Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PT E VALMIR: A ALIANÇA DO MAL

Nessa quinta-feira (4) a direção do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas criou coragem e assumiu (a revelia dos filiados) aquilo que relutava em assumir publicamente: a aliança formal com o prefeito Valmir da Integral. Como dois amantes que mantém um perigoso e impensado caso extraconjugal, e de repente, já não tem como esconder. Tiveram que assumir diante de toda a sociedade a promíscua relação.

Essa aliança não foi surpresa. Eu mesmo já vinha anunciando isso há tempos nesse blog. O surpreendente foi a coragem, a falta de pudor de assumir isso publicamente, pois o combinado era para essa aliança ficar nos bastidores, por debaixo do pano. Mas o desespero foi tão grande diante do cenário político que resolveram assumir publicamente essa relação esquisita e nefasta.

Na verdade, essa aliança entre PT e Valmir já existia desde o início do mandato. Posso afirmar (como já demonstrei aqui) que os dois vereadores petistas foram os grandes responsáveis pelo desastre administrativo que Parauapebas vive. Nas diversas vezes que o Valmir correu o risco de ser cassado na Câmara, foi salvo pelos votos de Euzébio e Miquinha, que também impediram a instalação de CPI contra o prefeito. Portanto, a bancada petista é cúmplice da corrupção, e agora estão abraçados ao velho chefe.

Tiro no pé


Essa aliança foi um duplo tiro no pé para os dois lados. Por um lado o Valmir não confia no PT e já demonstrou isso por várias vezes. Um exemplo disso aconteceu em julho de 2014 quando negociou a SEMAS com um membro da bancada petista, e depois falou que só queria provar que todos são vendidos e gananciosos. Por outro lado, a direção petista fechou acordo com Valmir mas não tem o que entregar, pois os militantes e filiados rejeitam e repudiam essa aliança com veemência.

Portanto, essa aliança não acrescenta em nada para Valmir. Muito pelo contrário, agregará mais ainda rejeição a sua campanha. Para o PT de Parauapebas, significa a antecipação do seu epitáfio: “aqui jaz um partido que morreu abraçado com seu inimigo”.

Se o PT sobreviverá a esse golpe, só o tempo dirá. Mesmo com toda essa crise, ainda mantém uma militância fiel e aguerrida que não se dobra facilmente.

Marcelo Catalão foi o maior prejudicado


Os dirigentes petistas vinham flertando com Marcelo Catalão (DEM) e chegou até ser anunciado essa aliança. Catalão contava como certo esse apoio que seria uma forma de vingança contra Darci Lermen e já havia sido negociado.

Parece que o Valmir ofereceu mais e Catalão ficou a ver navios. Coisas da política.

7 comentários:

  1. Vergonha para esses mercenários Mica e Euzébio enterraram suas carreiras junto com o velhote

    ResponderExcluir
  2. Bem feito menosprezaram o Wanterlo. Ele montou o esquema de desmanche no PT. A casa dos morros paga mais. Darci e Catalão dançaram. O melhor é unir se contra eles, não querem. deixe o Velho Cacifar por mais 4 anos. e nós nos restam lamentar nestes próximos 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a maior idiotice que já li. Concerteza vem de um lunático do DEM

      Excluir
  3. O Parazinho negociou o partido e o velhote pagou mais. Só que ele não tem botões. 90% dos petistas votam no Darci e pronto.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk
    Quero ver os pau mandados do Velhote que dizem que tem horror ao PT.
    Kkkkk
    O que vao dizer agora????
    Livra -nos do mal amém? !?!?!?!?!
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se fu... Os dois: Valmir e PT. Kkkkk.
    O pivô quer Darci. O resto é pereba

    ResponderExcluir