Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE CANDIDATOS QUE VOCÊ ENCONTRARÁ EM PARAUAPEBAS

  •    Candidato xarope – é o tipo insuportável, grudento e que o eleitor quer distância. Ele aborda o eleitor na rua, no trabalho ou em casa e vai logo pedindo voto. Geralmente fala bem de si próprio e mal de todo mundo. Tenta usar alguma frase de efeito e geralmente é evasivo – daquele que não tem conteúdo. Sai pegando na mão de todo mundo de forma artificial e aleatória. Outro dia cruzei com um numa palestra e sem ao menos me conhecer e sem ser apresentado me cumprimentou e disse uma frase de musica de fank. E logo em seguida pediu meu voto. E o pior: ficou segurando em minha mão até que eu puxasse.
  •   Candidato papagaio – fala, fala, fala, geralmente repetindo o que ouve sem nenhuma noção do que está falando. É um tipo artificial que não inspira credibilidade em ninguém. Um verdadeiro falastrão, pois não tem conteúdo e não sabe o que fala. Esse tipo de candidato acha que político tem que falar muito, e aí dispara a falar abobrinha
  •      Candidato raivoso - esse tipo é o mais evitado pelo eleitor. Pensa que é o dono da razão e sai brigando com todo mundo que pensa diferente dele. Se preocupa em falar mal de todo mundo que acaba esquecendo de falar de suas próprias qualidades. Anda sempre com fisionomia fechada e contrariado. Sorrir? O que é isso?
  •         Candidato palhaço – é o tipo que aposta na esculhambação da política. Deu certo para Tiririca que se elegeu com palhaçada e tenta imitá-lo. Cria slogan depreciativos e acha que todo eleitor é palhaço.
  •       Candidato cara-de-pau – é o mais comum de todos. Promete, promete e promete. Diz que vai construir escolas, hospitais, arrumar emprego para todo mundo da família e até pontes onde não tem rio. Não sabe sequer o papel do vereador e aposta na ignorância do eleitor.
  •         Candidato indeciso – é o tipo Maria vai com as outras. Ele está filiado em um partido, está numa coligação, mas não defende nenhuma bandeira. Diz que está pedindo voto só para ele e não é capaz de defender sua coligação. Esse tipo não inspira confiança em ninguém.
  •        Candidato mercadoria – esse é mais do que confuso e segue ao sabor do vento. Não é capaz de manter fidelidade com ninguém e, muito menos com o partido ou coligação que lhe deu legenda. Sua campanha não se vincula a campanha de nenhum prefeito e apoia quem estiver na frente das pesquisas ou quem lhe oferecer mais. Pode-se chamar esse tipo de candidato-prostituto.  Não inspira confiança no eleitor, pois quem não tem fidelidade com seu grupo, não terá com o município, caso seja eleito.
  •    Candidato coitadinho – a cara dele já representa a derrota. Vive sempre reclamando de tudo e de todos e se coloca sempre como vítima. Parece que o mundo inteiro anda conspirando contra ele. Se alguma coisa não deu certo num comício ou numa reunião, vai logo falando que foi boicotado, que é perseguido. Sente-se o centro do universo.
  •        Candidato cidadão – eis aí um tipo raro nos dias de hoje. É uma pessoa equilibrada, bem preparada, humilde e, acima de tudo, tem visão de águia na política. Sabe enxergar as dificuldades e os potenciais de cada um e busca sempre as decisões que interferem no coletivo. Conhece bem o papel do legislativo, do executivo e do judiciário e usa esse conhecimento para montar sua plataforma política. Esse tipo de candidato dispensa apresentação. Geralmente tem várias pessoas que falam bem dele, de tal forma que o eleitor tem curiosidade para conhecê-lo. E o mais importante: sabe que jamais conseguiria se eleger sozinho, por isso dá a maior força para os demais candidatos da coligação.

Se você conhecer outro tipo de candidato, mande pra nós que publicaremos aqui.


5 comentários:

  1. Para mim está de bom tamanho; até já escolhi o meu. Mas é bom também elaborar uma lista dos vários tipos de eleitores, quem sabe alguns se veem enquadrados e não sabiam e mudam de comportamento?

    ResponderExcluir
  2. e tem o candidato beija flor: vai e volta pra dar mais uma lambida no doce nectar do poder.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, pois os políticos são sabatinados como corruptos sendo que existem alguns eleitores que deixam os políticos corruptos no chinelo.

    ResponderExcluir
  4. Faltou você colocar o candidato religioso. Aquele que usa o nome de Deus para ganhar votos e pensa que comício é culto.

    ResponderExcluir
  5. Propaganda ilegal

    O PMDB, no dia 20/07/2016, ingressou com uma representação na justiça eleitoral contra o partido DEMOCRATAS e MARCELO CATALÃO, em virtude de propaganda eleitoral antecipada e ilegal.

    Carro de som apreendido

    Marcelo Catalão violou a legislação eleitoral ao utilizar carro de som para convidar a população de Parauapebas para participar de evento interno do DEM. O juiz Eleitoral, liminarmente, determinou a busca e apreensão do carro de som utilizado.

    Catalão foi condenado a pagar R$ 15 mil de multa

    Quanto ao mérito, o Juiz Eleitoral sentenciou multa de R$ 15 mil contra o candidato Marcelo Catalão e contra o partido DEM.

    O carro de som ainda era irregular

    O Juiz Eleitoral decidiu liberar o carro apreendido, sob a condição que o seu proprietário regularize junto ao Detran-PA seu registro.

    ResponderExcluir