vermelhos mostraram que têm mais competẽncia e compromisso com o povo. Prova disso foi o grupo que comandou a Educação municipal deixando avanços significativo como elevação do IDEB de 2 para 4.7 e muitas escolas com 5.

      Excluir
  8. O palanque do desfile e a organização estavam a cara do governo. Uma desorganização, falta de criatividade e desunião. Na tenda que usaram como palco das autoridades ausentes não tinha nem as cores da bandeira. A ausencia de muitas escolas também foi um ponto fraco.
    Esse governo já demonstrou a que veio. Eu era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir